sábado, 24 de janeiro de 2009

Depois da tempestade...

A tempestade da noite anterior não assustou toda a gente!
Ainda conseguimos chegar aos 5.
A tempestade fez estragos, os caminhos estavam quase todos fechados com arvores caidas.
Nos regos nem todos descem da mesma maneira.
O Chico ainda lhe está a apanhar o jeito, mas já está melhor que na semana passada.
Nel já desce coisas que antes não pensava sequer.
O Chico está enferrujado mas o estilo manteve-se!
A subir as coisas já mudavam de figura...
O estilo do Chico já não era grande coisa!
E às tantas o pior acontece, o Xani apanhou um pau na roda traseira, arrancou-lhe o desviador, tivemos que improvisar uma Stumpjumper SingleSpeed.
Os caminhos estavam mesmo degradados.
Os cunhados: um sem desviador, o outro sem forma...
e o Mike com vergonha!!!
A foto dos meninos que não quiseram passar o riacho para não molhar a chuteira.
Mas quase que molharam numa poça enorme.
O Chico já lavou a Limited.
Como o Xani estava sem "caixa" e o Mike com pressa, seguiram pelo caminho mais curto, nós continuamos sempre por caminhos muito castiços.
Com o Chico cansado mas a acompanhar.
No Sameiro, os senhores do carbono, limparam o espigão para o baixarem sem arranhar...
Cuidado!!!
Já quase a entrar no Singletrack.
O fim, no sitio do costume.
Hoje experimentei o meu guarda-lamas improvisado, acho que não foi o dia melhor para testar as suas capacidades, mas ao menos não atrapalhou!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Volta só com chuva.

A chuva veio e o pessoal...
Eu no ponto de encontro já estava nestas figuras, só na esperança de aparecer alguém...
Como não apareceu ninguém fiz-me ao monte.
Depois de tirar esta foto descobri um novo singletrack no meio do parque, mesmo no fim de uma descida tive um têt-a-terra um pouco violento. A noção do perigo é sempre psicológica, neste caso foi oftomológica, já que não vi as raízes com os óculos embaciados e cheios de água e lama!!!
Não estava um bom dia para andar de bicicleta, mas a volta até me estava a saber bem.
Outra nova descida, esta fiquei de voltar para experimenta-la, ainda me lembrava do susto que apanhei antes...
Mas ainda fiz o singletrack do costume, devagar que não via nada!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Volta engraçada...

Hoje começamos, à hora do costume, apenas três. Como estavamos aventureiros e com pouca pressa decidimos procurar uma volta nova.
Claudio e o Oscar no Bom Jesus.
Para variar não fomos pela parte mais divertida/dificil do parque.
Já a descer para o riacho encontramos algumas descidas bem engraçadas
Num planalto preparados para começar a descer.
Mas às vezes tinhamos é que voltar para trás...
E quando tinhamos que carregar com elas é que era pior!
Já perto do riacho, descida de pedra.
Oscar a passar o rio.
Claudio.
A minha vez.
Vez de subir.
Primeira vez que fizemos um caminho já bem conhecido na direcção contrária, estavamos a perder um trilho muito bom!
Singletrack junto a um riacho.
Aproximação à ponte de pedra.
O Oscar lembrou-se de imitar o Nel a passar pontes... mas foi o único!
E em Sobreposta o Claudio, que está a recuperar a forma, decidiu ir para casa, nós continuamos e fomos ter com os nossos amigos que se levantam mais tarde, tinham uma novidade.
Scott Genius Limited 2009!
É mais bonita ao vivo, mas continuo a dizer que a suspensão foi mal montada, o arco devia estar à frente!
Tem bicla nova mas esperamos por ele a descer...
Depois de uma boa descida a boa disposição é sempre grande.
O Chico vê-se aflito com um guiador tão largo...
Como já estava a ficar tarde, fomos para o singletrack do costume.
Tenho que voltar a fazer a mesma descida, valeu a pena!