domingo, 16 de março de 2008

mais uma domingueira, como já vem sendo habitual

Começamos este post com a constatação da actualização do tunning do Nel, a semana passada tinha mostrado os discos Hope, esta semana mostrou a sua chuteirinha à mordomo, igual à do Pierini. Também reparamos no novo avanço em carvão, que ao contrário do que o Nel diz ("isso? já está aí ao tempo!!!!"), eu vou considerar como novidade, afinal de contas deve ter sido posto no máximo há um mês... eh eh eh!Vejam como reluzem! O Nel e o Pierini fazem-me lembrar o "Duo Ouro Negro", aqueles sapatinhos brancos...
O impermeável? arrumadinho na sacola e lá vai ele!
Ainda vou aparecendo...
Hoje fomos apenas 4, o já falado Nel, o Silvas e o Rui.
O Nel voltou atrás e passou para a fotografia, cheio de gás, vejam na posição agressiva... Pois, se fosse a bike do Vasco só faltava tocar a campanhia, trim trim!
No meio do pastoril!
Ora cá está a prova, depois de eu passar por uma pocinha, os meninos ficaram assustados e foram por cima, o Nel ainda compreendia, chuteira nova... e branca, mas os outros não têm desculpa!
Uns obstáculos...
Nada de especial...
No rio o Silvas foi à frente para nos tirar fotos!
O Nel passou muito depressa, ficou tremido! Silvas afina a camara para mim...
Lá venho eu...
E... Rooooommmm!!! Só ficou a esteira!
O Rui ainda apareceu, mas tenho que dizer que a foto ficava muito mais bonita se fosse ao contrario, paisagem tremida, ciclista nitido!!! Silvas... tens que treinar!
Subidinha castiça!
Silvas foi para o meio do mato para vestir o impermeável, precisava de privacidade!
Vejam os nossos amigos do http://endurosvictor.blogspot.com/: Xéfedefila, GPS, Fóguinho e Chimanga! O Didicambalhota ainda está no estaleiro... desde a última cambalhota. eh eh eh.
A minha linda a descansar, anda com muito uso!
O Rui hoje já estava no Verão... fresquinho, fresquinho!
Já no singletrack, os meus 3 perseguidores! (o Rui ficou por trás da árvore)
Nel a chegar ao fim
Seguido do Silvas e do Rui, o Silvas como não tinha óculos (é com cada desculpa, se tivesse óculos estão sujos e tal...) veio todo caminho a atrasar o Rui.
Finalmente fiquei numa foto! Para ser Domingo foi uma volta boa!
Termino como comecei, a chuteirinha à mordomo já estava estreada...

sábado, 15 de março de 2008

Passeio Trilhos da Maria da Fonte

E chegou o dia do passeio da Povoa de Lanhoso, chegamos depois dos 400 e antes dos outros 400! Por várias razões o pessoal que estava inscrito não foi. Como representantes fui eu e o Berto, o Brecas!As gemeas ainda em cima do carro, o resto do parque estava completamente cheio, entre eles encontramos os nuestros amigos: Vulcão e o Joalheiras.
Como disse antes eramos muitos.
Qual CO2 numa embalagem pequenina... bom é mesmo uma bomba de pé, atada no guiador! Se a crank brothers vê esta inovação deixa de fazer aquelas bombinhas pequeninas!!!
E lá arrancamos, começamos na frente do pelotão. Nesta altura já junto com os "locals" Alexandre e Pereira. Logo no arranque notamos a diferença de andamento, com uma equipa de maluquinhos a arrancar pela subida do castelo fora! O Alexandre e Pereira também começaram logo a distanciarem-se.
Este ano tivemos menos subidas radicais a santas que quase tocam no céu, mas elas estavam lá!
Nos locais mais apertados gerava-se a confusão, mas superavamos com grande facilidade!
Na zona das pedras o Berto quase que vai de cabeça, mas foi só a brincar, as zonas espetáculo continuam melhor que nunca...
Já na descida, não sei quantos passei, mas não foram poucos! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Com o Berto sempre na minha cola! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Aqui estão os anfitriões: Alexandre, [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Pereira, [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
e o Zé. Não liguem à ordem das fotos, eles passaram bem antes que nós! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Esta foto só está aqui para ver como era a inclinação... lindo! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Brecas!!! É verdade! Nesta altura o Brecas iniciou o seu martirio... ao Km 15...
Até parece que amuou, mas não, as dores obrigavam-no a ficar em posições menos boas
AH! No reabastecimento tivemos com vários amigos, entre eles o Alexandre e Pereira (que já estavam a arrancar...) e estes, amigos do Silvas, todos de Amarante, enquanto lhes tirava a foto eles cantavam: "SILVAS ÉS UM FRACO!!!!" - juro! Fiquei admirado como sabiam o nome, mas parece que este blog é um sucesso!
O Brecas la continuou a muito custo... forte!
Zonas muito castiças, como esta "ponte" para passar por cima do muro.
Nesta altura o Brecas já tinha voltado para trás para apanhar a estrada para a Povoa de Lanhoso. As minhas chuteirinhas pretas já estavam de outra cor, sem sentir os dedos dos pés lá continuei sozinho até ao final, ainda passei pelos amigos do Silvas da JGomes e cheguei ao fim 15 minutos depois do Alexandre, não foi mau. Cheio de fome ataquei a tradição, o Croissant...
... com um pouco de inovação, claro! Recheio de Snickers! Boooomm! Como o Nel na semana passada já mandava bocas ao Policia sobre quem ficar com a minha alcunha... decidi puxar pelos galões!
Foi o melhor passeio da Maria! O percurso foi espetacular! Fico agora à espera do reload com o pessoal todo, os singletracks este ano estavam mesmo muito bons!

Que fique também registado que o Brecas por falta de alternativas acabou por fazer o percurso todo, a muito custo, chegando apenas um pouco mais tarde. És grande, mas tens que comer mais magnésio! eh eh eh!

domingo, 9 de março de 2008

Volta Domingueira prá ressaca!

Hoje fui andar com o Rui, o Surfer. Como não queriamos ir para longe fizemos uma "vai que voltas"... eu explico: fomos e viemos quase pelo mesmo caminho! Escolhemos um caminho muito simples, mas duro, começamos a subir pelo Singletrack de Lamaçães e só paramos de subir na pista. Depois descemos para a curva do restaurante para subirmos as pedras e voltar.O Rui nesta altura já tinha descoberto porque descemos o singletrack tão depressa.
Eu aqui exagerei e subi quase tudo... dá para ver o Rui lá ao fundo com ela na mão (mesmo ao lado do meu capacete, no meio da vegetação). A seguir andei eu com ela à mão!
Foto espetacular... ainda há gente que não gosta de andar no monte.
Em cima das pedras da Santa Marta, aqui voltamos para trás e fizemos tudo de novo.
A mitica parede esperava-nos, já tinha saudades de a fazer!
O Rui também esteve ao mais alto nível.
Ainda houve tempo para uma pequena sessão fotográfica...
... na pista entre o Sameiro e a Santa Marta.
mais do mesmo
É! vai pela sombra...
exacto!
Na descida do singletrack o Rui teve um ligeiro problema técnico com um galho, resolvido muito facilmente, deu tempo para fazer esta foto tremida...
O final feliz de sempre.
Continuo a dizer que Domingo é muita confusão no monte, motas e biclas sempre a passar, mas o que se pode fazer?!
Foi uma boa volta, curta, dura e bonita. Deu para limpar o alcool da noite anterior.