sábado, 22 de agosto de 2009

O Oscar tem pastilhas novas

Começamos com as biclas impecáveis, eu dei-lhe uma lavagem e uma lubrificação geral depois da última volta e o Oscar trocou o pneu traseiro e pôs pastilhas novas...
O calor apareceu depois da subida, lá em cima havia pouco vento.
Desta vez andei a experimentar as descidas que descobri no ano passado, estão muito sujas mas continuam divertidas.
Eu queria parar mais cedo... mas não dava mesmo!
Dei umas passas no cachimbo da paz!
O Oscar ainda ia... mas depois voltamos às subidas.
Aqui já estavamos fartos do chiar das pastilhas do Oscar, as da frente chiavam por quantas tinham! Depois de tentar afinar não conseguimos, por isso seguimos! A placa na direcção de Vila Verde.
O túnel.
A28, aqui vamos nós!
O Oscar gostou do novo percurso.
Fartos do chiar do travão decidimos resolver o problema uma vez por todas! Ao estilo do MacGyver...
Nunca pensei que ter um elo de corrente me ia ajudar a resolver um problema nas pastilhas... o cartão foi o suficiente para aumentar a distancia do pistão ao disco.
Depois decidimos experimentar um caminho novo, depois de muito descer o estado do caminho era este... completamente fechado, as silvas vieram depois!!
Finalmente chegamos ao rio! Vejam a esteira do Oscar!
Eu descobri uma forma melhor de entrar no rio: no ar!
Depois, sempre em cavalo é claro, lá segui para a outra margem...
Como podem ver.
Mesmo com o cartão molhado nunca mais ouvimos as pastilhas do Oscar! A volta foi fixe, mas paramos muito a tentar solucionar o problema, mas resolvemos!!!

domingo, 16 de agosto de 2009

Dia de nevoeiro, na praia!

Aqui pode-se ver, para além dos três estarolas, a neblina que caía sobre a praia.
O pinhal obrigatório.
O passeio na marginal do rio Minho, onde algumas pessoas andam a correr...
Na primeira subida o Vasco mostrou a sua falta de forma, já não andava à muito tempo.
Nós acima da nublina.
Como se pode ver, não se consegue ver a água, o resto está tudo bem.
E... do nada, surge isto! uma cobra com cerca de 1 metro.
A descida potente.
Outro bicho, o tamanho desta aranha, está toda encolhida, mas é muito grande, colhi-a pela descida a baixo.
O Vasco nas zonas mais técnicas continua com algum receio...
Mas noutras já arrisca, aqui está o Claudio seguido do Vasco.
A nova parede que arranjei fez uma vitima!
Mas montou e seguiu!
Hoje fomos dar uma vista de olhos ao posto de vigia dos Sapadores de Riba d'Ancora.
A vista é um espetaculo, dá para ver todos os montes à volta, de Vila Praia d'Ancora até à Serra d'Arga.
O Vasco ainda tentou subir... mas a meio deu-lhe a fome e depois desistiu.. eh eh eh, maluco!
Aquilo lá em cima era bonito mas abanava um pouco! Fica o agradecimento aos Sapadores, pela visita guiada e pelo trabalho deles!
E seguimos, agora era sempre a descer!
Tirando umas partes que o Vasco insistia em desmontar.
O Claudio gostou muito mais da descida.
Até o Vasco lhe deu bem!
O Final apoteotico do Vasco.
A seguir fomos para o rio Ancora, Claudio.
Vasco.
E eu é claro.
Os três! Claudio... estás alto!
Vasco no campo.
O caminho das cruzes.
O próximo desporto do Claudio vai ser Mergulho com garrafa!
O Vasco já faz pontes estreitas com uma confiança, fiquei barado!
Para terminar tivemos a brincar um pouco nos drops junto ao portinho.
O Claudio quase que prova o cimento com esta figura!
Depois para acalmar fez o pequeno, equilibrado!
Foi uma repetição da última volta desenhada, foi do agrado de todos!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sexta feira igual a Terça, mas desta vez foi para derreter!

Como já disse antes, há que lubrificar bem o bicho!
Nel a dar no calhau.
Eu a dar gas!!
O Nel a dar nas Amoras, e o Lambão sou eu!
Nel? tás a fazer?
Descobrimos um singletrack muito bom, esqueçam o corta-fogo.
Nel no fim do single.
Depois de sentir uma coisa estranha no ombro, dentro da camisola, encontro este infeliz!!
A luz do costume...
Mas desta vez já sabiamos o que nos esperava! Depois de atestarmos o depósito pedalamos em direcção às paredes.
O estado da criatura no cume do monte.
Descida fabulosa.
Mais calhau.
Desta vez passamos mesmo pela água, mas sem parar, só para refrescar.
Nel, depois de ter feito a ponte fininha com pézinhos de lã, ainda pedalou um pouco na parte final.
Foi uma repetição muito fixe, descobrimos a melhor variante até agora experimentada da já melhor volta em Moledo - VPAncora.