domingo, 14 de dezembro de 2008

Novidades confirmadas e rumores...

Hoje era o dia da estreia da Blur LT2 do Oscar.
Nem que chovesse canivetes, este homem hoje ia pedalar!!
As primas VPP a olhar de canto...
Já no Bom Jesus o Claudio repara numa imagem perturbadora...
Talvez a imagem mais perturbadora alguma vez mostrada no blog, um corte nas calças do Silvas! Vejam bem... parecem braços de um polvo selvagem a tentarem sair das garras de um predador. Chega de dramas, seguimos viagem para o Oscar fazer o barranco.
Eu fui primeiro, pareço um fantasma! O pessoal lá em cima são os amigos do Silvas a verem o barranco... nenhum desceu, nem o Silvas.
O Oscar claro que tinha que estrear a SC.
O Claudio manteve o nível...
A chegarmos a curva do Fojo vimos o Nel, como teve medo da chuva à hora marcada, decidiu aparecer após o sol dar um ar da sua graça, teve azar que o pior estava para vir...
Mesmo indo de carro, tivemos que esperar um pouco por ele, he he he.
Aqui já subiamos para a Sta. Marta.
Esta imagem é considerada  "bike porn": Intense 5.5 FRO, Scott Genius 10, Santa Cruz Blur LT, Intense Tracer VP e Scott Ramson 10.
As mais pesadas!
Começamos a descer, eu fui à frente para tirar as fotos, o Oscar veio logo atrás, como se pode ver saiu da trajectória e teve que parar...
Como o Claudio e o Silvas vinham logo a seguir a ele, houve uma pequena trapalhada, estava a ver que íam ficar os dois atados...
O Nel não gosta destas confusões e veio com ela à mão.
Mas logo a seguir foi assediado por um ramo, deu-lhe um chupão no pescoço, he he he.
Final da descida das pedras.
Toda a gente agradece o grande homem que fez esta rampa de eucaliptos.
Aqui o Silvas atirou-se ao chão depois de ter dado um saltito rasteiro.
Até o Nel desceu hoje este morro.
O Claudio decidiu-se por outro caminho e caiu logo no arranque! Depois surgiu um boato, um rumor... que eu tinha caído uma vez num eucalipto e até, mais tarde, numa raiz mas não foi confirmado por ninguém! he he he
Foto de grupo final, num sitio diferente. Foi uma volta muito fixe!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Volta no Gerês... muito bom!


Hoje fomos dar uma voltinha pelo Gerês.
Começamos pela subida do costume.
Com mau tempo, a visibilidade era reduzida.
Qual D.Sebastião...
Oscar... liga os faróis!
Lá seguimos, com a promessa de um tempo melhor!
A paisagem deixou-nos de rastos... a subida de 1h40 também!
Nós já acima do mau tempo!
Hoje a paisagem estava com umas cores loucas.
O Oscar esforçou-se para encontrarmos um bom caminho.
Mas não foi desta vez, tivemos que voltar para trás.
Encontramos Singletracks loucos!
Sempre a descer!
Com pequenos obstáculos...
...que tivemos que superar,
sem grandes problemas.
Chuva de silvas... 
Aqui já estavamos a meio da descida, o pior estava para chegar!
Singletrack descomunal!
Chegamos a um ponto que estava a ficar complicado.
Mal se via o caminho.
Só havia uma forma de descer.
Oscar... 
Decidimos voltar para trás, não arriscarmos.
Viramos por um caminho mais fácil... sem saída.
Tivemos que improvisar.
Socalco a socalco, a descer uma bicla de cada vez...
Com o terreno completamente cheio de arvores.
Voltamos a passar o riacho.
Com muito cuidado, as pedras só tinham verdete.
Já perto da estrada ainda encontramos um caminho muito escorregadio entre as casas dos locais.
Mais uma passagem louca sobre o riacho!
Agora já em casa, na lavagem!
"hand made"
A testa da menina...

A volta no Gerês foi excelente, quero voltar para consolidar o caminho, o ideal era o Keitas alinhar com o GPS, depois daquela subida temos que desenhar a descida da melhor forma!

sábado, 6 de dezembro de 2008

A minha Tracer continua de molho!

Hoje foi a terceira volta que dei com a minha bicla nova, ainda não sei o que é andar com ela em tempo seco!
Mike andava com muito calor ou com muito frio...
O Silvas a afugentar o gado.
Não estava a fácil...
O Silvas foi-nos mostrar alguns caminhos novos em Pedralva, tirando a grande extensão de alcatrão e paralelo o resto até foi giro. 
Lá ia eu, sem ver nada, com os óculos completamente embaciados...
Foto de grupo, com o Silvas a tentar procriar uma intense nova
Num caminho já conhecido, cheio de lagos...
A descer o barranco, é porreiro que nem toda a gente o consiga descer...
Assim consigo ter uma foto minha a desce-lo! O Silvas tão cedo não o desce...
No fim do singletrack do Bom Jesus, nesta altura o Pressinhas pisgou-se para casa e nós continuamos para o singletrack do costume.
A evolução foi boa até na cor!!! (principalmente na cor)
O fim do costume, sujos e molhados. Nunca mais vem o bom tempo!