segunda-feira, 14 de setembro de 2009
domingo, 13 de setembro de 2009
Voltamos!
E voltamos a Braga!
Andamos a ver coisas novas no Bom Jesus, houve pessoal que não gostou do esforço...
há algo no desviador da frente.
Esta pedra vai dar a algum lado, fica para a semana!
Mike seguido do Pierini, que prometeu voltar em força... para dar à garganta!
Esta é a mais cara do grupo, não pelo preço, mas pela relação custo da bicla vs vezes que anda!
Pontezinha.
Passamos pelo sitio que o Nel caiu, para exorcizar fantasmas...
O Pierini não teve problemas.
Mas no Nel ainda não está psicolagicamente curado.
A descida até ao fim é um desfio para as suspensões. O meu armotecedor fico quente com o trabalho.
E toca a subir para casa!
Uma pausa para refrescar.
O fim no sitio do costume!
domingo, 6 de setembro de 2009
Acabei como comecei...
Com uma volta solitária e a descobrir novos caminhos!
Como estava sozinho, não tinha que esperar por ninguém, arranquei cedo de Moledo, ainda a praia estava deserta.
Mal dei pela primeira subida, por isso decidi continuar a subir...
Até ao miradouro do Monte do Sto Antão.
As vistas eram espetaculares.
Embora não pareça na foto, estava num ponto mais alto que as eólicas.
Como bom miradouro que é... o lixo aqui é outro!
Tempo para a sessão fotografica...
Lá em cima as vistas são mesmo loucas.
E lá encontrei uma descida que vi ao longe quando dei uma volta com o Oscar, não é fácil, mas dá para fazer, como estava sozinho, na parte mais ingreme deste rio de pedras, tive que a levar ao lado, mas ainda desci uma boa parte dela.
A inclinação é mesmo muita!
Picoto!!!
E foi tempo de voltar para Moledo pelo caminho que costumo fazer na direcção contraria. Vamos para Braga!!!
Como estava sozinho, não tinha que esperar por ninguém, arranquei cedo de Moledo, ainda a praia estava deserta.
Mal dei pela primeira subida, por isso decidi continuar a subir...
Até ao miradouro do Monte do Sto Antão.
As vistas eram espetaculares.
Embora não pareça na foto, estava num ponto mais alto que as eólicas.
Como bom miradouro que é... o lixo aqui é outro!
Tempo para a sessão fotografica...
Lá em cima as vistas são mesmo loucas.
E lá encontrei uma descida que vi ao longe quando dei uma volta com o Oscar, não é fácil, mas dá para fazer, como estava sozinho, na parte mais ingreme deste rio de pedras, tive que a levar ao lado, mas ainda desci uma boa parte dela.
A inclinação é mesmo muita!
Picoto!!!
E foi tempo de voltar para Moledo pelo caminho que costumo fazer na direcção contraria. Vamos para Braga!!!
sábado, 29 de agosto de 2009
Afife aqui vamos nós!
Hoje o objectivo era ir lá cima, aquele monte lá ao longe.
Já não passavamos aqui à um ano, para o ano já vai ser dificil passar, outrora caminho com vista espetacular sobre a praia de Afife, hoje bloqueado por vegetação dos dois lados.
Foi preciso encontrar um buraco para fazer esta foto!
As subidas técnicas continuam lá!
Já nos aproximavamo-nos das eolicas.
Uma pequena pausa para admirar a vista e comer qualquer coisa, claro!
Qual D. Quixote...
Os cavalos selvagens, sempre presentes por estes territórios, são espetaculares.
O Oscar, para descer, decidiu montar a sua hélice no camelbak, para ganhar mais velocidade!
Ao longe a ponte da A28 sobre o Lima. Um dia temos que ir até Viana, de certeza que vale a pena!
A pose do menino...
Com a Serra d'Arga de fundo.
O pequeno sinal amarelo dizia: "Perigo de Morte"!
Mais uma do Oscar...
O inicio da descida, sempre um bom momento!
A descida para além de técnica, está cada vez mais encoberta!
Como sempre as fotos das descidas... está quieto! Aqui já no caminho das cruzes a chegar a Ancora.
Eu ainda andei a brincar pela marginal nas pedras. Boa volta para desenjoar.
sábado, 22 de agosto de 2009
O Oscar tem pastilhas novas
Começamos com as biclas impecáveis, eu dei-lhe uma lavagem e uma lubrificação geral depois da última volta e o Oscar trocou o pneu traseiro e pôs pastilhas novas...
O calor apareceu depois da subida, lá em cima havia pouco vento.
Desta vez andei a experimentar as descidas que descobri no ano passado, estão muito sujas mas continuam divertidas.
Eu queria parar mais cedo... mas não dava mesmo!
Dei umas passas no cachimbo da paz!
O Oscar ainda ia... mas depois voltamos às subidas.
Aqui já estavamos fartos do chiar das pastilhas do Oscar, as da frente chiavam por quantas tinham! Depois de tentar afinar não conseguimos, por isso seguimos! A placa na direcção de Vila Verde.
O túnel.
A28, aqui vamos nós!
O Oscar gostou do novo percurso.
Fartos do chiar do travão decidimos resolver o problema uma vez por todas! Ao estilo do MacGyver...
Nunca pensei que ter um elo de corrente me ia ajudar a resolver um problema nas pastilhas... o cartão foi o suficiente para aumentar a distancia do pistão ao disco.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




