sábado, 20 de setembro de 2008

Volta no Gerês

Hoje fomos ter com o Silvas ao Gerês para ver a nova lata do menino.
Aqui está ela!
Nesta altura o Silvas estava a dizer que já estava na altura de termos um GPS, porque nos estamos sempre a perder... ou melhor: ele está sempre a perder-se; e nós feitos burros fomos atrás dele... foi um aquecimentozinho! O Claudio é que curtiu!
Já no caminho correcto, sempre a subir!
O Claudio não foi feito para isto...
Já lá em cima... não sei o que dizer.
Novamente a lata, o sumitico do Silvas não deixa o pessoal andar nela! (Também com aqueles punhos foleiros. Só as actrizes porno é que gostam daquele tipo de coisas...)
O Claudio, depois da pequena pausa, pega na bicla, monta-a e cai para o lado!
Eu aproveitei a ideia e tentei fazer uma foto bonita. Não foi o que aconteceu, mas eu tentei!
Que paisagem, nós os quatro, os montes do Gerês... e os dois kilos de bosta no meio do caminho!
Mais um miradouro espetacular.
A minha bicla estava particularmente bem afinada. Não sei se o tempo, telefonemas e emails que perdi valem tanto, mas sabe bem quando tudo funciona bem.
Há adjectivos para esta vista?
Os quatro estarolas.
Ela estava a pedi-las...
Depois de muito subir tentamos inventar o máximo possivel a descer. As vezes não corria da melhor forma, mas outras até nem foi muito mau!
O Silvas não quis saltar uma coisa pequena, que nós bem curtimos, e curtimos... e voltamos a repetir! (eu vou postar o video mais tarde, parecemos tolinhos!!)
Lá seguimos a descer.
Chegamos aqui, mais uma vez que vista!
Estavamos à procura de uma descida... mas como podem ver não havia grande alternativa!
O Gerês é o habitat natural do Zéquinha! Foi aqui que ele fez a sua primeira aparição!
E voltamos a descer.
E voltamos a subir, os caminhos nem sempre tinham saída.
Já no final, a merecida "mine" na esplanada.
Que tal o meu swing?
As biclas prontas para o regresso.
O Regresso foi em estilo, ...
29º, Sol, boa música...
Fica a última foto: "Pimp my ride Style"
Foram 22km engraçados, o Gerês tem sempre bons caminhos, precisamos de explorar um pouco mais! O tempo esteve a 100%!!!

sábado, 13 de setembro de 2008

Volta de Spark

Como a minha bicla estava no estaleiro, emprestaram-me a bicla do campeão nacional de downhill, Claudio Loureiro. Não, não foi a bicla que ele utiliza nas provas...
... foi uma Spark 20, que ele utiliza nos seus treinos xc.
Fizemos o singletrack do Bom Jesus, sempre louco.
Subimos novamente pelo parque.
O desviador do Oscar é "eco2" como os novos motores da Renault.
A descida para a Citânia não foi fácil!
e a subida para sobreposta muito menos!
Muito suamos!
Aqui já a descer do Sameiro, o Xani neste entroncamento hesitou... foi de frente!
Foto do final. Fizemos um filmezito, mas como são apenas segundos vou esperar e acumular um pouco o material, senão fica ridiculo.
Vamos ao "review" da máquina:
Maquina infernal de XC, pneus 1.9 irrepreensiveis (o Maxxis highroller brilha em qualquer medida), guiador curto e recto, selim tipo tábua! Fiquei admirado como desce tanto pelos pneus como pelo amortecedor/suspensão, deseu o barranco do costume como uma verdadeira downhiller (mas esta também está ensinada). A subir não consigo dizer nada, como não pesa, não custa nada. A posição de condução é muito desconfortavel em parte pelo guiador recto e baixo, o selim pôs-me como se não andasse de bicla habitualmente

domingo, 7 de setembro de 2008

Video: Regresso às aulas parte - II

Regresso às aulas parte - II

A intenção de hoje era tirar umas fotos porreiras, mas viramo-nos antes para os filmes...
Foi a volta de um coxo (ontem foi dura a volta para mim)...
...um ressacado...
... e um iniciado: Camané!
Subimos pelo Bom Jesus
Até ao barranco, depois seguimos para o resto do singletrack, onde descemos por uma zona nova, mais facil, mas muito mais interessante!
Aqui a vista de cima para baixo do barranco! Nós descemos isto! Toma!!!
A subida não foi fácil para o Camané, mas esteve sempre bem disposto!
Já no final, e a mostrar a velha maxima dos iniciados, não deu com o fim do singletrack, eh eh!
A tipica! O iniciado portou-se muito bem, pelo menos a descer! Hoje foi mais para os filmes. Vou mas é editar as imagens para por o video o mais rápido possivel!

sábado, 6 de setembro de 2008

Regresso às aulas!!!

Como foi a volta de regresso a Braga... o Nelito chegou atrasado!
Aqui já ele bufava na subida atrás do D.Julia.
O Oscar vinha atrás dele... a subir!
Porque a descer a coisa já era diferente!
Na subida para a Sra. da Saúde! Hoje foi mais subidas... para derreter a banha das férias.
O descanso já no topo.
Fomos para este lado para vermos novos caminhos, afinal só encontramos foi novas subidas!!!
Aqui uma das poucas descidas engraçadas, Oscar atrapalhou-se.
O Nel passou com finesse.
O túnel!
Rolamos sempre com calma...
Até ao topo do monte, onde estava lá isto...
O Oscar à procura da saída.
Subir! Esta parte gostei, zona técnica, subi tudo a pedalar!!!
O novo capacete do Oscar! (o marco geodésico só está ali por acaso, digo eu!)
Mais uma subida técnica, esta não a fiz toda, mas foi pouca a que não fiz a pedalar! Fica para uma próxima.
Já a descer, pelo meio das silvas, até doeu!
O Oscar ía à frente a abrir caminho.
Fomos para casa. Cansados...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Balanço do Verão

Foram umas férias carregadas de voltas de bicla...
... a maior parte delas com a joana. Está quase evangelizada!
Diverti-me com amigos.
Vi coisas que nunca pensei ver!
Experimentei coisas novas!
Até dei uma volta com um novo amigo. A partir de agora já temos guia em Madrid, gracias Kike!!
Mas como tudo que é bom acaba... só nos resta esperar pelo próximo Verão!
O video do Verão está quase pronto!!!