domingo, 26 de abril de 2009

Visita dos "nuestro hermanos", outra vez...


A primeira foto do dia foi mesmo feita antes do arranque enquanto esperavamos pelo o pessoal de Guimarães e os seus amigos.
Já a chegar ao Bom Jesus a tentativado Augusto ser fotografo... até quero ver o resultado no http://sempreapedalar.blogspot.com
Aqui já estavamos separados...
Já no parque, o Mike amarrado aos seus bar-ends.
Paulo a levar melhor ao Joelheiras.
Manel seguido do Vitor.
Claudio ainda com a branquinha do Leandro e o desfocado Keitas.
Nas partes planas reagrupavamos sempre.
Os convidados Zé Duarte e Vitor não gostaram muito do barranquito...
Mas o Claudio...
...e o Keitas fizeram questão de ir atrás de mim.
Novo obstáculo da descida dos regos.
Passeio...
Paisagem louca... pela segunda vez o pessoal ficou para trás. A falta de organização do grupo foi lamentavel, não há noção de grupo e depois perdemos imenso tempo para reagrupar.
Passados uns minutos a segunda parte do grupo chegava.
O Claudio vinha mesmo muito depressa.
Augusto, Joelheiras, Velhinha, Pipi das meias altas e, por causa desta foto, ceguinho!
Zé Duarte, a experimentar a bicla do Keitas.
Pose de AuGusto, com G grande!
Paulo, já vais?
Aqui já recuperado, enquanto que o Joelheiras reparava que não tinha bateria na camara fotográfica.
O Claudio não aguentou esta rampa.
Nel sem problemas.
O Keitas gosta de subir com a Rush do Zé Duarte.
O Vitor vinha logo a trás e...
... por fim o Zé Duarte. Será que a culpa foi da bicla do Keitas?
O Mike ficou tão baralhado que quase caiu por cima do Keitas.
E chegamos ao rio: Pressinhas.
Vitor.
Augusto.
Nel.
Keitas.
Claudio.
Zé Duarte.
E o Mike, para não acontecer o mesmo do costume fez-nos esta surpresa.
Fica a sequência, afinal não é só nos maus momentos que ponho sequências. Tem um passo largo... 
O Augusto ficou triste, o Mike não caiu desta vez, por isso atirou-se para o chão logo no arranque. Augusto és graunde!
O Paulo também é muito grande e forte... numa subida puxada, o telefone toca, ele atende e anda... anda... parecia que estava no escritório a trabalhar!
Momento de pausa para um snack.
Augusto passou a poça de lama sem molhar os pés! ah? o Xani não veio? ahhh, pois assim é fácil.
Mais uma vez o Augusto, desta vez a dar um empurrãozinho ao Pressinhas. Há pessoal que pensa que veio a um passeio!
Depois do salto, Augusto espeta-se no chão. infelizmente foi rápido demais para mim.
Descobrimos 2 minutos mais tarde que tinha furado o pneu da frente. Ele estava a tardar...
A dar à bomba, afinal não foi preciso trocar a camara de ar.
Detalhe do meu joelho. O que um pequeno pico consegue fazer.
Toca a dar mais ar...
Paulo no barranco.
Claudio.
Keitas.
Pressinhas no meio do parque.
Keitas já no final.
Augusto a azeitar, para variar...
Paulo sem problemas.
Pose #2.
O Vitor anda na burocracia, no meio dos paus.
O resto teve que ser à mão.
Zé Duarte a sair de roda no ar.
O Claudio todo contente por fazer a subida toda em cima dela!
Enquanto que uns e outros...
O Joelheiras tinha que me dar uma hipotese de o apanhar no chão. Depois de um cavalo caiu de costas, ainda com os pés nos pedais. Para quem ia a meio metro dele como eu foi uma visão inesquecivel!
Último reagrupamento andas da descida.
Foto de grupo final.
Para terminar o Claudio estourou com o desviador do Leandro, este XT ficou mais directo que o normal!
Foi uma boa volta.

sábado, 25 de abril de 2009

Sábado da ressaca.

Estava com uma ressaca...
A bicla nova do Zé Luis já chegou, é uma beleza.
Oscar no barranquito.
O Zé Luis e o Freddy não fizeram, parece que com bicla nova...
Freddy no barranco.
Freddy já a terminar o single.
Oscar no mesmo sitio.
Freddy no ar.
Como não posso tirar fotos a mim... tenho uma já no chão...
e outra ainda em cima, isto para nem falar das outras que não apareço mesmo!
Zé Luis, antigamente ele fazia o salto aqui.
Na subida das pedras viu-se quem sobe.
E quem não sobe. O Oscar ainda experimentou a bicla que o Freddy trouxe, uma Enduro SL de serviço.
Na parte mais técnica bem que mostrei o caminho, mas daí a conseguirem...
Assim é fácil.
O Oscar também mostrou como se faz. O Mike nesta altura só nos tratava de idiotas para baixo!
Freddy já na parte final, depois de trocar novamente para a Enduro SL emprestada.
Hoje descemos um single que já andava para experimentar há muito tempo, a pedra final é muito inclinada mas fabulosa.
Embora tenha sido o Zé Luis a mostrar-ma fui eu que sai primeiro pela pedra a baixo, ele anda mais contido com o brinquedo novo.
Acabaram por descer todos...
O Mike precisou da ajuda do Oscar. Aqui nota-se a inclinação da pedra.
Já na pedra do Silvas, Freddy...
Seguido do Oscar.
O Mike aqui dizia ou fu..ing ou bloody...
Freddy novamente no ar.
Aqui está o meu suposto salto e a foto a seguir só mostra o joelho do Zé Luis, em vez do salto do Freddy. Só eu sei tirar fotos?
Tudo a ver a zona.
Eu a mostrar como se faz.
Para terminar o Freddy brindou-nos com um estouro, mesmo a 1 metro da minha roda da frente. Nada de feridos seguimos para o final.
Pormenor do "big S" na entrada do radiador do capacete do Zé Luis.
Foto de grupo, com o Zé na palhaçada.
Ainda fui dar uma perninha no single da falperra.