sábado, 8 de agosto de 2009

Férias!!!!

Até a minha sombra espelha a felicidade...
Hoje tive uma surpresa, o Braga veio andar connosco, trouxe o meu ferrinho que lhe vendi, depois de muito uso, em 2005!
A passagem obrigatória pelo Pinhal.
O passeio na marginal do Rio Minho.
Passagem pelo hotel.
E começamos a subir, o Braga na primeira subida de terra mais ingreme mostrou a falta de técnica, mas está em boa forma.
O Nel é que disse que ia ter cuidado, mas nas subidas não facilita.
"Estou a descansa-lo à sombra!!!"
E chegamos lá cima, como sempre apreciamos a vista antes de continuar.
Não passamos pela descida que tanto gostamos, mas ainda carreguei a burra lá cima para a descer para a foto!
Nel com cuidado extra na zona de pedra, o braço ainda não está 100% recuperado.
O Braga desceu muito devagar, com muito cuidado.
Nel na descida, agora lisa.
A seguir o Braga.
Lá para o meio.
Pinho versão 2004/05.
Isto é que é serviço pós venda, 4 anos após a venda ainda apoio o cliente! O ferrinho continua com o meu brilho (fosco) de sempre, só chia quando lhe cruzam a corrente!
A passagem no túnel.
A volta era para ser mais fácil, mas eles criam ir longe.
Depois de muito subir, o inicio da descida.
Nas partes mais dificeis o Nel não quis arriscar.
O Braga também não, a sua inexperiência assim o obrigava.
O Nel ainda pensava, mas depois as pedras falaram mais alto.
O Braga veio num dia bom, tinha alguém para o avisar do pior.
Aqui o tributo ao Neves, que não é nada destas coisas das biclas.
E aqui fica o atributo ao Pedro Calrimundo, que já conseguiu ensinar o seu Peugeot 306 GTI (Deus o tenha) a beijar esta ávore, um Senhor!!!
E depois Rio Ancora, tirando o Nel, que não gosta de mulher a sapatilha, toda a gente gosta desta parte.
Até o estreante Braga gostou desta parte, e portou-se muito bem, devo dizer...
E para fechar o rebanho, cá vou eu: bentas no liquido!
Passagem pelo campo.
O caminho das cruzes.
E por fim a passagem da pontezinha.
Foi uma volta porreira, feita a um ritmo invulgar, calmo a subir, internitente a descer...

domingo, 2 de agosto de 2009

Passeio 6Polegadas em Porto Mós

Hoje acordei mais cedo que o normal, às 9.30h tinha que estar em Porto Mós.
O Céu em Braga estava com uma cor especial!
E à hora marcada lá estava eu, com o resto do pessoal do 6Polegadas!
O André estava com medo de não ficar em nenhuma foto, por isso eu fiz questão de começar com ele!
E arrancamos, ainda eramos alguns!
O piso não era o melhor, terra seca com pedra solta (bicuda). A primeira subida arrumou com alguns, eu ainda pus os pézinhos no chão, mas por pouco tempo!
Um corajoso ainda veio com uma bicla de DH, é o que faz ser novo...
O grupo continuou a subida.
Até ao primeiro reagrupamento. Ficamos à espera...
Destes meninos, claro que uns estavam a acompanhar os outros e vice-versa!
Primeira descida, corta-fogo engraçadissimo, quase coberta de nova vegetação a esconder algumas surpresas.
Aqui, para além do pessoal que caiu, também houve quem furasse. Primeira paragem demorada.
Depois de tudo arranjado seguimos para o objectivo, ainda fizemos um single engraçado, sempre com muita pedra bicuda e mais alguma solta.
Continuamos a subir, com a promessa que a subida dura estava para chegar.
O pessoal estava animado!
Aqui já não havia sorrisos, eram mais lágrimas misturadas com o suor...
A subida era descomunal, com piso dificil de pedra solta.
Todos subiram, alguns a pedalar...
Outros a empurrar as burras.
A cara...
Vista da segunda parte da subida.
O pessoal quando se reagrupou pousou logo no chão.
Alguns vinham num lindo estado...
Obrigaram-me a fazer isto... as 4 Remedys do passeio.
O André ainda andava nestas lindas figuras!
Depois de chegar o resto do pessoal seguimos à nossa vida.
Foto de grupo!
E agora? Não é para descer?
Pois, lá fui eu fazer a melhor descida do dia! Outros também o fizeram! Mas a grande parte foi mesmo com elas na mão!
Até houve quem quisesse continuar a descida pelo monte a baixo... não fossem os amigos.
Seguimos no single no meio da encosta.
Nuno já no final.
E mais uma encosta!
Está era muito engraçada, aqui nem eu nem ninguém decidiu descer, fomos pelo caminho traçado!
A chegada do Amukinado foi seguida por mim e pelo Johny.
A bicla ainda pensou, mas eu não queria mesmo...
Amukinado no inicio da última descida!
Seguido do Pax.
E logo atrás o Rui.
Com o Johny a pressionar.
Mais um.
Reagrupamento, mais um.
Uma carraça no meu link. Nesta altura descobrimos que o Amukinado andava com os rolamentos do link da Intense 6.6 completamente desapertados. Até eu dei uma de mecanico...
Algures por ai está alguém, grande single, com algumas supresas, sempre as pedras manhosas.
Último reagrupamento.
Esta foi a minha última foto, o Nuno a sacar e eu a tentar tirar-lhe a roda, o Amukinado está ali para arranjar o furo... ok, estou a brincar. Grande passeio, adorei!
Aprendi também o novo conceito de BTT, o AM, ou melhor: All-Monte!
O próximo tem que ser em Braga!