sábado, 14 de fevereiro de 2009

volta de aquecimento para Cabeceiras

Para aquecer para a grande volta no Domingo, fomos dar a volta do costume, sempre divertida.
Silvas, Claudio e Polanah na sua grande estreia em solo caseiro.
Silvas a quando de me dar as minhas alvíssaras... coisas do Silvas.
Claudio a passar pelas brasas, já tinhamos saudades destas pausas dele.
Barranco: Claudio...
Parte de baixo do Silvas...
Parte de baixo do Polanah.
Descida estreita com precipício, o Silvas parou antes...
Eu fui de rastos a lavrar terreno.
Entrada no singletrack.
Aqui andavamos todos aos papéis.
Subida para a Falperra.
Último sprint.
Já descer, o Polanah divertiu-se bem, sempre colado ao Silvas!!!
Qualquer bocado pode-se tornar divertido.
Salto que encontramos num sitio onde já estavamos fartos de passar!
Bem fixe!
O caloiro nas pedras não teve hipotese!
Silvas a ir pelo lado errado.
O Polanah ainda pedalou muito bem!
Paisagem!!!
Caloiro que é caloiro cai para o lado com os pés presos aos pedais! O bom humor esse esteve sempre em pé!
Mais uma formação dada pelo Silvas.
Neste momento era assim que viamos o Silvas: desfocado! he he he
O Polanah não se cortou a nada! Temos homem!
Prova disso é este ramo que ele conseguiu enrolar na pedaleira!
Só para o estilo.
Foto final, foi uma boa volta mas acho que dei cabo do joelho esquerdo para amanhã... vamos lá ver!
Máquina de desbravar mato!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Volta com o Leandro

Para variar hoje trouxemos o Leandro para pedalar, depois de lhe chatearmos a cabeça durante toda a semana, decidimos fazer o mesmo ao Domingo... e no monte.
Com a sua "Kona magica", um pouco pesada para a votla que demos, a ferrugem começou-se a soltar logo na subida para o Bom Jesus.
Sempre escoltado por alguém, o nosso convidado esteve sempre bem acompanhado.
Passagem obrigatória pelo barranco, o Leandro nem parou e desceu-o logo, não deu para tirar a foto. Fica a do Silvas já no rebound... Engraçado, engraçado foi o Nel...
Foi pelo caminho do lado mais fácil, mas na parte final assustou-se com umas raízes, quando demos por ela já ele vinha a correr à frente da bicla, he he he. Aqui na foto já ele tinha voltado para ir busca-la.
Numa subida mais longa o Silvas armou-se em bom samaritano e trocou de bicla com o Leandro.
E claro que fez a subida toda a xinar-lhe a cabeça... como o selim estava muito baixo (o Silvas é um tampinhas...) o Leandro preferiu seguir na Coilar.
Em grande força a subir.
No fim de uma descida, o Silvas estava para trás.
Encontrei um Leitão no D.Júlia, com maçã na boca e tudo. Nel para a próxima que jantarmos lá já não pedimos os panados de polvo!
As pedras são só para duros, o Leandro nesta altura já deixava rastro de ferrugem.
Mas não era  o único a ficar mal. O Nel para nem arriscar nas pedras molhadas, preferiu ir pelo paralelo e esperou por nós no topo.
Ai a ferrugem...
Silvas a ir de encontro com o Nel, na diagonal que a pedra não inspira muita confiança para trepar a direito.
No fim da subida acontece o inesperado, uma mola do desviador do Leandro perde a força (não foi nas pernas... essas molas já eram à muito tempo). Mas deu para continuar.
A seguir foi o Nel, como se pode ver aqui está uma das explicações possiveis para ele arrebentar tantas correntes.
Na descida do singletrack tivemos companhia de outro grupo, um pouco mais lento, mas ainda deu para nos divertirmos um pouco até ao final. Vamos lá ver se o Leandro aparece mais vezes para entrar em forma, ele é um bom elemento, com a técnica dele pode-nos ajudar a aproveitar melhor alguns caminhos. 

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A minha bicla está completa!

Hoje não posso mostrar muitas fotos, mal tirei a primeira foto do dia... a bateria acabou. As que consegui depois foi só a confiar no vicio da bateria.
Ainda deu para tirar umas à minha bicla, agora com a Talas 36R branca e o espigão joplin!
Café no Bom Jesus.
A passagem obrigatória pelo barranco, Pierini e Xani continuam a desviar-se do assunto!
Parece que o facto de ter a bicla nova deu um alento ao Pierini, agora aparece sempre e até já inaugurou a bicha, aqui acabadinho de se levantar!
O Xani esteve com dúvidas aqui!
A coisa! Ahhhhhhhhhhhhhh.....
Parecem tolinhos, grande subida pelas pedras para a Sta. Marta!
Descida pela parte de terra.
Aqui no final da descida que tem a placa "zona perigosa", que por sinal o mais perigoso que tem é mesmo a placa no chão no meio do caminho!
O final do costume, com a camera a desligar-se de vez após esta foto.