domingo, 1 de março de 2009

Volta Domingueira

Depois da volta gressiva de ontem, nada como uma volta domingueira para pôr as ideias no sitio. Ainda nos juntamos uns porreiros: eu, o Oscar, o Nel e o Gil da Bikezone.
O Gil trouxe uma Genius 20 para trepar melhor, mas o Parque do Bom Jesus é muito agressivo, para alguns pelo menos...
A passagem obrigatória pelo barranco.
Só eu e o Oscar o fizemos, o Gil não quis experimentar e o Nel já decidiu que não é para ele.
Gil a descer um dos singletracks do Bom Jesus, depois de subirmos para a Falperra encontramos o nosso amigo Jim, que estava com problemas na corrente, depois da assistência seguimos na direcção da Sta Marta.
Numa descida muito fixe.
O Oscar estoura-se e lasca o pneu, aqui o Gil já vinha devagar depois de lhe dar uma mão...
Ele vinha com ela à mão sem ar no pneu da frente.
Depois de descobrirmos que não havia arranjo (ele não tinha camara de ar), ficou triste e continuou com ela à mão.
Nós seguimos viagem.
Subimos as pedras da Sta Marta, o Gil e o Jim que são novos nestas coisas tiveram que fazer de outra forma...
Em vez de pedalar, treparam com elas à mão.
Aquilo não estava fácil, mas a partir daqui conseguiram pedalar tudo até lá cima.
Já na descida da Sta Marta. Tanto o Gil...
...como o Jim desceram tudo sem problemas. Eu e o Nel já conhecemos bem o terreno.
Foto final do costume, ainda tivemos quase para atropelar uns gajos que estavam a fazer arranjos nas biclas no meio do caminho, mas correu tudo pelo melhor.
Para finalizar ainda há um apontamento importantissimo, o Bruno parece que se dá melhor com cavalos do que com biclas, pelo menos estilo tem ele.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais uma ida a Caldelas

Pois é o Vitor convidou e nós lá fomos conhecer a nova pista de downhill de Caldelas.
Como se pode ver o dia começou bem, logo duas Intense Tracer para ver...
O Pessoal de Caldelas arranjaram um novo transporte, muito bom por sinal.
Elas ficam muito bem todas esticadinhas.
A vista do Defender era esta, lá dentro eramos sardinhas em lata.
Nova pista: o primeiro salto é muito bom, o Rui mostrou uma grande adaptação à bicla nova.
Eu também gostei do salto, mas os fotografos...
A primeira parte inclinada a festa começou a animar.
Nem todos a fizeram como deve ser!
Rui em mais um salto, este era muito bom, saltavamos do caminho para o monte. A minha foto ficou apenas poeira... sou muito rápido!
No final de uma parte muito inclinada, cheia de pó. Filipe.
Keitas.
Rui, sempre muito rápido.
Oscar.
E depois chegou o Polanah e a sua mochila cor de rosa... 
O homem e a sua máquina, a bicla claro!
E cá está ele já no ar! Isto é que foi uma chegada!
Rui em mais um salto.
E outra vez no ar.
Keitas a aterrar...
e ainda no ar!
Rui em grande estilo.
Keitas a pousar novamente.
Eu já de flaps ligados. 
Filipe a saltar!
Polanah estás com uma cara... he he he.
Na última subida fomos de caixa aberta, Joaquim Bola sempre com boa disposição.
Não é o Rui a levantar voo, mas sim um gajo de parapente a levantar, no meio daquele nevoeiro ele é mais louco que nós!
Desta vez já descemos a parte mais perigosa da descida, até colchões estavam lá para assustar. Não tinha nada que saber...
Mas há gajos que gostam de dar conteúdo para o blog!
Depois de ele desimpedir o caminho lá fomos nós!
O Rui foi logo atrás.
O Filipe exagerou nos travões e ficou parado.
O Keitas para provar que temos que exorcizar os nossos medos voltou para cima e...
Desceu como deve ser, com os pés nos pedais!
O Vitor andava lançado!
O Joaquim mais discreto, mas eficiente.
Já noutra descida o Gil, na escapatória, manda-se pelo monte a baixo.
Eu na zona perigosa.

Como já tinha dito, estava muito pó!
Foi mais uma boa volta em Cladelas! Agora temos que ir ao Pé do Negro!

Hoje experimentei umas joelheiras SixSixOne, não vai o diabo tece-las, acabei por usa-las mais do que pensava, numa zona com muito pó e pedras soltas, depois de me fugir a frente pus o joelho no chão, pelo monte a baixo, tirando o pó acumulado não tive nada. Não são muito práticas para pedalar, mas para descer não se nota que as temos. Aprovadas! Pena custarem 62€