sábado, 15 de março de 2008

Passeio Trilhos da Maria da Fonte

E chegou o dia do passeio da Povoa de Lanhoso, chegamos depois dos 400 e antes dos outros 400! Por várias razões o pessoal que estava inscrito não foi. Como representantes fui eu e o Berto, o Brecas!As gemeas ainda em cima do carro, o resto do parque estava completamente cheio, entre eles encontramos os nuestros amigos: Vulcão e o Joalheiras.
Como disse antes eramos muitos.
Qual CO2 numa embalagem pequenina... bom é mesmo uma bomba de pé, atada no guiador! Se a crank brothers vê esta inovação deixa de fazer aquelas bombinhas pequeninas!!!
E lá arrancamos, começamos na frente do pelotão. Nesta altura já junto com os "locals" Alexandre e Pereira. Logo no arranque notamos a diferença de andamento, com uma equipa de maluquinhos a arrancar pela subida do castelo fora! O Alexandre e Pereira também começaram logo a distanciarem-se.
Este ano tivemos menos subidas radicais a santas que quase tocam no céu, mas elas estavam lá!
Nos locais mais apertados gerava-se a confusão, mas superavamos com grande facilidade!
Na zona das pedras o Berto quase que vai de cabeça, mas foi só a brincar, as zonas espetáculo continuam melhor que nunca...
Já na descida, não sei quantos passei, mas não foram poucos! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Com o Berto sempre na minha cola! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Aqui estão os anfitriões: Alexandre, [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Pereira, [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
e o Zé. Não liguem à ordem das fotos, eles passaram bem antes que nós! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Esta foto só está aqui para ver como era a inclinação... lindo! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Brecas!!! É verdade! Nesta altura o Brecas iniciou o seu martirio... ao Km 15...
Até parece que amuou, mas não, as dores obrigavam-no a ficar em posições menos boas
AH! No reabastecimento tivemos com vários amigos, entre eles o Alexandre e Pereira (que já estavam a arrancar...) e estes, amigos do Silvas, todos de Amarante, enquanto lhes tirava a foto eles cantavam: "SILVAS ÉS UM FRACO!!!!" - juro! Fiquei admirado como sabiam o nome, mas parece que este blog é um sucesso!
O Brecas la continuou a muito custo... forte!
Zonas muito castiças, como esta "ponte" para passar por cima do muro.
Nesta altura o Brecas já tinha voltado para trás para apanhar a estrada para a Povoa de Lanhoso. As minhas chuteirinhas pretas já estavam de outra cor, sem sentir os dedos dos pés lá continuei sozinho até ao final, ainda passei pelos amigos do Silvas da JGomes e cheguei ao fim 15 minutos depois do Alexandre, não foi mau. Cheio de fome ataquei a tradição, o Croissant...
... com um pouco de inovação, claro! Recheio de Snickers! Boooomm! Como o Nel na semana passada já mandava bocas ao Policia sobre quem ficar com a minha alcunha... decidi puxar pelos galões!
Foi o melhor passeio da Maria! O percurso foi espetacular! Fico agora à espera do reload com o pessoal todo, os singletracks este ano estavam mesmo muito bons!

Que fique também registado que o Brecas por falta de alternativas acabou por fazer o percurso todo, a muito custo, chegando apenas um pouco mais tarde. És grande, mas tens que comer mais magnésio! eh eh eh!

domingo, 9 de março de 2008

Volta Domingueira prá ressaca!

Hoje fui andar com o Rui, o Surfer. Como não queriamos ir para longe fizemos uma "vai que voltas"... eu explico: fomos e viemos quase pelo mesmo caminho! Escolhemos um caminho muito simples, mas duro, começamos a subir pelo Singletrack de Lamaçães e só paramos de subir na pista. Depois descemos para a curva do restaurante para subirmos as pedras e voltar.O Rui nesta altura já tinha descoberto porque descemos o singletrack tão depressa.
Eu aqui exagerei e subi quase tudo... dá para ver o Rui lá ao fundo com ela na mão (mesmo ao lado do meu capacete, no meio da vegetação). A seguir andei eu com ela à mão!
Foto espetacular... ainda há gente que não gosta de andar no monte.
Em cima das pedras da Santa Marta, aqui voltamos para trás e fizemos tudo de novo.
A mitica parede esperava-nos, já tinha saudades de a fazer!
O Rui também esteve ao mais alto nível.
Ainda houve tempo para uma pequena sessão fotográfica...
... na pista entre o Sameiro e a Santa Marta.
mais do mesmo
É! vai pela sombra...
exacto!
Na descida do singletrack o Rui teve um ligeiro problema técnico com um galho, resolvido muito facilmente, deu tempo para fazer esta foto tremida...
O final feliz de sempre.
Continuo a dizer que Domingo é muita confusão no monte, motas e biclas sempre a passar, mas o que se pode fazer?!
Foi uma boa volta, curta, dura e bonita. Deu para limpar o alcool da noite anterior.

sábado, 8 de março de 2008

Dia cheio de novidades

Depois dos meus cubos entregarem a sua alma ao criador, investi numas rodinhas novas e num "senhor" pneu para a frente, se não acham que é um "senhor" vejam aquelas letrinhas a dizer: downhill...Mas esta novidade não se compara com a surpresa que apanhei ao chegar à rotunda do McDonald's...
Nem mais!!! Pierini! De volta e com um "penico" novo, muito bonito por sinal... eh eh eh! Vejam quem vem atrás dele, Martinho, também uma re-estreia. Conforme o Próprio "garganta" exclamou, neste últimos nove meses nada mudou... Arrancámos sem o Nel, atrasado, ia ter connosco à Falperra.
Olhem para a satisfação do menino...
O dia começou mesmo bem, o Mike, para re-iniciar a matéria onde a deixou, voltou a pontuar com e sem necessidade. Aqui, como se pode ver, ainda na ciclo-via. Até o Martinho se riu, humilhação total. Mas tenho que defender o Mike, pois foi devido aos lentinhos (Pierini e Martinho) que ele se espetou pelo chão fora, a olhar para trás a ver se ainda os via, foi contra o passeio.
Já com o Nel e a sua "Xiant" (nova marca derivada da Giant, mas a xiar mais alto na roda da frente) na curva do restaurante.
Nesta altura o Pierini começou a bombar na terra, terra esta que causou uma alergia tal ao Martinho que voltou para o alcatrão... temos que ir com calma com ele.
Cá está a estrela do dia a descer, devagarinho... os tempos agora são outros!
Mas mesmo assim, o Nel ainda vinha atrás.
Eu, com a ganancia, bem... o resultado no fim da descida foi este! Depois do pneu da frente, quem sabe não meto um esticador de corrente, eh eh eh.
Nesta altura as coisas estavam assim, o Mike e eu no paleio à frente, seguidos do Oscar e do Policia...
E depois vinha o Nel (que recuperava aos poucos do arranque feito até à Falperra) e o Pierini.
Cá está novamente, a estrela... e os seus admiradores... ou não!
Nem todos aguentavam as subidas ingremes, a volta estava a ser bem interessante e bonita.
Aqui, Pierini no seu melhor, ao ver-me a sacar de máquina fotográfica salta muito rápidamente para a sua Cannondale... mas apanhei-o.
Zona bonita de pedras, com uma parte mais técnica.
Onde toda a gente se portou bastante bem.
Até o Nel, que depois de analisar bem o terreno...
... mostrou que se está a esforçar para evoluir!
Bem... lá em cima encontramos um Pai Natal, com as calças para baixo e bastante mal tratado!
Abandonado no canto da estrada... quem teria sido o terrivel vilão!?
A seguir mal começamos uma descida porreira o Mike, para variar, atira-se para o chão de cabeça.
Mas ao contrário de muitos, voltou para trás e mostrou que foi apenas mais uma desatenção.
Apenas eu desci tudo em cima da bicla... vergonhoso, anda tudo com um caguefe...
O Nel no fim ainda deu um ar da sua graça...
...outros nem isso!
Este ainda ia, mas depois está quieto! É só garganta. Aliás, uma coisa em que reparamos que ele está em grande forma é mesmo na sua expertise...
Foto desfocada do dia, por baixo da A11.
Aqui está visivel a marca da última capotagem do Mike.
Mais uma tradição a ser cumprida, os furos do Pierini. Vejam a classe deste menino. Só fata a garrafa de Moet & Chandon.
Nel, devastado com o seu xiar na roda dianteira...
Seguimos em frente, por mais caminhos espetaculares
com a ordem a manter-se
Se bem que em algumas subidas notavam-se dificuldades distintas, de valorizar a performance do Pierini, que embora fraca, sendo a sua primeira volta depois da operação mostrou-se com garra.
O Pressinhas levou a melhor e arrancou para Braga pelo alcatrão, levando consigo o resto do pessoal, que já estavam bastante rotos. Fiquei eu e o Nel para tentarmos descobrir o resto dos caminhos.
Depois de fazer mais 3 ou 4 km's por caminhos muitro porreiros metemos nós também na estrada para Braga, este lado da cidade tem que ser mais explorado, tem bons caminhos.
Há que ter paciência, enquanto não dominamos o labirinto de caminhos.

Nota: o xiar da bicla do Nel afinal era apenas um vedante do cubo mal colocado (ou coisa assim), todas as pragas lançadas por ele ao disco da frente foram em vão. eh eh eh.