sábado, 23 de maio de 2009

Mais um Sábado ressacado...

A minha chegada ao ponto de encontro foi aplaudida!! Cheguei 5 minutos atrasado... totalmente ressacado!
Hoje o Silvas apareceu, logo no Bom Jesus começou a tirar roupa.
O Claudio também, como conseguiu tirar 4kgs ao conjunto, já perdeu a vergonha!
Barranquito, eu e o Claudio não dispensamos.
E depois fui mostrar uma descidita, instalou-se o panico quando eu a fiz... ai e tal... o cena do costume.
O Claudio fez e seguimos viagem.
Com o Mike sempre na brincadeira.
Mostrei o novo singletrack, muito curto.
Mas foi do agrado de todos, até do Mike.
Seguimos pelos caminhos normais.
Até eu encontrar uma descida nova, com algumas arvores no chão, mas dava para fazer tudo em cima dela!
O Mike e o Nel chegaram mais tarde.
Riacho...
Nada de novo aqui.
Atenção: primeira foto do Mike a atravessar o riacho a pedalar, nicely done Mike!
Pausa para a bucha.
Arrancamos e fizemos logo uma descida muito divertida, na ausência do Nel perguntamos o que se teria passado, a resposta veio do Mike: "maybe he was still putting his globes on..."; estava totalmente correcto!
Estilo skater do Nel passar as pontes.
O Claudio passa, mas tem que ser rapidinho!
E a altura que o Silvas disse: vou vos mostrar aqui um caminho...
Depois da descida espetacular, que deu para eu e o Claudio desapertarmos a nossa caixa de direcção, o Silvas lembrou-se que estava perdido.
Voltamos para trás à procura do caminho correcto.
Aqui já na direcção correcta, foto de grupo.
Mike na placa a indicar o  caminho mais correcto.
Paisagens engraçadas.
A admirar a paisagem.
A carregar com elas, com o tamanho da minha ressaca esta parte custou-me bastante.
Ainda bem que emagreceste, senão não passavas... hi hi, não é nada disso, até eu passei!
Fim da volta que o Silvas sugeriu.
O Silvas arrancou para casa e nos continuamos pela Sobreposta.
Em direcção ao Bom Jesus.
"Euronwes: no comment"
Mike a fazer a reconstituição de um acidente dele.
E agora em exclusivo nacional, fotos da nova Bikezone de Braga!!!!
Começamos pelo bem conhecido "el Portugues Pintor". 
As melhores bickas da loja, a elegância do all-mountain.
E a despedida final. 
Não pude tirar fotos à decoração porque o dono não me deixou e eu tenho medo dele!
Sexta-feira vai haver festa de inauguração, não sei se vai haver croquetes, mas vou passar por lá na mesma.

sábado, 16 de maio de 2009

Povoa de Lanhoso.

Hoje fomos ter com os nossos amigos da Povoa de Lanhoso. Eu, o Oscar e o Mike fomos muito bem recebidos pelos Alex, Pereira e Zé como sempre. Estranhamente hoje saímos as 8.30h em ponto!
Por razões de logistica fizemos o final do passeio da Povoa primeiro, assim não terminamos no centro da vila, mas sim nos carros, bem pensado!
O traçado era muito bom, e estradas de paralelo à parte os caminhos eram muito bons!
As subidas custam sempre um pouco mais.
A paragem obrigatória, o nevoeiro não estava a ajudar muito...
Mas como eu já não via nada com estes óculos pouca diferença fazia.
A boa disposição esteve sempre presente.
Mais uma zona muito bonita.
Inicio de uma das boas descidas!
Tão boas que eu, numa perfeita azelhice, mandei-me ao chão, por azar tinha que ser mesmo em cima de uma pedra! Nada de especial seguimos viagem.
O Mike estava cheio de força, ele adorou a volta!
Ora cá está o momento do dia!
Somos tão fortes que na tentativa do Alexandre de nos acompanhar... caimbra!
O que lhe vale é o Pereira, depois da massagem e o benuron...
Já estava quase novo.
O melhor sorriso do Mike, estava a assistir de perto o espetáculo.
Como o Pereira tinha a farmacia aberta deu-me uma bombinha de Betadine...
O "Antes"
O "Depois"! Parece que tive um acidente quase mortal!
Depois desta paragem muito animada começamos a subir para o final da volta.
Foram 40 km muito bons, chegamos aos carros às 12.30h conforme o prometido.
Como o Oscar disse: "estes gajos dão sempre cabo de nós!"; o passeio a repetir é sem a parte inicial, que já bem conhecemos!