domingo, 9 de novembro de 2008

"vuelta"

Hoje fui ter com "nuestros hermanos" para dar uma voltinha.
Começamos pela ja conhecida ciclo via em direcção a Fafe.
jardim bonito.
Como é normal o Filipe furar, ele decidiu rasgar a camara de ar logo no inicio. Após o concerto pudemos continuar com a "vuelta".
Zona com pedras, Rui...
Malheiro seguido do outro Rui...
... e por fim o Vulcão.
Mais uma descida castiça, Keitas que foi impecavel com o GPS, seguido do Rui.
O outro Rui seguido do Malheiro.
Desta vez a avaria não teve nada a ver com o Filipe, aliás como se pode ver pela cara de desprezo.
Já no lanche junto ao riacho.
Eu fiz uma parte em cima da bicla, mas o Vulcão ainda fez tudo.
Com a paragem obrigatória...
E lá terminou.
A minha bicla com a Revelation do Oscar fica ainda "mai" linda. Para quem está habituado a suspensões da Fox fiquei maravilhado com esta suspensão. Muito melhor que a minha talas, tirando, claro, o sistema U-turn que parece não ter fim...
Vulcão.
Keitas.
Rui.
Outro Rui.
Malheiro.
Foto de grupo (a única que apareço).
E continuamos as subidas...
Algumas bem técnicas!
Este era o estado do Malheiro que começava a dar sinais de um ligeiro cansaço.
Agora já subiamos pelo alcatrão.
O Malheiro no final da última subida estava derreado. Mas aguentou, agora era só voltar a casa...
A descida prometida estava toda suja, não dava para montar sequer.
E quando dava o Keitas atira-se para o chão!
Já na ciclo via, acompanhados por outros apareceram do nada.
E mesmo a chegar a Esp... Guimarães o Malheiro atira-se para o chão com caimbras. he he he. Malheiro: "faltou-te um bocadinho assim..."

Foi uma boa volta de 30 kms com muitas subidas, mas das boas, as descidas também foram engraçadas, mas as arvores cortadas e as pedras escorregadias tiraram um pouco do prazer possivel.

Keitas: obrigado pelo convite, vou ver se apareço mais vezes!

domingo, 2 de novembro de 2008

Pé do Negro com o Campeão

Hoje voltamos a Pé do Negro, mas desta vez trouxemos profissionais, o campeão nacional de Downhill, Claudio Loureiro, e os amiguinhos dele.
Já no local do arranque, estava um frio de morrer.
O Contente decidiu fazer um aquecimento, enquanto esperavamos pelas biclas.
Já a rolar, o mesmo Contente, na zona técnica das pedras.
Campeão a tentar passar a estrada num salto pequeno, desta vez não conseguiu, mas na segunda passagem conseguiu e eu filmei!
O meu salto... Obrigado Pacheco, mas já estou no chão! Já não chegava não ter ar no armotecedor, a minha única fotografia tinha que ficar mal.
O Bruno prefere ir pelo lado.
Gorjas, seguido do Falésia. O Claudio e o Contente apreciavam.
Campeão no ar!
Gorjas, já a aterrar.
Falésia no ar!
Mais uma vez o Claudio Loureiro.
O Vitor rezava... Sabe-se lá por quê! "O Seu Vitó desce bem!"
O Bruno salta pouco e pedala menos, mas a boa disposição está sempre lá!
Mais uma vez Gorjas e Falésia.
Pacheco a fazer o drop. O melhor truque do Pacheco foi o mergulho encarpado que deu à minha frente quando seguia atrás do "Seu Vitó".
Contente a terminar uma das partes mais técnicas.
Claudio na rampa.
O Contente, vergonhosamente foi pela escapatória.
foi uma manhã divertida. Temos que ir uma vez para ter umas lições do Claudio Loureiro.

domingo, 26 de outubro de 2008

Volta Domingueira

Hoje fui rolar um pouco com o Nel e o Mike, como já é normal ao Domingo as nossas condições não eram as melhores...
Notou-se logo que o Nel na parede de Gualtar não estava nos seus dias!
Aqui... bem, aqui já andava o Mike a tentar esticar as costas, enquanto que Nel vomitava o pequeno almoço!
Seguimos para o Sameiro!
Equipa vamos indo de Scott MC
Ainda fizemos uns km's largos, pena o movimento no monte, foi porreiro... pá!