sábado, 16 de agosto de 2008

Volta anual em Moledo com espanhóis

Nota do editor: a pedido de todos os participantes da volta algumas fotos foram alteradas de forma a não prejudicar a visão dos visitantes. Peço desculpa pelo motivo, mas já não sabemos mais o que fazer!!!!!

Hoje recebemos a ilustre visita dos nuestro hermanos...
Como podem ver, à parte de alguns mitras da ciclovia, já eramos muitos. Mas ainda faltavam os atrasados Augusto e Filipe.
Já em Moledo à espera dos atrasados.
E finalmente chegou o carro branco!!!
Prontos para arrancar o primeiro furo: Augusto! Depois de rolar 23 metros furou! Estava a começar bem, estava!!!
A operação foi feita com a celeridade que a prática já permite!
Silvas colou na raíz que o Xani tinha experimentado no dia anterior.
Na marginal de Caminha, em direcção a Vilar dos Mouros.
Augusto e Silvas ainda foram "dar ar"...
A entrada para o monte, esta quinta era qualquer coisa...
A subida já me deixava tremideiro da mão!
A marca da raíz no braço do Silvas.
O fotografo dos nuestros hermanos! Aproveita para descansar e diz que está a sacar fotos...
Aqui está ele!
O povo no meio das giestas.
O Jorge estava-se a aguentar bem!
Primeira paragem para trincar qualquer coisa! (Augusto obrigado pela foto)
O Rio Minho no fundo.
Uma das grandes subidas, o pessoal está em forma, foram poucos a desmontar!
Já no topo!
A encher bidons! A paisagem é espectacular.
O Pedro rastejava até ao topo da subida mais dura do dia.
A recepção no topo.
Aqui estavamos à espera do Filipe, como sempre, quando começou a descer furou logo! Meteu a camara nova e já estava furada, à terceira acertou!
O Pierini aproveitava para encher os pneus...
Pose #4 ( o Nel e o Pierini até tossiram depois de "des-posar")
O estouro do Mike, de cabeça...
Aliás nota-se, aqui já sorria...
E o resto era mais à gargalhada!!!
Mais um furo do Filipe...
O homem nesta altura já parecia um condecorado com as respectivas faixas. Eu nesta altura também já tinha ido ao soalho, graças a mais uma intervenção do Vulcão!
Quando chegamos à estrada, já atrasados, desatamos a pedalar para casa, o Keitas era o mais apressado!
Vulcão para o armanço!
O grupo espanhol (Keitas só por afinidade)
Já a chegar a Caminha, sem mais histórias relevantes, seguimos para Moledo picados como se não houvesse amanhã. Foi uma volta dura, mas boa!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Volta roladora

Volta pequena, o pessoal está com medo da volta de sábado...
Na única de zona de terra/areia o Xani mostrou porque o considero um dos melhores contribuidores de conteúdo do blog, aqui depois de esfolar a canela ainda com o sorriso nos lábios, sorriso esse que perdeu quando viu o inchaço!
O Nel decidiu escoltar o Xani até Ancora. Eu e o Las Casas seguimos até Vilar dos Mouros.
Aqui a minha do costume...
O regresso, com os Las casas a apreciar a fruticultura da zona!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Volta com o Silvas

Hoje fui parar a Castelo do Neiva, volta com coxos...
Aqui em grande destaque Jorge Toucas seguido de Vasco Homem-rã a dispotar a traseira do grupo com gande vigor!
Temos que dar os parabéns ao Jorge... parece que está de esperanças!
Aqui a confirmação, o homem ainda respira!
No fim da primeira subida a sério...
... as coisas não estavam fácil!
A última subida já foi feita de uma forma mais honrosa!
Os obstáculos eram superados da pior forma... por todos menos por mim!
No fim de uma descida.
Vasco com uma postura mais agressiva!
Entre muros de gás!!!!
O Jorge quase que ficou entalado numa das zonas... eh eh eh!
Se o Vasco tivesse cornos tinha ficado por aqui!
Esta foto era espetacular... se não fosse o Silvas a tirar!!! Desci este talude e o Silvas tira-me a foto quando já estou no chão! Claro que tinha que fazer esta cara!
A passar uma azenha já conhecida na volta por Esposende.
EURONEWS: "no comments"
O Silvas não subiu na volta a esposende e precisou de três tentativas para subir desta vez, eu subi à primeira, como sempre!
Aqui já rolavamos pela auto-estrada!
O Vasco de gas a passar mais uma azenha.
Eu a falar ao telemóvel e a tirar foto ao pessoal, artista... pera lá, quem ia a conduzir?
Já de volta a Castelo do Neiva. Foi uma volta curtinha, só para alguns. Foi bom ver o regresso do Vasco e do Jorge, grandes desmontas a subir a descer, precisam de rolar mais vezes!