domingo, 19 de julho de 2009

Abertura da época em Moledo!

A minha abertura de época de veraneio, à semelhança do ano passado, foi muito solitária, mas boa!
Deu para fazer o reconhecimento, o pinhal está mais limpo e mais fácil. O Silvas e o Xani já não têm o obstáculo que tanto gostavam...
A subida tipo parede está melhor de piso, mas a inclinação continua lá!
As vistas continuam deslumbrantes!
Como estava sozinho fui pelo caminho antigo, mais curto.
Ai as vistas!!!
Estava mesmo a precisar de uma volta destas!
De volta a Moledo! Volta curta mas muito boa!

domingo, 12 de julho de 2009

Visita aos "nuestros hermanos"

Hoje fomos até Guimarães.
As montadas de Braga.
Primeira paragem, o Filipe arrancou com as luvas no carro...
Primeira meia volta por "desatenção" do GPS, o Augusto hoje estava... como sempre, bem disposto e com queda para as quedas.
A primeira subida foi muito engraçada.
Mas puxada.
Augusto... Não tenho a certeza, mas acho que já tinha provado o soalho nesta altura.
A clássica, já andava em falta.
Augusto
A mostrar o caminho...
Ou não...
Ainda teve oportunidade para tapar a passagem do Vulcão e acabaram embrulhados, depois não sei se tomaram banhinho juntos...
E continuamos a subir.
O Claudio esteve à altura, depois da redução de peso.
Augusto em esforço.
Zona muito engraçada.
Augusto?!?!?
Soma e segue!
Pose pós tombo, o iluminado!
Como ainda anda com o pneu traseiro furado, passou o dia a dar à bomba.
Entretanto o Vulcão ainda andava a tentar fazer a pedra.
E seguimos, para cima.
Ainda fomos a uma tasca, tinha boas condições!
E ficamos sem caminho. Agora era sempre a descer!
Não estava mesmo nada fácil.
Mas a paisagem era brutal.
Augusta dá lá à bomba!
Por momentos trocamos de timoneiro. Este tinha antenas de GPS bem maiores!!!
O grupo da frente à espera dos mais lentos.
Vulcão a ganhar terreno.
Augusto olha o sorriso n.º3!
Filipe sempre muito eficiente!
Augusto novamente a pôr ar...
Na zona final, muito rápida, cheia de pedras, rasgou a camara.
Só sobrou isto.

Foi uma boa volta, muito animada, já não andavamos com o vulcão há algum tempo.
Obrigado Keitas!

sábado, 11 de julho de 2009

Mau dia para ir para a Geira

Hoje estava nevoeiro para ir, mas nós fomos.
Como se pode ver, ou não ver...
Mas Geira é Geira!
Mais um singletrack.
E depois lembrei-me de tirar esta foto. Quando peguei na bicla estava com o pneu vazio.
Depois de muita coisa, inclusive rasgar a camara furada para servir de reforço da nova, descobrimos que a camera nova não entrava no aro da roda... fim da volta!
Toca a arrumar as coisas e voltar para o carro.
O Oscar foi à frente para ir buscar o carro.
Eu ainda andei muito para chegar ao carro, sempre com ela ao meu lado, sem camara, sem ar.