sábado, 10 de janeiro de 2009

Volta pelos Alpes... Minhotos!

Como uma volta de aquecimento para a grande volta com "nuestros hermanos" se torna numa volta épica? muito bem, tudo começou quando cheguei ao meu carro de manhã...
Como podem ver a minha visão não era a melhor para conduzir.
Xani, equipado a rigor.
Lá arrancamos para uma volta por Gualtar, já não a faziamos à muito tempo!
Como podem ver a neve não faltava.
Numa zona à sombra com a neve muito calcada, ao pegar na máquina fotografica, estatelo-me no chão! Quando me levanto ainda tenho tempo de ver o Policia a espalhar-se da mesma forma.
A minha bicla ficou assim... como disse o Nel, um tipico acidente de motoGP a ir de rastos pelo tapete.
Nisto tudo quem se riu mais ainda foi o Xani, que ao mesmo tempo que me via a ir ao soalho ouvia um "ouuuuuhhh" do Nel, que uns metros atrás fazia a mesma proesa!
Já em cima delas seguimos!
Foto de grupo.
A subidas, estranhamente, pareciam mais fáceis.
As descidas eram feitas com precaução.
Policia, o regresso!
Uma minha, para variar.
Xani.
Nel.
Já a subir em S. Mamede.
O Policia fora de forma ainda se aguentou muito bem!
A paisagem era espetacular.
Os meus pneus passaram uma grande parte da volta assim!
Lindo!
As subidas com neve eram as melhores.
Um descanso muito breve.
Pegadas de uma lebre e dos meus highrollers.
Xani.
Nel e Policia.
A chegar a nascente do Rio Este.
A vaca da esquerda estava tola... não encontrava relva para ruminar.
Foto de grupo na nascente.
Conde de Aboim, Campeão Olimpico em Sku Alpino!
Bikes on ice.
Vejam este molde perfeito de um SPD.
Quem não queria estar aqui?
Aqui já pareciamos putos, um sorriso...
O Policia conseguiu acompanhar sempre.
Acho que nesta altura já tinha de volta a sensibilidade na ponta dos dedos...
Nós gostamos mesmo de subir com caminhos cobertos de neve.
Xani, desculpa mas já te apanhei com a roda no chão.
O Nel queria levar 1/2 kg para casa!
Olha a foto!
Não me canso de dizer: que paisagem.
Os caminhos normais que fizemos centenas de vezes ficaram um sonho!
Ou não?
Sameiro.
Eu já fazia burn-out's, he he he.
O que pensavamos que ia ser um achado raro, tornou-se numa banalidade espetacular!!!
Nel desliga o telefone e vamos continuar!
Já a descer o singletrack do costume, pelo caminho despedimo-nos da neve, para acabar...
Num banal caminho enlamaçado. volta de sonho! Mai nada!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

E, mais uma vez... Caldelas!

Hoje fomos a Caldelas com a bela companhia de "nuestros hermanos"
Até a velhinha esteve presente!
Vejam este carregamentos de suinos de biso (já diziam os outros...)
À espera do Pintas, que foi o último a chegar no UMM (que só conseguiu subir uma vez)
Xani e Mike no inicio da descida.
Para o Mike a descida mais ingreme não foi problema.
Equanto que o Xani e o Polanah andavam aos papeis!
O Nel desceu na boa, está a descer melhor que muitos (agora que tem um selim como deve ser, he he he)
Até o Oscar já desce como deve ser, quase sempre... he he he.
O Mike até uns saltinhos deu!
Repouso à espera da carrinha para a nossa terceira descida, segunda dos espanhóis que tiveram problemas com o transporte das biclas (acho que ficaram presas na alfandega...).
O Filipe estava muito bem equipado e o Rui também!
O Augusto descia desta forma!
O Nel já ensina como se faz!
O Keitas mostrou que as influências espanholas ainda não o afectaram...
Sequência do Claudio Loureiro...
...a passar...
...e lá vai ele...
De gás!
Os seguidores também passaram...
Com muita velocidade.
E completamente colados!
Recepção do Oscar depois do salto, desiquilibrado, quase que limpou o Pintas e depois conseguiu parar mesmo antes de me passar a ferro.
Após a terceira descida, desmontamos a tenda e fomos para casa, o resto do pessoal ainda ficou para mais uma!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Primeira do ano!

A primeira do ano começou mal, já que tinha o pneu traseiro decidi enche-lo um pouco com uma bombinha de mão. Resultado: voltei para trás para encher o pneu. Arranjei uma bomba de pé na Cycles Oliveira, que fiquei muito agradecido!!
No Bom Jesus estavam os meus dois bravos companheiros, o Oscar sabia que vinha, mas o Vasco... foi uma agradavel surpresa.
Fomos pelo parque, como sempre.
Descemos o barranco...
... mas acho que a foto do Vasco não saiu, não sei porque... eh eh eh.
Já a subir novamente. O Vasco a subir está muito potente, esteve sempre a puxar à frente.
As gemeas separadas à nascença.
Vas de gás!
No singletrack decidimos fazer pela entrada antiga, que foi aberta e está boa para passar... de calças!
Ainda a sessão de fotos no salto da pedra...
Para quem não sabe eu estou no ar!
E o Oscar também!
Fim da volta no sitio do costume, parecem os irmãos metralhas!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ainda Caldelas.

Faltavam as fotos tiradas pelo Pintas.
Aqui vemos o Jorge da BZ do Porto, seguido do Falésia.
Nel perseguido por um mais velho que ele, desta é que ele não estava à espera!
António, como podes ver não sou o único a tirar fotos tremidas!!!
Polanah, grande estreia.
Eu! (parece que ando a aprender com o Pintas)
Xani.
Nel.
E por fim o grande Bruno, que causou a grande folga entre nós e o Pintas para lhe dar a oportunidade dele fazer estas fotos!! eh eh!