domingo, 25 de maio de 2008

Sábado chuvoso

O dia prometia chuva...
O Céu estava carregado
Fomos andar os três: eu, Oscar e Xani.
O Oscar ainda tem cara de puto com brinquedo novo.
A chover torrencialmente para falar ao telemovel tinhamos que nos abrigar, o bar estava fechado infelizmente.
Tivemos momentos de temporal intenso.
O Oscar já batizou a bicla nova no riacho, mas desta vez não foi de cabeça.
O Xani em foto artistica (obrigado Oscar, eh eh eh)
A minha vez...

Estavamos muito fraquinhos, uns mais que outros. Aqui o Xani teve rapidez suficiente para montar novamente antes de sacar de máquina.
Na subida para o Sameiro, enquanto eu e o Oscar nos riamos de um grunhido estranho que fiz quando quase fui de cabeça...
A parede não estava para todos... eh eh eh!
E lá descemos pelo sitio do costume.
Agora temos duas stumpy de carvão!

domingo, 18 de maio de 2008

Volta Domingueira... bem molhada!

Hoje falhei, esqueci-me da máquina de fotografar. O Oscar também tinha uma novidade, bicla nova! Uma Stumpjumper 2007 de carbono, muito bonita. Fica a única foto do dia tirada de telemóvel (desculpas pela qualidade) para verem a máquina nova! Ah, choveu a potes!!! Irra!

sábado, 17 de maio de 2008

Primeira casado!

O Cláudio adquiriu uma bicla nova, desta vez comprou uma coisa como deve ser!!! Ransom 10! Máquina!
Nem por isso pedala sempre nela, às vezes lá terá que ser... o que vem atrás dele é o já nosso bem conhecido Contente, para ele caminhar ao lado da sua montada ainda é banal!
O Nel está a ser ameaçado na categoria de partir correntes... o Contente com meia dúzia de voltas já conseguiu partir a dele! Vejam o pastor, que parou para conversar connosco, e o seu fiel Benfica!
A foto da praxe,
Contente... estás quase a descer para que te armas!?
Bem, armanso é comigo...
As pinhas já voavam nesta altura.
Contente a não conseguir acabar uma subida considerada básica.
Mais uma paragem para os meninos...
Já a descer o Claudio, agora bem montado, ganha outro animo!
O Contente vinha tão "à ganancia" que depois de parar caiu para o lado!
E ainda por cima ri-se! Tenho que admitir que fui trengo o suficiente para não o apanhar no chão com as pernas no ar, estou destreinado, peço desculpa!
Final dos três, muito fracos! Depois da minha estada na Jamaica (no problem) voltei com alguma dificuldade, valeu a companhia que me fez sentir em melhor forma... eh eh eh!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Última que dei solteiro!

No inicio desta volta fui logo surpreendido com a passagem do "Quim Totobola", colega de outras andanças agora nas biclas, acompanhado pelo campeão nas descidas Claudio Loureiro (que por sinal tem uma bicla muito bonita para fazer os DownTowns).Aqui podemos apreciar o Quim a ver ao longe a namorada do Claudio, que lhe deu um atesto de arrepiar na subida para o Bom Jesus!!!
Hoje decidimos repetir a volta de Domingo, Berto frustado pelo furo da última vez prometeu portar-se melhor, com mais finesse quero eu dizer!!
E aqui vem ele no fim da primeira descida, completamente à ganancia!
A volta foi encurtada pela ameaça da chuva. Hoje não era dia para chegar a casa em mau estado!
Descemos pelo trilho do Bom Jesus...
E subimos novamente para a Falperra...
Sempre por bons caminhos!
Aqui já na descida da Falperra
Claro que volta minha não é volta sem enfiar algum pau nas rodas.
O fim do costume, com tudo no sitio!

domingo, 27 de abril de 2008

Volta da ressaca!

Depois de um Sábado cansativo, com um casamento, nada melhor que uma volta para "destilar".Tirei uma foto fixe ontem... olha a classe dela! No casamento estavam alguns dos nossos companheiros, foi aí que aprendi mais um pouco. Neste desporto estamos sempre a aprender e temos que aproveitar os ensinamentos dos mais experientes, então aqui vai o ensinamento do Zé Luis: no monte há dois tipos de gajos, um com "finesse" e outro sem! Um dos gajos sem ponta de finesse é o nosso caloiro, o Contente, que ainda espingardou no dia anterior... mas depois de esperarmos 15 minutos por ele no local de arranque, decidimos arrancar. Eu, o Claudio, o Vasco, o Berto e o Sobral que apanhamos pelo caminho (mais uma vez).
No fim da primeira subida havia quem já bufasse. Eu comecei o processo de evaporar o alcool ingerido no dia anterior, já para nem falar dos cigarrros que comi...
O Berto, que nitidamente está na categoria dos sem finesse, a descer à bruta retalhou o pneu traseiro.
Montamos a tenda e começamos o conserto...
depois, com a sua falta de finesse, rebentou com a valvula da camara de ar nova...
Teve que se aproveitar do primo Vasco que ainda tinha uma camara, mete-la novamente, mas desta vez foi o sobral a dar à bomba, porque já estavamos sem camaras de valvula fina... depois da verificação do Sobral, montamos e seguimos, enquanto que o Brecas voltou para casa mais cedo e pela estrada.
Com um colar tipo havaiano, versão borracha.
Lá continuamos, o Sobral...
... e o Vasco, no final das descidas dava sempre para tirar a foto.
Principalmente ao Vasquinho, eh eh eh.
Cruzamo-nos com um rebanho.
Eu no meio das mecas!
O "Homem rã" voltou! Mal viu um charquinho atirou-se logo, correu-lhe mal! Só se sujou um bocadinho... nem o telemovel molhou!
As paisagens são sempre muito bonitas...
E com poucos companheiros (e preguiçosos que chegue) há sempre lugar para a mítica sessão de fotos: Sobral,
Vasco,
Claudio.
Foto fantastica!
Aqui um especimen sem finesse. Ainda oferecemos as nossas biclas para eles atarem a corda, mas já estavam à espera de um tractor.
Por falar em finesse, decidi mostrar o que é um bom exemplo de finesse!
O Claudio voluntarizou-se para mostrar a versão comparactiva sem finesse.
Terminámos a volta pelo singletrack ao lado do elevador do Bom Jesus (que o Zé Luis aconselhou), foi uma boa volta. Terminei sem ressaca! Limpinho!!!