sábado, 13 de setembro de 2008

Volta de Spark

Como a minha bicla estava no estaleiro, emprestaram-me a bicla do campeão nacional de downhill, Claudio Loureiro. Não, não foi a bicla que ele utiliza nas provas...
... foi uma Spark 20, que ele utiliza nos seus treinos xc.
Fizemos o singletrack do Bom Jesus, sempre louco.
Subimos novamente pelo parque.
O desviador do Oscar é "eco2" como os novos motores da Renault.
A descida para a Citânia não foi fácil!
e a subida para sobreposta muito menos!
Muito suamos!
Aqui já a descer do Sameiro, o Xani neste entroncamento hesitou... foi de frente!
Foto do final. Fizemos um filmezito, mas como são apenas segundos vou esperar e acumular um pouco o material, senão fica ridiculo.
Vamos ao "review" da máquina:
Maquina infernal de XC, pneus 1.9 irrepreensiveis (o Maxxis highroller brilha em qualquer medida), guiador curto e recto, selim tipo tábua! Fiquei admirado como desce tanto pelos pneus como pelo amortecedor/suspensão, deseu o barranco do costume como uma verdadeira downhiller (mas esta também está ensinada). A subir não consigo dizer nada, como não pesa, não custa nada. A posição de condução é muito desconfortavel em parte pelo guiador recto e baixo, o selim pôs-me como se não andasse de bicla habitualmente

domingo, 7 de setembro de 2008

Video: Regresso às aulas parte - II

Regresso às aulas parte - II

A intenção de hoje era tirar umas fotos porreiras, mas viramo-nos antes para os filmes...
Foi a volta de um coxo (ontem foi dura a volta para mim)...
...um ressacado...
... e um iniciado: Camané!
Subimos pelo Bom Jesus
Até ao barranco, depois seguimos para o resto do singletrack, onde descemos por uma zona nova, mais facil, mas muito mais interessante!
Aqui a vista de cima para baixo do barranco! Nós descemos isto! Toma!!!
A subida não foi fácil para o Camané, mas esteve sempre bem disposto!
Já no final, e a mostrar a velha maxima dos iniciados, não deu com o fim do singletrack, eh eh!
A tipica! O iniciado portou-se muito bem, pelo menos a descer! Hoje foi mais para os filmes. Vou mas é editar as imagens para por o video o mais rápido possivel!

sábado, 6 de setembro de 2008

Regresso às aulas!!!

Como foi a volta de regresso a Braga... o Nelito chegou atrasado!
Aqui já ele bufava na subida atrás do D.Julia.
O Oscar vinha atrás dele... a subir!
Porque a descer a coisa já era diferente!
Na subida para a Sra. da Saúde! Hoje foi mais subidas... para derreter a banha das férias.
O descanso já no topo.
Fomos para este lado para vermos novos caminhos, afinal só encontramos foi novas subidas!!!
Aqui uma das poucas descidas engraçadas, Oscar atrapalhou-se.
O Nel passou com finesse.
O túnel!
Rolamos sempre com calma...
Até ao topo do monte, onde estava lá isto...
O Oscar à procura da saída.
Subir! Esta parte gostei, zona técnica, subi tudo a pedalar!!!
O novo capacete do Oscar! (o marco geodésico só está ali por acaso, digo eu!)
Mais uma subida técnica, esta não a fiz toda, mas foi pouca a que não fiz a pedalar! Fica para uma próxima.
Já a descer, pelo meio das silvas, até doeu!
O Oscar ía à frente a abrir caminho.
Fomos para casa. Cansados...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Balanço do Verão

Foram umas férias carregadas de voltas de bicla...
... a maior parte delas com a joana. Está quase evangelizada!
Diverti-me com amigos.
Vi coisas que nunca pensei ver!
Experimentei coisas novas!
Até dei uma volta com um novo amigo. A partir de agora já temos guia em Madrid, gracias Kike!!
Mas como tudo que é bom acaba... só nos resta esperar pelo próximo Verão!
O video do Verão está quase pronto!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Volta a solo, quase toda pelo menos...

Como hoje não arranjei companhia, decidi arrancar sozinho para o monte por trás de Moledo. Encontrei o caminho das matas que parece que só dá mesmo para a mata, não dá para sair dela... Continuei!
Subi a parede, como já vem a ser habitual, o calor não ajudou.
Já lá em cima, as fotos hoje não vão ser grande coisa como se pode ver!
A caminho das eolicas, os caminhos à volta delas são de loucos, alguns não são fáceis.
Mesmo nada fáceis, aqui o pormenor do nome da menina, tinha que ter uma artistica!
Moledo lá ao fundo, esta descida é espetacular... para quem quer tentar, eu dei a volta e fui por outro lado!
Por aqui... Como estava farto de estar sozinho desci para dar uma volta com um grupo de profissionais!
O mais novo deles, o Ricardo, a mostrar o que é força!
Nós todos: Nel, Joana, Eu, Belinha e Ricardo.
Depois de tirar esta foto o ricardo caiu por cima da Belinha que por sua vez caiu por cima da Joana... foi pena não ter ficado na foto. Ninguém se aleijou e não paravamos de rir!
Ricardo a abrir caminho para Moledo. Passou por mim e disse: "ovo podre!"
eh eh eh, é assim mesmo!!!
Estava nortada, o grupo voltou para Ancora a sabor do Vento. Eu e a Joana ainda fomos dar uma volta até à Foz de Caminha.
Já de regresso: Joana, pão de forma (VW) & Pôr do Sol.