terça-feira, 10 de junho de 2008

Santiago 2008 (demorou mas cá vai a reportagem)

Como desta vez não fui, o Biff substitui-me na foto-reportagem.
Cá estavam eles na foto de arranque na Sé, falta o Joelheiras, que deveria estar a tirar a foto, e Keitas que por motivos de força maior foi apenas ter com eles no final do primeiro dia.
A esplanada montada como de costume
A pose dos meninos...
Foram para pedalar eles...
O grande Truta sempre na assistência
Esta prefiro colocar um simples "no comments"
As belas paisagens
Saída de Portugal
O Xani e a sua águinha com magnésio
Biff, substituto à altura nas fotos!
Pierini vieste de boxers? e os calções? oh, que estás a fazer?
O Poderoso, fiel amigo de mais uma ida a Santiago.
Aqui já se pode ver o Keitas pronto para pedalar.
Pierini? sujaste os soquetes brancos?
Pierini!!!???
O Nel arranjou uma cartola nova...
Mais uma esplanada, desta feita já em Caldas dos Reis
Ponte antiga
Pieirini estás furado?
Até deitou abaixo a arvore...
Já na praça de Santiago.
A tradição manteve-se
Biff, só anda de bicla para ir para Santiago, essas voltinhas de meninos à volta de Braga não é para ele!
Pierini em pose duvidosa
Keitas, não subiu a Labruja mas tem pose à duro!

Claro que as minhas bocas, mesmo não estando lá, continuam afiadas. Se há alguma coisa a acrescentar aos comentários ou contra eles por favor escrevam nos "comentários".

Volta de preparação para a Sra. da Lapa

A volta de hoje foi só mesmo para saber se a bicla estava em ordem para a Sra. da Lapa...
Mas primeiro o Nelito foi desmarcar a massagem...
A volta foi basica pelos sitios do costume, para saber se está tudo em ordem
não me pareceu perfeita mas não está mal.
Nel trepadeiro como de costume
No singletrack deixei o Nel para trás, testei o novo pneu atrás a fundo. Foi uma boa escolha, o Larsen 2.35.

sábado, 7 de junho de 2008

Volta para esquecer!

Para começar mostro-vos uma publicidade que me colocaram na caixa de correio de minha casa! A Sra da Lapa é uma atracção turistica, junto com San Remo, Lourdes, Funchal, Madrid e Casablanca!!!
E parece que dão prendas... Keitas? Também vamos ter prenda?
Vamos ao que interessa, a primeira foto é do grupo de hoje, jeitoso, já à minha espera, a meter na primeira a corrente saltou para os raios... começou a festa.
Hoje fui de Ramson 20, esta foto foi tirada ainda no Bom Jesus, mas nesta altura os problemas já eram muitos, desviador traseiro com vida propria e a chiadeira no disco dianteiro.
O parque do Bom Jesus, quase às escuras...
Com o desviador com vida própria numa rampa, em esforço, salta a corrente e espeto o joelho mesmo por baixos do manípulo das mudanças, esta é dedica a... bem, ele sabe!
Desta vez reagrupamos porque no fim de uma descida o meu selim ficou apontado para o céu... mais uma coisa para juntar ao rol, mas o mais engraçado é que fui o primeiro a arrancar, fico tudo no paleio, para variar...
No fim da descida da parede de terra...
Nel não deixou os seus créditos por mãos alheias!
A atravessar o riacho, depois da descida porreira quem vai para a Citânia
Não imaginavamos o que iamos encontrar, já não passavamos por aqui à muito tempo.
Eu fui todo lançado pelo caminho do lado, até que uns galhos me mandaram para o rego... não foi em vão, ao menos limpei o caminho para o Vulcão passar.
Aqui já noutro obstáculo, o Vulcão depois de passar o mais dificil bate na pedra...
Desta vez o problema técnico foi com o Keitas, desviador da frente, só engenheiros... arrancámos com o problema na mesma!
A passar mais um obstáculo 
Mais uma vez corrente nos raios... nesta altura já não a podia ver.
Mais uma vez à minha espera, já estava de rastos, com a RAMSO a chiar o disco dianteiro, quando travava a fundo a manete tocava quase no punho, não podia por nas duas cremalheiras maiores que corria o risco de saltar para os raios, o estalar constante da corrente, o selim apontado para cima e o joelho...
Outra vez à minha espera...
Na brincadeira o Mike ainda se mandou ao soalho, mas depois passou bem a pedra.
Eu na RAMSO, com o joelho aberto.
Fim do singletrack com o Mike à ganância atrás do Keitas.
Foto de grupo, não se vê mas ainda estava o Carlos da Bikezone com um amigo ao lado.

Foi uma volta para esquecer, sempre com problemas com a bicla emprestada. Para mim foi uma desilusão para além de todos os problemas técnicos não gostei da posição/reacção do RAMSO a descer, com uma frente baixa e pesada apenas me deu gozo a subir, quando a pedaleira pequena e a 3ª cremalheira eram as mudanças mais indicadas para trepar...

domingo, 1 de junho de 2008

Volta com Domingueiros

Domingo à Domingueiro, cheguei muito cedo ao ponto de encontro. 
Pouco depois chegou o Rui e o Flores, logo a seguir o Claudio e justo a queimar a hora marcada chega o gajo que mora mais perto, nem mais, o Nel. Já a arrancarmos chega o Vitor seguido do Quim Bola e mais pessoal da Bikezone.

As duas estrelas domingueiras.
A brincar ainda eramos um grupo grande.
Nel, na sua versão remendada.
Foto do ano, senhor de cerca 70 anos em confersil a passar pelo Vitor em Cannondale Moto! (não falo no Carlos que acompanhava o Vitor em Scott Ransom porque apenas estava a ser  solidário com ele)
Carlos no parque do Bom Jesus
Domingueiros! O Vitor vinha na Cannondale Moto 2. Exibicionista!
Pequeno obstáculo
Ainda a subir, uns primeiro
que outros...
Antes da parede
No fim da parede.
Vitor, tens que treinar mais!
No final do circuito de motocross
O Quim, que tinha ido pelo alcatrão, estava à nossa espera no inicio do singletrack.
Entretanto chega um acidentado que se mitrou no meio do nosso grupo, se não estou em erro era amigo do Rato (também mitra, mas conhecido)
No final do singletrack, que foi do gosto de todo o grupo, muito homogeneo.