sábado, 11 de outubro de 2008

Pé do Negro!!

Para hoje combinamos uma volta no Pé do Negro!
Claro que o pessoal da Bikezone também foi convidado, o Vitor até veio armado em camaraman... vamos la ver como ficou o filme.
Apareceram pessoas a mais, lá resolvemos as coisas.
Dentro do UMM, apertadinhos...
Uns mais bem dispostos que outros.
Eu, por sorte, pude experimentar a nova Ramson com o Hammer Schmidt. lindo...
Aqui está a campaínha de uma SC Nomad que estava presente.
A equipa espanhola compareceu e o Vulcão veio preparado para tudo!
Para o Nel o Vitor arranjou uma Genius L. A garrafa de champanhe era para o Leandro. Fazia 31, bem vindo ao clube!
Equipa calcetine! olha o modelito!
Uns eram mais patriotas que outros!
Ainda bem que o Vulcão veio precavido, mal arrancamos mandou-se ao soalho!
Depois alguém partiu a corrente.
O Vulcão já dizia: "só não trouxe cotoveleiras..."
Íamos arrancar e eu reparo que o meu Nobby Nic estava furado, nunca vi um 2.4 tão fino como aquele!
A primeira descida era muita pequena, metemo-nos novamente no UMM, desta vez eu trouxe a chaves da carrinha do Leandro... ups! Voltamos para trás e continuamos o nosso caminho.
Alguns vieram de cabriolet...
Eramos mesmo muitos, grande confusão!
Saltos!!! Aqui o Nuno do Pé do Negro.
O Filipe do Pé do Negro.
O Patriota.
O Xani preferiu passar pelo lado.
A campaínha na recepção do salto.
Keitas!
Vulcão, desta vez aterrou com as rodas, metros antes aterrou com tudo!
Camané, já da segunda vez, no último salto caiu mal e aleijou-se bem!
Mais um.
Esta Rush envergonhou muitas biclas!
Oscar, com a sua nova suspensão de 140mm e as rodas XT, com eixo 20mm à frente.
 O Camané foi para o hospital, soubemos mais tarde que partiu a clavicula. As melhoras!
Seguimos! o Augusto furou logo a seguir.
A bicla dele passa muito tempo assim...
Lá conseguimos arranjar o furo e seguimos caminho.
A minha montada.
Desta vez não falhei este salto! Espetaculo!
Antes de começar a última descida, que nos perdemos e tivemos que subir um bom pedaço.
Oscar nas pedras.
Silvas seguido do Xani.
Que estava a ser perseguido pelo Augusto.
Que vinha com o Nel atrás dele!
Entretanto chega o Vitor, com o crenco na mão. É o que faz montar uma Intense SlopeStyle com peças de XC, guarda os Noir para outras andanças! É verdade, estou à espera daquele crédito que falaste quando te prestava assistência.
Grande salto!
Como já disse atrás, aqui está ela a envergonhar muitos!!!
Zé do Pé do Negro a abrir caminho no salto sobre o riacho!
Filipe a seguir.
O Vulcão fechou a ronda, eu estava muito tentado, mas depois a falta de coragem e de experiência levaram a melhor...
Dentro de todos os azares, ainda tivemos bons momentos. Tirando o problema do Camané, a seca que o Claudio apanhou (com os seus 3.8 kms rodados no monte), ainda tivemos os tombos do Vulcão e do Policia que ía menos preparado, mas não se aleijou a sério.
Também cantaram os parabéns ao Leandro!!!

As fotos que o pessoal do Pé do Negro tiraram vou tentar "posta-las" durante esta semana. Ainda há o filme que o Vitor fez, que temos que ver o que podemos fazer com isso.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Vende-se MC20 2006

O Nel pôs oficialmente a cabrita dele à venda.
Modelo é de 2006 se bem, como se pode ver no profile do amortilhado, a única coisa que é desse ano é o triangulo traseiro e a Fox talas 130mm.
O triangulo dianteiro é de Setembro deste ano (o anterior foi para trás com defeito).
Equipamento todo Shimano XTR 2007 e rodas Mavic XL.
Contactos é com o Nel ou deixem um comentário.

O Oscar pôs à venda as Rodas XT e a Revelation (130mm)

É verdade, elas ainda não fizeram 6 meses e o Oscar já as quer vender. Rodas Shimano XT tubeless XC e a RockShox Revelation 130mm de 2008.
A roda da frente só foi montada nos finais de Julho.
Esta foto é de Julho, ainda com uma roda da frente emprestada.
Razão para a vender as peças práticamente novas? Comprou as rodas Shimano XT Enduro e a Revelation 140mm de 2009!
Se tiveres interessado entra em contacto com o Oscar ou deixa um comentário!

domingo, 5 de outubro de 2008

Video dos saltos

Aquecimento para o Pé do Negro

A modos que para preparar o próximo fim de semana, fizemos uma volta técnica e rodamos menos. Aqui eu já estou a descer o barranco!
O Oscar com a suspensão a estalar no fim do barranco.
Claudio no inicio.
O grupo de espectadores.
Já no fim de outra descida, esta mais fácil.
Tão fácil que o Vasco só desmontou 2 vezes.
O inicio, complicado, de outra.
A começar a subir as pedras para a Sta. Marta, nós os três começamos bem, a pedalar.
Mas depois vieram as complicações...
Apereceu um puto do nada e a confusão estava instalada.
Continuamos a subida, cada um ia para o seu lado.
Esta é a cara do único gajo que subiu as pedras todas, sempre a pedalar!
Depois seguimos para a pista de Downhill que o Nuno está fazer, o Claudio abriu caminho com uma descida muito ingreme.
Depois de eu descer o Oscar fez as honras da casa.
Passamos para o wallride fabuloso. O Nuno surprendeu-me, a pista está a ficar um verdadeiro espetaculo!
Oscar a experimentar.
Até o Flores foi dar uma testadela.
O Claudio não queria, mas lá foi ele.
Final da descida das pedras.
O Vasco não nos deixou ficar mal!
Depois fomos para a descida que tinhamos descoberto no dia anterior, desta vez o Oscar assustou-se com qualquer coisa.
O CLaudio desceu sem problemas, enquanto o Oscar voltava ao inicio da subida.
Cá vem ele pelo monte abaixo.
O Flores tão gosta de experimentar e safa-se bem!
O Rui é que já ficou a meio.
Depois de uma sessão de saltos filmados, terminamos no singletrack paralelo à Flaperra.