domingo, 2 de março de 2008

Dia de Nevoeiro

Neste dia de nevoeiro fui andar com os amiguinhos do Silvas da JGomes, aproveito para mostrar a grua da concorrência: CCR!
Desta vez fomos por um caminho novo, subimos Falperra acima para continuarmos para as antenas, pelas pedras claro!
Pena foi não me terem filmado na parte mais dificil, onde pela primeira vez consegui subir tudo! Espero que ter o Silvas, o Marques e mais alguns como testemunhas seja suficiente! É de salientar também a péssima performance do Silvas, como se pode ver na foto acima, nem nas pedras "fáceis", onde o António (de vermelho) atacou com muita força, se manteve em cima da bicla!!!
Os primeiros a chegar lá cima!
Depois das antenas descemos para Esporões, boa descida, pena o nevoeiro intenso a tapar um pouco o caminho. Atravessada a nacional começamos a subir duro, lá em cima tivemos que esperar pelos mais lentos, a seguir fomos à fonte...
...onde o Silvas distribui as tradicionais tangerinas.
De repente demos por nós completamente rodeados de ciclistas, um grupo de Joane veio dar uma volta por perto de Braga, aproveitamos e colámo-nos para continuarmos a nossa busca pelos bons caminhos!
No fim de uma descida muito boa, onde nem toda a gente desceu em cima da bike.
Por baixo da A11 para Guimarães.
Conhecemos caminhos muito bons! Mas como eramos quase 40, na maior parte deles tivemos que desmontar por causa da confusão instalada!
Aqui no cimo do monte, à espera do Jorge, que por acaso estava 50 metros à frente, à nossa espera!
Foi uma boa volta, mas porque já se estava a fazer tarde eu e o Silvas arrancamos pelo alcatrão de volta a Braga, na pedaleira grande a fundo, fomos de gás para casa.
Temos que voltar a fazer estes caminhos, mas com melhores condições de visibilidade!

sábado, 1 de março de 2008

Volta tão boa que alguns até provaram um pouco do solo!!!

Hoje fomos à Queimadela, barragem perto de Fafe, terra do nosso Conde de Aboim......que estava cheio de força!
Iniciamos o nosso passeio com a barragem ao nosso lado, linda vista.
O Keitas, como bom mestre de cerimónias que é, abriu o livro e provou o solo, mas levantou-se tão rápido que não fui a tempo do o apanhar estendido... não faltaram oportunidades!
O Nel tem um pouco, só um bocadinho, medo a vacas... ou acham que não?
Vaca trialeira, modelo de 2001.
Caminhos castiços, a pressão começou a pesar no vulcão!
Eu vinha com o Oscar a pressionar-me...
As subidas eram técnicas e escorregadias!
Vulcão no cavalo...
Passagem pela primeira aldeia
Rui no cavalo...
Filipe, em trilho entre muros
Luis mostra que o caminho está bom... provou-o e bem, mas sem mazelas fisicas!
Os obstáculos vinham de baixo e de cima!
Paisagem muito bonita, pena o facto de estarmos totalmente enganados e termos que voltar para trás, foram estas voltas extras que atrasaram a nossa volta
toca a ir para cima novamente
esta descida foi tão fixe e tal... mas a subir está quieto!
Pessoal a preparar-se para uma subida técnica, muito boa!
O Nel perdeu o controlo na mão e a sovaqueira decidiu entrar para substituir o trabalho da dita no punho, não correu muito bem! Tirando a marca, não houve mais mazelas.
Eles em baixo...
eles em cima... e eu no meio! Ainda bem, porque foi mais um erro de caminho e acabei por não subir aquilo tudo!
Hoje estavamos muitos, o que atrasava sempre muito
Mas lá continuamos a subir
Eramos mesmo muitos: um, dois, três, quatro... muitos!!!
Vizé Style Rocks!!!
Keitas que dizes de vendermos esta foto à Cannondale? "top of the wolrd!!!"
Lá em cima havia uma fonte...
Sempre a subir, a paisagem era fabulosa!
Passagem obrigatória pela água: Oscar
Filipe e Vulcão
Ainda o Filipe e Tiago
Nel
Silvas
Keitas seguido do Johny
Luis
Malheiro
Pedro
E sempre a subir
Faltava passar eu para a foto, o Vulcão juntou-se a mim para a passagem dos dois bloggers
As subidas, nesta altura, eram menos técnicas mas muito longas
Com umas boas passagens por pedra
Sessão fotográfica: Vulcão, após transportar a sua bicla à mão para cima da pedra, e o Keitas de máquina na mão.
Vejam bem as figurinhas...
Demoraram tanto que tivemos que esperar por eles no topo
O Vulcão para variar depois veio na poupança da roda dianteira
Descida espetacular
Manobra artistica do Oscar
Com final feliz
O telemovel, embora molhado, ainda funcionava!
Nel a passar sem problemas
Ao contrário de outros
O Vulcão passou bem a parte dificil...
... mas na fácil... eh eh eh
Keitas brilhou!
Filipe, como viu o Oscar...
Pensou, vêm estes gajos para aqui dar espetaculo...
E toca a dar espetaculo também!
E no final pescou a bicla do rio!
Mais obstáculos!
Queda do Silvas, levantou-se tão depressa como caíu!
Mas seguiu sem problemas
Keitas na descida
Furo do Vulcão
Mais uns momentos de espera
Para o Vulcão arranjar o pneu!
Mais uma subida técnica
Até o Vulcão andava com ela ao colo...
Bonita zona com água
Eu, em grande estilo
Silvas, seguido do Keitas, note-se as pernas dele, estava hesitante!
Avançou e...
Prémio para estilo, num exercicio arriscado a imitar um passo de bailado folk Neo-Zelandês, Keitas no seu melhor!
Um especial agradecimento ao fotografo de serviço, Vulcão. Vize Style Rocks!!!
Depois os "figurantes" (considerando a performance do Keitas, claro) continuaram a passar
E o grande artista seguiu viagem
Parque eólico
sempre boas fotos! Aqui o Silvas e o Oscar, que nesta volta renovou a sua foto a cair de cabeça...
Oscar, estás a gostar?
Filipe, "also know as" salta musculos (e atinamen), nesta altura já lhe tinham saído os músculos do sitio, reparem no ar superior dele para disfarçar! És grande! eh eh eh
Grande descida para o final
todos à ganacia!!!
Mais de longe
O Oscar pontuou, novamente, como foi a seco o Silvas fez o favor de lhe sacudir o pó, estavam muito próximos estes dois... não sei não!
A prova da boa descida do Vulcão, passou por esta gente toda, atenção à situação nervosa no canto superior direito
Aqui já com a ultrapassagem do Keitas
E por fim o Filipe
Para fechar em grande o Luis mostrou que uma boa volta começa com uma ida de cabeça, termina com uma boa e artistica ida de cabeça! Não se aleijou!
Keitas a mostrar como se faz! Tenho que referir a vergonha que passei nesta zona mais técnica, fui o único de Braga que desceu tudo direitinho (Keitas agora és de Guimarães). Do Nel já esperava, agora do Silvas e do Oscar...
Foi uma volta durinha de 30 km's, aqui apenas deixei 88 das 294 fotos que tirei, o Vulcão terá uma outra versão no "sempre a pedalar". Gostei muito da volta, mas estão convidados para fazer os 40 km's na Geira, temos que marcar isso com urgência, com todos!