sábado, 16 de maio de 2009

Povoa de Lanhoso.

Hoje fomos ter com os nossos amigos da Povoa de Lanhoso. Eu, o Oscar e o Mike fomos muito bem recebidos pelos Alex, Pereira e Zé como sempre. Estranhamente hoje saímos as 8.30h em ponto!
Por razões de logistica fizemos o final do passeio da Povoa primeiro, assim não terminamos no centro da vila, mas sim nos carros, bem pensado!
O traçado era muito bom, e estradas de paralelo à parte os caminhos eram muito bons!
As subidas custam sempre um pouco mais.
A paragem obrigatória, o nevoeiro não estava a ajudar muito...
Mas como eu já não via nada com estes óculos pouca diferença fazia.
A boa disposição esteve sempre presente.
Mais uma zona muito bonita.
Inicio de uma das boas descidas!
Tão boas que eu, numa perfeita azelhice, mandei-me ao chão, por azar tinha que ser mesmo em cima de uma pedra! Nada de especial seguimos viagem.
O Mike estava cheio de força, ele adorou a volta!
Ora cá está o momento do dia!
Somos tão fortes que na tentativa do Alexandre de nos acompanhar... caimbra!
O que lhe vale é o Pereira, depois da massagem e o benuron...
Já estava quase novo.
O melhor sorriso do Mike, estava a assistir de perto o espetáculo.
Como o Pereira tinha a farmacia aberta deu-me uma bombinha de Betadine...
O "Antes"
O "Depois"! Parece que tive um acidente quase mortal!
Depois desta paragem muito animada começamos a subir para o final da volta.
Foram 40 km muito bons, chegamos aos carros às 12.30h conforme o prometido.
Como o Oscar disse: "estes gajos dão sempre cabo de nós!"; o passeio a repetir é sem a parte inicial, que já bem conhecemos!

domingo, 10 de maio de 2009

Domingo de roda emprestada.

hoje tinha uma missão à saída: encontrar o meu "quick release" da roda traseira.
O Mike apareceu com a sua bicla nova, não me interpretem mal, continua a ser a mesma, mas depois da sua revisão/lavagem anual parece uma bicla completamente nova!
O Paulo também apareceu.
E veio a equipa Specialized com o Zé Luis e o Freddy.
Já aprendemos uma descidita nova, não muito dificil. O Mike no Sameiro mandou-se para casa!
Seguimos para o riacho, desta vez melhorei o percurso, foi do agrado de todos. Os espanhois têm que voltar outra vez!
Hoje eu estava em claro minoria, 3 Specialized.
Na parte final da volta as coisas complicaram. Há procura de um caminho antigo (trilho do cão morto), metemo-nos em trabalhos...
O Paulo já começava a desaminar...
O Freddy ainda tentava...
O Zé Luis...
o Zé Luis depois de muito insistir, desistiu!
Eu fui agarrado pela vegetação, aqui fica a prova que o monte de Braga gosta de mim!
Acabou por ser uma volta grande e engraçada.
E quanto ao meu objectivo: missão cumprida! Até as molas encontrei!

sábado, 9 de maio de 2009

Volta curta, pelo menos para mim.

Hoje a volta era em direcção à Povoa de Lanhoso.
A partir do Bom Jesus era só monte.
Oscar à espera dos atrasados.
Mais tarde apareceu o Xani.
E por fim o Nel, que já lhe tinha saltado a corrente.
Antes da Nascente a minha roda traseira bloqueou. Montamos logo a esplanada! Como não havia solução, dei meio volta e eles seguiram viagem.Ainda andei um bom pedaço com ela ao meu lado. Sem me aperceber, como tinha o aperto rápido pouco apertado, fui perdendo peças pelo caminho. Quando cheguei ao local que me iam buscar sentei-me e a roda cedeu, sem eixo, sem aperto rápido. Estou farto desta roda traseira!!!

domingo, 3 de maio de 2009

Volta com o António

Hoje ninguém compareceu, como o António estava a passar colei-me a ele.
Aqui já a chegar ao Sameiro.
Pausa para recarregar o camelbak.
Entretanto no Sameiro encontramos um grupo de amigos do António, maratonistas... a partir daqui foi a outro ritmo!
A não ser a descer, o Pedro teve o azar de levar com um pau na roda da frente, forçando-o a uma manobra arriscada e vistosa, mesmo antes de levar com a bicicleta na cabeça! O resultado foi um buraco na canela, fechado muito prontamente com um Emergency Spray à base de Aloe Vera, desinfecta e estanca o sangue. Já encomendei dois frascos!! Aquilo resulta.
Fomos ver como estava o trilho impossivel de subir... na foto o Jorge a deparar-se com a dura realidade.
Por sinal continua em muito mau estado.
E a merecer o mesmo nome.
António foi o único a seguir-me no barranco, mas fez uma ligeira curva...
Acabando por bater com a Rize mesmo de cornos na Rush do Lisboa.
Há que por as manetes no sitio que aquilo foi uma cabeçada a sério. A volta acabou pouco depois por causa dos almoços do dia da Mãe. Mas foi uma volta bem divertida!

sábado, 2 de maio de 2009

Volta curta, mas com muitas descobertas.

Hoje arrancamos sem volta definida, por isso perdemos muito tempo a tratar disso pelo caminho.
Os Mikes!
A passagem obrigatória pelo barranquito, o Policia aqui surprendeu, eu como não estava a contactar falhei na foto.
A subir para o Sameiro o Zé e o Mike fugiram, o resto dispersou um pouco, com o Policia a fechar o pelotão.
Esta já foi tirada depois de descer um singletrack, que embora porreiro não pagava a subida.
O Zé e o Luis nas subidas davam o verdadeiro atesto.
A subir para a Sta. Marta. Tenho que me gabar um pouco, consegui subi sem tirar os pés dos pedais, até lá cima, mesmo nesta zona.
O Policia no fim da subida mostra a sua falta de forma, mas no geral portou-se muito bem.
Cá está o Mike na descida que ele não gosta.
O Nel teve um problema no arranque, mas voltou para trás para fazer de novo.
O Policia brilhou no barranquito mas numa descidita falhou.
O Oscar e...
O Zé Luis não hesitaram.
O Nel finalmente fez a descida sem problemas.
Depois fomos à procura de novos trilhos e encontramos umas descidas loucas, mas como é preciso unhas não foi do agrado de todos... 
O Mike gostou da enorme pedra que tinhamos que descer.
O Mike para variar estava como peixe fora de agua. 
O Policia também não estava muito à vontade.
Finalmente seguimos em direcção a casa, o caminho não estava muito limpo, mas era novo para nós e com as arvores atravessadas até se tornou um desafio bem mais engraçado. Hoje rolamos pouco mas conhecemos caminhos novos!