sábado, 6 de setembro de 2008

Regresso às aulas!!!

Como foi a volta de regresso a Braga... o Nelito chegou atrasado!
Aqui já ele bufava na subida atrás do D.Julia.
O Oscar vinha atrás dele... a subir!
Porque a descer a coisa já era diferente!
Na subida para a Sra. da Saúde! Hoje foi mais subidas... para derreter a banha das férias.
O descanso já no topo.
Fomos para este lado para vermos novos caminhos, afinal só encontramos foi novas subidas!!!
Aqui uma das poucas descidas engraçadas, Oscar atrapalhou-se.
O Nel passou com finesse.
O túnel!
Rolamos sempre com calma...
Até ao topo do monte, onde estava lá isto...
O Oscar à procura da saída.
Subir! Esta parte gostei, zona técnica, subi tudo a pedalar!!!
O novo capacete do Oscar! (o marco geodésico só está ali por acaso, digo eu!)
Mais uma subida técnica, esta não a fiz toda, mas foi pouca a que não fiz a pedalar! Fica para uma próxima.
Já a descer, pelo meio das silvas, até doeu!
O Oscar ía à frente a abrir caminho.
Fomos para casa. Cansados...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Balanço do Verão

Foram umas férias carregadas de voltas de bicla...
... a maior parte delas com a joana. Está quase evangelizada!
Diverti-me com amigos.
Vi coisas que nunca pensei ver!
Experimentei coisas novas!
Até dei uma volta com um novo amigo. A partir de agora já temos guia em Madrid, gracias Kike!!
Mas como tudo que é bom acaba... só nos resta esperar pelo próximo Verão!
O video do Verão está quase pronto!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Volta a solo, quase toda pelo menos...

Como hoje não arranjei companhia, decidi arrancar sozinho para o monte por trás de Moledo. Encontrei o caminho das matas que parece que só dá mesmo para a mata, não dá para sair dela... Continuei!
Subi a parede, como já vem a ser habitual, o calor não ajudou.
Já lá em cima, as fotos hoje não vão ser grande coisa como se pode ver!
A caminho das eolicas, os caminhos à volta delas são de loucos, alguns não são fáceis.
Mesmo nada fáceis, aqui o pormenor do nome da menina, tinha que ter uma artistica!
Moledo lá ao fundo, esta descida é espetacular... para quem quer tentar, eu dei a volta e fui por outro lado!
Por aqui... Como estava farto de estar sozinho desci para dar uma volta com um grupo de profissionais!
O mais novo deles, o Ricardo, a mostrar o que é força!
Nós todos: Nel, Joana, Eu, Belinha e Ricardo.
Depois de tirar esta foto o ricardo caiu por cima da Belinha que por sua vez caiu por cima da Joana... foi pena não ter ficado na foto. Ninguém se aleijou e não paravamos de rir!
Ricardo a abrir caminho para Moledo. Passou por mim e disse: "ovo podre!"
eh eh eh, é assim mesmo!!!
Estava nortada, o grupo voltou para Ancora a sabor do Vento. Eu e a Joana ainda fomos dar uma volta até à Foz de Caminha.
Já de regresso: Joana, pão de forma (VW) & Pôr do Sol.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Volta a Afife com o Las Casas, o outro!

Hoje tivemos a ilustre companhia do Zé Carlos! Sempre sorridente!
Mas a surpresa de hoje não foi o Zé, mas sim o Vasquinho!!! Sempre a frente nas subidas e com um sorriso nos lábios!
Aqui o Zé a puxar com a praia de Ancora de fundo.
Lá está o Vasco na dianteira na subida!
Aqui na subida técnica, como o mato estava a atacar o caminho não deu para faze-lo todo, mas fiz uma grande parte!
Enquanto que outros nem tentavam!
Aqui já montados.
Já no topo, junto às eolicas que não se vêm!
Tivemos companhia lá em cima...
A eolica ao meu lado no meio do nevoeiro.
Já a descer: Nel, Zé Las Casas...
Vasco e depois fui eu!
Mais um cavalito.
Nel na descida, no meio do nevoeiro.
Las casas a sair da trajetória...
O Vasco vinham com ela à mão, mas depois...
Lá ganhou vergonha e montou!
Aqui já no fim da descida!
Nesta altura o Nel já nos tinha abandonado (seguiu pelo alcatrão).
O Vasco sem saber passou a ponte fininha do rio Ancora, brilhou a volta toda, está numa forma como nunca vi! Ainda bem que o cunhado dele não veio andar, ainda apanhava uma vergonha, pelo menos a subir! eh eh eh...
O Zé também passou, mas depois ao parar não conseguiu tirar o pé do pedal e espalhou-se na palha.
O fim da volta pelo caminho junto ao mar até Moledo. As gaivotas estavam com um olhar suspeito!!!