sábado, 7 de junho de 2008

Volta para esquecer!

Para começar mostro-vos uma publicidade que me colocaram na caixa de correio de minha casa! A Sra da Lapa é uma atracção turistica, junto com San Remo, Lourdes, Funchal, Madrid e Casablanca!!!
E parece que dão prendas... Keitas? Também vamos ter prenda?
Vamos ao que interessa, a primeira foto é do grupo de hoje, jeitoso, já à minha espera, a meter na primeira a corrente saltou para os raios... começou a festa.
Hoje fui de Ramson 20, esta foto foi tirada ainda no Bom Jesus, mas nesta altura os problemas já eram muitos, desviador traseiro com vida propria e a chiadeira no disco dianteiro.
O parque do Bom Jesus, quase às escuras...
Com o desviador com vida própria numa rampa, em esforço, salta a corrente e espeto o joelho mesmo por baixos do manípulo das mudanças, esta é dedica a... bem, ele sabe!
Desta vez reagrupamos porque no fim de uma descida o meu selim ficou apontado para o céu... mais uma coisa para juntar ao rol, mas o mais engraçado é que fui o primeiro a arrancar, fico tudo no paleio, para variar...
No fim da descida da parede de terra...
Nel não deixou os seus créditos por mãos alheias!
A atravessar o riacho, depois da descida porreira quem vai para a Citânia
Não imaginavamos o que iamos encontrar, já não passavamos por aqui à muito tempo.
Eu fui todo lançado pelo caminho do lado, até que uns galhos me mandaram para o rego... não foi em vão, ao menos limpei o caminho para o Vulcão passar.
Aqui já noutro obstáculo, o Vulcão depois de passar o mais dificil bate na pedra...
Desta vez o problema técnico foi com o Keitas, desviador da frente, só engenheiros... arrancámos com o problema na mesma!
A passar mais um obstáculo 
Mais uma vez corrente nos raios... nesta altura já não a podia ver.
Mais uma vez à minha espera, já estava de rastos, com a RAMSO a chiar o disco dianteiro, quando travava a fundo a manete tocava quase no punho, não podia por nas duas cremalheiras maiores que corria o risco de saltar para os raios, o estalar constante da corrente, o selim apontado para cima e o joelho...
Outra vez à minha espera...
Na brincadeira o Mike ainda se mandou ao soalho, mas depois passou bem a pedra.
Eu na RAMSO, com o joelho aberto.
Fim do singletrack com o Mike à ganância atrás do Keitas.
Foto de grupo, não se vê mas ainda estava o Carlos da Bikezone com um amigo ao lado.

Foi uma volta para esquecer, sempre com problemas com a bicla emprestada. Para mim foi uma desilusão para além de todos os problemas técnicos não gostei da posição/reacção do RAMSO a descer, com uma frente baixa e pesada apenas me deu gozo a subir, quando a pedaleira pequena e a 3ª cremalheira eram as mudanças mais indicadas para trepar...

domingo, 1 de junho de 2008

Volta com Domingueiros

Domingo à Domingueiro, cheguei muito cedo ao ponto de encontro. 
Pouco depois chegou o Rui e o Flores, logo a seguir o Claudio e justo a queimar a hora marcada chega o gajo que mora mais perto, nem mais, o Nel. Já a arrancarmos chega o Vitor seguido do Quim Bola e mais pessoal da Bikezone.

As duas estrelas domingueiras.
A brincar ainda eramos um grupo grande.
Nel, na sua versão remendada.
Foto do ano, senhor de cerca 70 anos em confersil a passar pelo Vitor em Cannondale Moto! (não falo no Carlos que acompanhava o Vitor em Scott Ransom porque apenas estava a ser  solidário com ele)
Carlos no parque do Bom Jesus
Domingueiros! O Vitor vinha na Cannondale Moto 2. Exibicionista!
Pequeno obstáculo
Ainda a subir, uns primeiro
que outros...
Antes da parede
No fim da parede.
Vitor, tens que treinar mais!
No final do circuito de motocross
O Quim, que tinha ido pelo alcatrão, estava à nossa espera no inicio do singletrack.
Entretanto chega um acidentado que se mitrou no meio do nosso grupo, se não estou em erro era amigo do Rato (também mitra, mas conhecido)
No final do singletrack, que foi do gosto de todo o grupo, muito homogeneo.

sábado, 31 de maio de 2008

Volta rolante

Hoje demos uma volta grandita, fomos por Gualtar , Povoa de Lanhoso e Sameiro, sempre com o Pressinhas a impor o ritmo...As minhas fotos andam a perder qualidade... mas consegui que ficassemos os três!
A boa disposição acompanhou-nos sempre, com um dia destes só podia!
No fim de uma das subidas duras
Tive um furo, quando tirei a camara de ar tinha um gafanhoto colado ao liquido.
A foto do costume, desta vez o Oscar melhor montado.
O Mike também ainda não tinha a foto-postal
Na descida do gerador, cada vez mais perigosa.
Já de volta para Braga.
A chegar ao inicio do singletrack, eles estavam lá ao fundo...
Sessão de foto tremida, aqui podemos tentar ver o Mike...
... e aqui o Oscar.
Apartir de aqui foi sempre de gas, acho que nunca desci com tanta ganância!!!
A foto do final, com o sorriso nos lábios.

domingo, 25 de maio de 2008

Sábado chuvoso

O dia prometia chuva...
O Céu estava carregado
Fomos andar os três: eu, Oscar e Xani.
O Oscar ainda tem cara de puto com brinquedo novo.
A chover torrencialmente para falar ao telemovel tinhamos que nos abrigar, o bar estava fechado infelizmente.
Tivemos momentos de temporal intenso.
O Oscar já batizou a bicla nova no riacho, mas desta vez não foi de cabeça.
O Xani em foto artistica (obrigado Oscar, eh eh eh)
A minha vez...

Estavamos muito fraquinhos, uns mais que outros. Aqui o Xani teve rapidez suficiente para montar novamente antes de sacar de máquina.
Na subida para o Sameiro, enquanto eu e o Oscar nos riamos de um grunhido estranho que fiz quando quase fui de cabeça...
A parede não estava para todos... eh eh eh!
E lá descemos pelo sitio do costume.
Agora temos duas stumpy de carvão!

domingo, 18 de maio de 2008

Volta Domingueira... bem molhada!

Hoje falhei, esqueci-me da máquina de fotografar. O Oscar também tinha uma novidade, bicla nova! Uma Stumpjumper 2007 de carbono, muito bonita. Fica a única foto do dia tirada de telemóvel (desculpas pela qualidade) para verem a máquina nova! Ah, choveu a potes!!! Irra!