sexta-feira, 10 de abril de 2009

Volta curta, mas atribulada.

Hoje eramos só três. O Silvas queria conhecer a minha volta de Domingo.
O Silvas logo à chegada fez questão de explicar ao Mike as 3.029 coisas que o relógio de parede dele faz.
A vermos o miradouro do parque.
Esta já era 3 vez que o Mike provava a terra, mas sem se aleijar, tem jeito para a coisa.
O Silvas também não atinava nas subidas técnicas, sempre que aparecia uma raíz ou pedra ficava.
O Mike também andava pouco concentrado.
Na parede subiu até aqui, ou seja, ficou quando o terreno deixou de ser liso. Eu e o Mike vinhamos na conversa à muito tempo... há coisas que não valem mesmo a pena!
E depois de passar as raízes seguiu viagem.
Aqui estavamos a descer uma coisa brava, o Mike reagia assim ao terreno. Nesta descida lixei-me bem a pousar um pé no chão, bati numa pedra... estava a ver que ficava.
Silvas já no fim da descida.
Nas subidas das pedras voltou a ter problemas.
No fim da subida de pedra a preparar a descida.
Depois o pior aconteceu, estava a terminar uma descida de pedra e o Silvas no inicio da mesma não conseguiu soltar o pé do pedal e quase que se manda pedra a baixo.
Eles a consertar o selim empenado, com a descida de pedra de fundo.
Com tudo arranjado, seguimos viagem!
O Silvas já descia por pedras e tudo.
Foto final. Volta muito curtinha mas dura qb.

domingo, 5 de abril de 2009

video da voltinha

Domingos são para a brincadeira

Hoje ia andar com o Silvas e com os amigos, às 8 da amanhã... por sorte arranjei uma alternativa!
Juntei-me ao Zé Luis para explorarmos o monte. Já temos um barranco novo!! Não há fotos, mas há videos! Embora pareça demasiadamente fácil... depois vemos ao vivo quem o faz!
Ele hoje não andava com a sua habitual Intense, mas sim com uma Specialized Stumpjumper de testes. Está à espera de uma de carbono, toda XTR.
Hoje foi um dia para fazer experiências, encontrar velhos caminhos e procurar novos.
Foto do dia.
Sempre na busca da melhor opção.
Às vezes tinhamos que voltar para trás!
Quase que fiquei neste buraco, foi por um danoninho que não espetei aqui o meu capacete!
Há descidas novas para fazer, para quem tem coragem... hehehe!
Domingos assim valem a pena! Obrigado Zé!

sábado, 4 de abril de 2009

Sábado fraco....

Depois de uma semana cansativa, nada como uma volta de bicla...
Juntei-me ao Xani e ao...
Mike no sitio do costume e seguimos para a Povoa de Lanhoso.
A minha foto do dia.
Fizemos o caminho que costumavamos fazer antigamente.
A conversa é sempre agradavel com estes dois.
Sessão de fotos no sitio do costume, Nesta altura estava o Xani a tirar ar da suspensão da frente... tirou-o todo!
Ainda não tinha tirado nenhuma foto aqui na pedra.
Seguimos viagem.
O Xani sem suspensão da frente não quis fazer a parte das pedras e seguiu para casa.
Nesta altura o nevoeiro já ameaçava.
O Mike na descida na galhofa com as pedras.
Já no Bom Jesus.
Foto final, como estou em péssima forma e o Mike tinha que estar cedo em casa fomos pelo Singletrack do elevador, já dá para fazer novamente.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Barcelona

Como sabem, eu sou conhecido por sofrer de dor de coto... assim e depois de ver o blog de "nuestros hermanos" decidi pegar na maria ir pedalar para outro lado... pousei em Barcelona, como o sistema de bicicletas comunitário é apenas para residentes decidimos alugar umas "fat tire bikes". E alguns de vocês perguntarão: que raio é isso? Pois são as harleys das biclas... que estilo!!!
Havia um modelo masculino e um modelo feminino.
A postura era relaxada e confortavel.
As vistas eram muito interessantes...
Corremos a cidade de lés a lés, está cheia de ciclovias. As três velocidades Shimano Nexus foram uma boa ajuda.
O reflexo de um grande dia... tinha que ter uma artistica!
Da zona velha à nova a cidade é muito agradavel de se fazer de bicicleta, então com estas verdadeiras choppers é um luxo. Quero uma destas!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Volta a meio da semana

Como estou de férias e não vou andar o próximo fim de semana, nada como uma voltinha no meio da semana, ainda arranjei companhia: o Claudio.
Que linda foto, o nosso reflexo numa paragem de autocarro...
No meio parque do Bom Jesus abrimos as hostilidades a subir.
Depois de subir um pouco mais, descer o barranco e entrar no singletrack, o Claudio estava a subir bem.
Para verem como as coisas acontecem, comecei a ouvir um barulhinho a pedalar. Depois de parar vi que tinha uma pedra entre a corrente, o desviador dianteiro e o pneu... há cada coisa.
Seguimos viagem, a volta não era para ser grande, nem nova, mas ficou mais curta que o esperado.
Depois de dar duro numa pedra rasguei o pneu.
A paciencia para solucionar o problema também não foi muita...
Acabei por seguir viagem com a bicla à mão e o Claudio arrancou para casa. Podia ter sido pior... mas podia ter sido muito melhor!!!