sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sexta feira igual a Terça, mas desta vez foi para derreter!

Como já disse antes, há que lubrificar bem o bicho!
Nel a dar no calhau.
Eu a dar gas!!
O Nel a dar nas Amoras, e o Lambão sou eu!
Nel? tás a fazer?
Descobrimos um singletrack muito bom, esqueçam o corta-fogo.
Nel no fim do single.
Depois de sentir uma coisa estranha no ombro, dentro da camisola, encontro este infeliz!!
A luz do costume...
Mas desta vez já sabiamos o que nos esperava! Depois de atestarmos o depósito pedalamos em direcção às paredes.
O estado da criatura no cume do monte.
Descida fabulosa.
Mais calhau.
Desta vez passamos mesmo pela água, mas sem parar, só para refrescar.
Nel, depois de ter feito a ponte fininha com pézinhos de lã, ainda pedalou um pouco na parte final.
Foi uma repetição muito fixe, descobrimos a melhor variante até agora experimentada da já melhor volta em Moledo - VPAncora.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Terça feira a ferver

Neste território é obrigatório lubrificar bem a corrente!
Nós já lá em cima!
O cruzamento, a partir de aqui é só curtir!
O novo corta-fogo que descobrimos, não é para qualquer um!
O Nel, com o braço ainda longe dos 100% veio com ela na mão.
Aqui, normalmente, já vemos a luz, hoje tinha uma supresa para o Nel.
Nel tem cuidado com elas... elas andem aí!
Depois de duas paredes a pique, chegamos ao posto de vigia dos Sapadores.
Ainda descansamos um pouco para retomar o folego, depois de aqui é só descer!
A primeira parte parecia uma Auto-Estrada, e parece também a continuação da A28, mas não!
Embora sempre fácil, ficava um pouco mais agreste...
O Nel nas partes de pedra solta tinha sempre mais dificuldade, com medo de dar cabo do braço.
Desta vez, para não molharmos os pés, fomos por outra passagem do rio Ancora.
Nem paramos para as fotos.
Foto de despedida, já na ciclovia de VPAncora.
Tenho que deixar o agradecimento especial ao parolo que estacionou o Pajero com retrovisores cromados na dita ciclovia, Obrigado, foste um C'rido!

sábado, 8 de agosto de 2009

Férias!!!!

Até a minha sombra espelha a felicidade...
Hoje tive uma surpresa, o Braga veio andar connosco, trouxe o meu ferrinho que lhe vendi, depois de muito uso, em 2005!
A passagem obrigatória pelo Pinhal.
O passeio na marginal do Rio Minho.
Passagem pelo hotel.
E começamos a subir, o Braga na primeira subida de terra mais ingreme mostrou a falta de técnica, mas está em boa forma.
O Nel é que disse que ia ter cuidado, mas nas subidas não facilita.
"Estou a descansa-lo à sombra!!!"
E chegamos lá cima, como sempre apreciamos a vista antes de continuar.
Não passamos pela descida que tanto gostamos, mas ainda carreguei a burra lá cima para a descer para a foto!
Nel com cuidado extra na zona de pedra, o braço ainda não está 100% recuperado.
O Braga desceu muito devagar, com muito cuidado.
Nel na descida, agora lisa.
A seguir o Braga.
Lá para o meio.
Pinho versão 2004/05.
Isto é que é serviço pós venda, 4 anos após a venda ainda apoio o cliente! O ferrinho continua com o meu brilho (fosco) de sempre, só chia quando lhe cruzam a corrente!
A passagem no túnel.
A volta era para ser mais fácil, mas eles criam ir longe.
Depois de muito subir, o inicio da descida.
Nas partes mais dificeis o Nel não quis arriscar.
O Braga também não, a sua inexperiência assim o obrigava.
O Nel ainda pensava, mas depois as pedras falaram mais alto.
O Braga veio num dia bom, tinha alguém para o avisar do pior.
Aqui o tributo ao Neves, que não é nada destas coisas das biclas.
E aqui fica o atributo ao Pedro Calrimundo, que já conseguiu ensinar o seu Peugeot 306 GTI (Deus o tenha) a beijar esta ávore, um Senhor!!!
E depois Rio Ancora, tirando o Nel, que não gosta de mulher a sapatilha, toda a gente gosta desta parte.
Até o estreante Braga gostou desta parte, e portou-se muito bem, devo dizer...
E para fechar o rebanho, cá vou eu: bentas no liquido!
Passagem pelo campo.
O caminho das cruzes.
E por fim a passagem da pontezinha.
Foi uma volta porreira, feita a um ritmo invulgar, calmo a subir, internitente a descer...