domingo, 12 de abril de 2009

Domingo relax!

Hoje tive a companhia do, recém chegado da Escócia, Oscar e do António.
Como os Domingos são para o relax dá para estas coisas... tiramos uma foto com o cavalinho!
Enquanto a foto secava fui mostrar o barranquito ao Oscar, o António ainda estava para tentar... mas ficou para outro dia.
Pasagem obrigatória pelo barranco.
O António já ouvia falar dele há muito tempo, por isso não esperou muito para o fazer.
E fomos buscar a foto... Oscar sai daí!
Seguimos viagem, sempre na treta.
Algumas subidas eram mais duras e o António já sonhava com o cabrito.
A bicla do António é única no mundo, Cannondale Rize de aluminio com lefty de carbono com 140mm de curso (era de uma Prophet), rodas Mavic Crossmax ST, entre outras maravilhas...
Descida de pedras para sacudir as biclas...
Já no final da dita.
Esta foi a melhor de três fotos de um salto, nem o António, nem o Oscar me apanharam no ar!
Descemos o escadório...
Quer dizer, nem todos desceram até ao fim...
Seguimos pelo singletrack paralelo de à Falperra.
Está melhor, mas ainda está sujo.
Tão sujo que o Oscar enrolou um ramo na roda traseira.
Depois de tratado do parasita, seguimos para o final.
Última curva.
Ainda tive tempo para brincar numas descidas.
Foto final, um pouco mais colorida que a primeira. Volta muito curta mas muito divertida.

sábado, 11 de abril de 2009

Visita dos "nuestro hermanos", mais uma vez...

Hoje tivemos novamente a presença ilustre dos "nuestros hermanos", o Keitas, Rui, Augusto e Filipe decidiram aparecer. Do lado de cá estavam os habituais Silvas e Mike (o Australiano) e os menos habituais "os cunhados": Pierini, Xani e Mike. Muita gente: 10 no total!
Como já é tradição, o Augusto furou o mais cedo possivel para despachar logo esse assunto... mesmo antes do Bom Jesus.
Depois do reparo seguimos...
Parque acima, em fila indiana.
Claro que o Rui vinha filado no novo barranquito, depois de eu o fazer foi logo todo à ganância para o fazer.
O Mike também não esperou muito.
Por fim o Keitas. O resto do pessoal ficou a olhar.
Passamos pelos barquinhos e continuamos para o Sameiro.
Nesta altura o Paulo, amigo do Augusto, aproveitou a boleia e veio connosco.
Silvas baralhado no meio dos regos.
Mike a insultar-me pelo caminho escolhido. São poucas as F1000 que fizeram o que esta já fez...
O Gargantas aqui já tinha aquecido...
Uma espécie rar nos montes minhotos: um Australiano.
Subida puxada, nota-se pelo esforço do Keitas.
Nel seguido do Filipe.
Aqui pode-se ver no centro da imagem o braço do Augusto e mesmo ao lado estava o Pierini. Como vinham com elas à mão decidiram esconder-se para não aparecer na foto! Para além de fracos não se assumem como tal!
E o resto do pessoal esperava por eles, seguimos para o riacho.
Silvas, depois de arranhar a lata de Coca-cola no dia anterior, não teve medo em molha-la hoje. 
Augusto com o seu estilo caracteristico.
Mike em grande exibição...
...num movimento arriscado e peculiar...
Por fim a apontar para a pedra que o ajudou nesta performance. Bravo Mike!
Nel a molhar a chuteira branca.
Rui sem problemas.
Filipe, que teve na sua melhor forma, tirando na subida final...
Keitas a molhar a branquinha, que parece que vai ser substituida.
Depois do riacho: a piscina! O Xani parou para o Augusto lavar os pés! Mesmo molhado a boa disposição manteve-se!
O Filipe e o Keitas tiveram mais cuidado.
Foto do dia.
Já a apontar para o Bom Jesus novamente.
Claro que tivemos a passagem obrigatória pelo barranco. Depois de eu passar foi a vez do Rui...
Logo atrás foi o Keitas e a seguir...
O Filipe, o único que fez o barranco de hardtail (que eu tenha visto é claro).
Continuamos pelo singletrack do Bom Jesus, na sua última variante, pelo menos para já!
O Rui teve algumas dificuldades nas subidas mais técnicas, com algumas raízes.
Mas quem teve mais ainda foi o Xani. É possivel ver o Keitas já a dar-lhe uma mão.
E com aquele espetaculo todo já não conseguiu passar a arvore.
O Silvas queria-se vingar do dia anterior.
O Mike também queria, mas não foi desta.
Pierini no fim do singletrack, no mesmo sitio onde uma vez espetou o traseiro no chão, hoje correu melhor!
Até o Nel já vai por aqui.
Keitas a experimentar.
O Filipe, como já disse antes, esteve em grande.
E o Augusto... não desceu em cima dela mas fez a proeza de saltar de aqui...
Até aqui! Se fosse eu tinha ficado lá!
Na última subida ainda houve conteúdo! O Pieirini parou e o Augusto deu espetaculo mais uma vez. Aproveito para fazer aqui o meu agradecimento público ao Augusto, como já deu para ver, ele é um dos maiores contribuidores de conteúdo desta volta! Obrigado, és graunde! (sim, graunde! À Norte carago!) 
E depois do espetaculos os fãs a seguir o seu caminho.
Já no fim da subida lá vinha ele! Gastou muita sapatilha hoje!
Nota-se pela cara do Pressinhas que já estavamos atrasados 2 minutos, em relação ao combinado.
Foto do final, há muito tempo que não tinhamos tanta gente numa volta. Para além das confusões normais do excesso de população e algumas situações caricatas de alguém ficar para trás, acho que correu tudo bem.