quinta-feira, 11 de junho de 2009

O regresso

Depois de duas semanas parado a comer e a beber hoje já sabia que não ia ser fácil...
Como o Nel está na recuperação, precisavamos de manter os niveis de tuning no grupo. Como recebi umas "bullet valve caps" da revista que assino decidi experimentar... Agora é que a minha bicla está um pistolão! Surpreendentemente estas tampas são mais leves que as de plastico.
O teimoso do Oscar que insistia que por aqui era mais perto/rápido. Para eu lhe conseguir tirar esta foto...
Passamos por um lenhador... daqueles pouco oficiais!
A descer para o rio.
O Claudio insiste em molhar os pés no rio.
O arranque foi desastroso...
As subidas é que custavam, parecia que estava fresco mas não!
É rios, é piscinas, ele gosta é de água.
O alinhamento.
Sem pressas, no paleio.
Arranjo sempre qualquer coisa para dificultar a passagem.
Mas sem problemas.
Foi uma volta engraçada, eu estava a precisar de uma coça maior, mas já não foi mau.
Tenho que treinar mais para ir para Chaves.

sábado, 30 de maio de 2009

Sábado abrasador...

Não sei quantos graus estavam, mas cheguei ao ponto de encontro suado.
O Polanah já atestava de powerade!!!
O Nel depois de chegar tentou encher o pneu e acabou por dar cabo da vávula! Voltou para casa para ver se resolvia o problema.
Já no Bom Jesus, conheço aquele M3 e o Cayman... dorminhocos!
Oscar.
Polanah.
O calor começava a atacar...
As coisas estavam mais ou menos assim.
Claudio a descer, seguido por...
ouuuuhhhh, Polanah, deixa-te de macacadas!
Vencedor do downtown da Sobreposta no seu trono!
Polanah a passar a ponte. Aqui o Nel ia-se juntar a nós para continuarmos.
Mal arrancamos o Nel foi de cabeça numas pedras. O braço ficou todo empenado, pelo menos o Polanah não gostou de ver... depois de um jeito voltou ao sitio. Depois de entregarmos o Nel "à dona" voltamos ao ataque.
Aqui ainda desciamos...
O Polanah estava a gostar tanto da descia que fazia questão de demorar o máximo tempo possivel!
Que giro.
E começa o massacre!
A descida parelela ao rio parece bem pior a subir!!!
Depois de enfiar a cabeça na bica.
Cambada de massa derretida...
O Polanah já não tinha ponta de água no corpo, nem força.
Por fim passamos pelo Bom Jesus e seguimos para casa.
E o Nel? Luxação no braço. Saiu do hospital com gesso!

domingo, 24 de maio de 2009

Como a volta em Ponte de Lima foi calcelada à última hora por causa da chuva dei a voltinha domingueira com o Paulo.
Aqui ele a abrir caminho no Bom Jesus.
Depois ainda apareceu o Silvas já com 20km no bucho.
O barranco!
O Paulo não lhe tem medo nenhum, ao contrário do fotografo, o Silvas.
Em esforço.
O Silvas parece que desaprende, desce devagar, devagarinho... tive tempo de sacar de camara e tirar esta foto...
Ele a empatar o Paulo.
Desta vez arranjei um fotografo melhor, se bem que na primeira tentativa...
À segunda fez melhor.
Teoria da evolução de Darwin: é preciso fazer uma lata para evoluir para um canhão!
O Paulo porta-se muito bem!
Um momento de nostalgia... fiquei em 3º no nacional de trial na classe de promoção em 1996 com esta beleza! Um trialeiro ainda anda com ele!! Em relação à pintura... nunca gostei dela, mas também foi barata, acho que houve muito ruído entre a minha mensagem e a percepção do artista, eh eh eh!
Paulo com o Silvas a segui-lo, atrás da arvore.
Queda espetacular: passei um tronco, mas não passei o segundo, depois da bicla me fugir das mãos, sigo a correr pelo monte a baixo, sem tocar com as mãos no chão! (mas quase)
Um pau na roda de trás põe o Silvas a rir desta maneira.
Lá estavamos nós à espera dele.
Não é Paulo?
Foto do bicho!
Foto final. Volta curtinha mas bem divertida!