domingo, 5 de outubro de 2008

Aquecimento para o Pé do Negro

A modos que para preparar o próximo fim de semana, fizemos uma volta técnica e rodamos menos. Aqui eu já estou a descer o barranco!
O Oscar com a suspensão a estalar no fim do barranco.
Claudio no inicio.
O grupo de espectadores.
Já no fim de outra descida, esta mais fácil.
Tão fácil que o Vasco só desmontou 2 vezes.
O inicio, complicado, de outra.
A começar a subir as pedras para a Sta. Marta, nós os três começamos bem, a pedalar.
Mas depois vieram as complicações...
Apereceu um puto do nada e a confusão estava instalada.
Continuamos a subida, cada um ia para o seu lado.
Esta é a cara do único gajo que subiu as pedras todas, sempre a pedalar!
Depois seguimos para a pista de Downhill que o Nuno está fazer, o Claudio abriu caminho com uma descida muito ingreme.
Depois de eu descer o Oscar fez as honras da casa.
Passamos para o wallride fabuloso. O Nuno surprendeu-me, a pista está a ficar um verdadeiro espetaculo!
Oscar a experimentar.
Até o Flores foi dar uma testadela.
O Claudio não queria, mas lá foi ele.
Final da descida das pedras.
O Vasco não nos deixou ficar mal!
Depois fomos para a descida que tinhamos descoberto no dia anterior, desta vez o Oscar assustou-se com qualquer coisa.
O CLaudio desceu sem problemas, enquanto o Oscar voltava ao inicio da subida.
Cá vem ele pelo monte abaixo.
O Flores tão gosta de experimentar e safa-se bem!
O Rui é que já ficou a meio.
Depois de uma sessão de saltos filmados, terminamos no singletrack paralelo à Flaperra.

sábado, 4 de outubro de 2008

Volta de Sábado

Hoje fomos por Gualtar, passamos por um carro inglês com a bandeira nacional pintada!
A parede em Gualtar não foi fácil para alguns... tenho que admitir que o Xani talvez conseguisse, mas o Oscar falhou a meio da subida.
Já a chegar a nascente do Este.
A subir depois do Este.
A descer para a Império.
A ganancia foi tanta a descer que o Xani até lascou o crenco e um pouco do quadro. A pancada no número de série já tem algum tempo...
Este animal quase que nos come...
Oscar no barranco, o Xani ainda não ganhou coragem.
Nova descida na Falperra, o Oscar atira-se sem ver o fim
O Xani vai atrás!
Xani a descer um barrancozito antes do salto
Oscar, também filmamos estes bocados, mas são meros segundos, ainda não os vou por no ar.
Eu, já a saltá-lo.
Final com o single paralelo à rampa da Falperra.

domingo, 28 de setembro de 2008

Trilhos St. António 2008

Chegamos ao esperado passeio de Mixões!!!

Largamos as biclas nos camiões e apanhamos o autocarro para o arranque
Este passeio é maioritáriamente a descer, o que é bom!
A minha no meio da confusão do transporte. A organização foi exemplar!
A equipa de Braga, à espera que as biclas de "nuestros hermanos" chegassem.
O arranque foi complicado, valeu o cromo da bola que passou... aparentemente ele conhecia mais a minha MC que eu, sabia o nome por extenso dela: MaChibombo!
No final da primeira descida
A chegada do Vulcão
Já novamente no monte
A descansar no Fojo do Lobo, à espera da equipa espanhola
O primeiro a chegar foi o Filipe
Seguido do Vulcão
E por fim o Augusto, seguido do Keitas
"la persiguición"!
O Vulcão furou, teimoso, só deu ar e continuamos
O Nel e o Claudio não deram pela falta do ar do Vulcão... nem de nós!
Por fim lá teve que trocar a camara de ar.
Ainda faltavam muitos km para fazer
E eles lá continuavam...
No reforço, o pão com marmelada estava divinal
A maior subida do dia
Claudio num exercicio arriscado, não tentem isto em casa!
Mas nem por isso deixou de continuar a curtir: "yuhiiiiii!!!!"
Esta fase foi uma das melhores
Aqui perdemo-nos um pouco, mas voltamos logo ao caminho
Final com a descida das escadas: Keitas
Policia, que esteve à altura, ele que não tem treinado muito acompanhou-nos sem dificuldade
Um final normal, com o furo do Augusto que perdeu a palinha do capacete num pinheiro. Agora prefere ser conhecido como "Augusto Sin Paule".

Foi uma boa volta, temos que voltar sem a confusão dos 400 participantes!

sábado, 27 de setembro de 2008

Aquecimento para Mixões

Hoje, para não me cansar muito, fui dar a voltinha do costume, a curtinha...
O Mike desce o barranco para não perder o jeito.
Engraçado que hoje eramos poucos mas estiveram presentes quase todas as MC's do blog, faltou o Nel para completar o ramalhete.
Depois de dar a pressa ao Brecas, eu e o Pressinhas ainda subimos a Sta Marta, pelas pedras. 
A descida não foi tão fácil como estavamos a contar...
Para terminar ainda encontrei um saltito para o espetaculo, as fracas condições e o excesso de velocidade não permitiram fotos melhores...
Foi uma boa voltinha!