sábado, 27 de setembro de 2008

Aquecimento para Mixões

Hoje, para não me cansar muito, fui dar a voltinha do costume, a curtinha...
O Mike desce o barranco para não perder o jeito.
Engraçado que hoje eramos poucos mas estiveram presentes quase todas as MC's do blog, faltou o Nel para completar o ramalhete.
Depois de dar a pressa ao Brecas, eu e o Pressinhas ainda subimos a Sta Marta, pelas pedras. 
A descida não foi tão fácil como estavamos a contar...
Para terminar ainda encontrei um saltito para o espetaculo, as fracas condições e o excesso de velocidade não permitiram fotos melhores...
Foi uma boa voltinha!

domingo, 21 de setembro de 2008

Video Domingueiro

Volta Domingueira

Hoje fui dar uma volta mansa só com o Nel, como estavamos só os dois ainda o convinci a fazer um pequeno video, por isso acabamos por não tirar fotos na parte inicial da volta!
Pelo caminho encontramo-nos com o Nuno da Bikezone e os amigos dele...
Se não fossemos nós ele bem que vinha a pé com ela, tivemos que emprestar a camara de ar, a bomba, os ferros para tirar o pneu e também um pouco de mão de obra!
Eles andam cheio de protecções, com biclas pesadas... a subir as vezes tem mesmo que ser assim.
Aqui o Nuno já estava na parte final do exercicio de experimentar a consistência do solo.
Este tipo de piso era diferente, o Nuno tinha que conhecer esta consistência também!
Um final diferente, pelo menos no equipamento dos participantes (agora já sei porque usam aquelas protecções todas, eh eh eh). Foram uma boa companhia na parte final da volta.

sábado, 20 de setembro de 2008

video do costume

Volta no Gerês

Hoje fomos ter com o Silvas ao Gerês para ver a nova lata do menino.
Aqui está ela!
Nesta altura o Silvas estava a dizer que já estava na altura de termos um GPS, porque nos estamos sempre a perder... ou melhor: ele está sempre a perder-se; e nós feitos burros fomos atrás dele... foi um aquecimentozinho! O Claudio é que curtiu!
Já no caminho correcto, sempre a subir!
O Claudio não foi feito para isto...
Já lá em cima... não sei o que dizer.
Novamente a lata, o sumitico do Silvas não deixa o pessoal andar nela! (Também com aqueles punhos foleiros. Só as actrizes porno é que gostam daquele tipo de coisas...)
O Claudio, depois da pequena pausa, pega na bicla, monta-a e cai para o lado!
Eu aproveitei a ideia e tentei fazer uma foto bonita. Não foi o que aconteceu, mas eu tentei!
Que paisagem, nós os quatro, os montes do Gerês... e os dois kilos de bosta no meio do caminho!
Mais um miradouro espetacular.
A minha bicla estava particularmente bem afinada. Não sei se o tempo, telefonemas e emails que perdi valem tanto, mas sabe bem quando tudo funciona bem.
Há adjectivos para esta vista?
Os quatro estarolas.
Ela estava a pedi-las...
Depois de muito subir tentamos inventar o máximo possivel a descer. As vezes não corria da melhor forma, mas outras até nem foi muito mau!
O Silvas não quis saltar uma coisa pequena, que nós bem curtimos, e curtimos... e voltamos a repetir! (eu vou postar o video mais tarde, parecemos tolinhos!!)
Lá seguimos a descer.
Chegamos aqui, mais uma vez que vista!
Estavamos à procura de uma descida... mas como podem ver não havia grande alternativa!
O Gerês é o habitat natural do Zéquinha! Foi aqui que ele fez a sua primeira aparição!
E voltamos a descer.
E voltamos a subir, os caminhos nem sempre tinham saída.
Já no final, a merecida "mine" na esplanada.
Que tal o meu swing?
As biclas prontas para o regresso.
O Regresso foi em estilo, ...
29º, Sol, boa música...
Fica a última foto: "Pimp my ride Style"
Foram 22km engraçados, o Gerês tem sempre bons caminhos, precisamos de explorar um pouco mais! O tempo esteve a 100%!!!

sábado, 13 de setembro de 2008

Volta de Spark

Como a minha bicla estava no estaleiro, emprestaram-me a bicla do campeão nacional de downhill, Claudio Loureiro. Não, não foi a bicla que ele utiliza nas provas...
... foi uma Spark 20, que ele utiliza nos seus treinos xc.
Fizemos o singletrack do Bom Jesus, sempre louco.
Subimos novamente pelo parque.
O desviador do Oscar é "eco2" como os novos motores da Renault.
A descida para a Citânia não foi fácil!
e a subida para sobreposta muito menos!
Muito suamos!
Aqui já a descer do Sameiro, o Xani neste entroncamento hesitou... foi de frente!
Foto do final. Fizemos um filmezito, mas como são apenas segundos vou esperar e acumular um pouco o material, senão fica ridiculo.
Vamos ao "review" da máquina:
Maquina infernal de XC, pneus 1.9 irrepreensiveis (o Maxxis highroller brilha em qualquer medida), guiador curto e recto, selim tipo tábua! Fiquei admirado como desce tanto pelos pneus como pelo amortecedor/suspensão, deseu o barranco do costume como uma verdadeira downhiller (mas esta também está ensinada). A subir não consigo dizer nada, como não pesa, não custa nada. A posição de condução é muito desconfortavel em parte pelo guiador recto e baixo, o selim pôs-me como se não andasse de bicla habitualmente