segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Volta chuvosa

Parece que voltamos a Dezembro.

Nel à  minha espera no seu bólide novo, Giant Reign2, tamanho M.

Hoje como eramos só dois, os outros tiveram medo  da chuva, decidimos procurar caminhos novos atrás de Moledo, correu-nos bem, demos logo à primeira com o que queríamos encontrar. 

 O Nel teve que fazer uma pausa a meio da subida, muito dura por sinal. A bicla mais piquena que o costume estava-lhe a dar cabo das costas!

O objectivo cumprido e o tempo não ajudou nada! 

Supostamente via-se a praia de Moledo à direita...

Descida nova que encontramos, muito boa!!!

Nel assustou-se com o estado dela, depois de limpa desce-se muito bem!!

Foto artística! 

Aqui já subíamos novamente.

Numa subida muito dura, com uma grande inclinação e muita pedra solta o Nel, enquanto descia para tentar novamente, espalha-se em grande! As nossas subidas foram filmadas.

Ele parecia que estava num bar, bem instalado!

Os caminhos estão todos sujos por causa do pessoal da madeira.

Nós já lá em cima, decidimos virar para Ancora, o dia não estava propriamente bonito.

Aqui ainda numa tentativa frustrada de encontrar um novo caminho, sem saída.

Já em Ancora a lavar as biclas!

O meu regresso, pela ciclovia amarela. Para o tempo que estava foi uma volta espectacular, com bons caminhos para fazermos com bom tempo!

sábado, 9 de agosto de 2008

Primeira de Férias

Primeira volta em Moledo de Férias!!!!

A bela da paisagem!

O Silvas veio andar connosco, mas como bom profissional que é veio com um furo e sem câmara de ar! Zéquinha de rabo para o ar. Note-se que o nível deste senhor está em tão alto patamar que, depois de ter montado o pneu ao contraio no dia anterior, queria virar a roda toda para que o pneu rolasse no lado correcto, mas a corrente teve umas imcompatibilidades com o disco do travão e decidimos voltar a colocar do lado “errado”!!!

Depois de nos pregar uma seca, ainda esteve a limpar os óculos... Ainda perdemos mais tempo em caminha para o Zéquinha comprar uma câmara de ar! 
Aqui já a descer, pela escapatória, para o caminho certo. Eu como sempre desci pelo sitio certo!

Nel já domina a escapatória, vejam como a desce com a suspensão bloqueada!

Nesta altura a coisa era mais ou menos isto, o Silvas a andar ao meu lado ou atrás, quando desconfiava que o ia enganar na direcção, e o Nel a destilar lá trás!

Quando parávamos o Nel aplicava sempre o tratamento do mini chuveiro.

A descida que o Silvas disse que fazia e depois quando a viu...

Mas o que vale é que o Nel disse que não ia fazer e depois reconsiderou, Senão o Silvas, não sei não! 

Zéquinha de rabo para o ar...

O Nel começava a recuperar, ou seja, a terminar o processo de destilar o que tinha bebido no dia anterior.

Entretanto encontramos dois tipos que iam fazer 100km’s, falamos e eles decidiram mostrar-nos a descida da Senhora das Neves... indicaram-nos o caminho e seguiram o deles... se os apanho novamente!!!

Aqui já na Senhora das Neves, o Nel só via lume e o Zéquinha queria ver a capela...

A minha do costume, sou um gajo muito fiel, eh eh eh!

O Nel foi encher o bidãozinho, quando viu a água tão turva decidiu que só dava mesmo para o mini chuveiro!

O fim da espectacular descida que dava para fazer de carro, não é de jipe, é de carro mesmo!!!

Já de volta ao cruzamento dos sete caminhos.

A passar por baixo da Auto-estrada.

Um jeitinho antes de começar a subir, aqui o Nel já estava curado!

Depois da subida, a bonança! Lá longe a Auto-estrada.

Os dois a terminar a descida xistosa.

Silvas a passar o rio.

Nel, com esforço lá molhou a sapatilha branca.

A minha vez.

Este bicho estava cheio de estilo, fez-me lembrar as fotos que tiramos na pedra da Serra do Carvalho!  A pose!

Esta faz-me lembrar uma do ano passado no mesmo sitio.

Xani já viste o penteado do Zéquinha? No ombro...

Zéquinha Sapo!!! (até ficou verde!!)

Esta é inteiramente dedicada ao Cláudio, rói-te de inveja!!!!!

Desde que as tenho não à vez que ande que não vão ao charco!

Esta é a melhor do Zéquinha!!!

Mais uma do Zéquinha de rabo para o ar.

O  Nel, totalmente renovado, a bombar na subida das cruzes.

A pontezinha do rio está interrompida por uma arvore caída. Tivemos que ir à volta, pelo rio.

A saída do Silvas e ponte com os ramos!

Esta foi a melhor, para fechar, Silvas aos berros... parou!

“Uma vespa, uma vespa... picou-me!!”

Afinal não foi nada... é a vida! Foi uma volta muito boa, com 35km ou mais!