sábado, 10 de outubro de 2009

Mais bolotas!

Hoje tivemos uma supresa, chegamos ao local marcado e estavam lá estes três... um coxo, um mirolho e o outro... o outro tinha umas rodinhas na roda de trás!
Como o Policia e o Toucas só queriam rodar, nós fomos logo para o mato... e quase que me mato! A subida que eu tinha curiosidade para fazer mostrou-se muito dificil, mas ao menos só desmontei no final!!!
O Nel enfiou a corrente entre o desviador e a pedaleira, lá tive que praticar a minha mecanica.
Fui o único a fazer o barranco, anda tudo com medo!
Depois numa zona mais fácil, fui de cabeça por uma descida de terra mole. A minha bicla acabou abraçada a uma árvore!
Parece que fiz as delicias do grupo, enquanto punha as coisas no sitio eles estavam todos contentes!!
O Silvas andava a tirar fotos, tinha que tirar fotos ao relóginho dele, quase que não cabe na foto! Nem 4 kms fiz e já estava com terra dos pés à cabeça.
Hoje estava em baixo de forma, eles não, andavam em filinha e depressinha.
Oscar.
A lua.
Nel no rio.
Silvas, versão sem mochila do sport-billy.
Oscar
Mais uma vez a corrente do Nel se meteu em sitio incerto, depois de muito falarem, tive que por a corrente no sitio para podermos continuar caminho.
Oscar.
Silvas.
Nel.
A foto final, com a minha canela inflamada escondida atrás da roda da frente. Boa volta, o Silvas mostrou-nos um caminho novo, marioritariamente estradão, mas deu para fazer uma volta diferente.

sábado, 3 de outubro de 2009

Volta das bolotas!

Hoje lá fomos, dar uma voltinha calma...
Mesmo a precisar de pedalar tive que fazer algumas artistagens obrigatórias, o Mike foi o único que acompanhou.
Já há muito que não faziamos esta descida, está mais mal tratada que nunca.
O Nel voltou à estaca zero... e desceu mais um bocadinho na escala!
Aqui já ia pelo caminho errado.
Descida nova, com um pouco de areia, mas divertida.
Ainda nos perdemos depois disto...
E depois a fazer o do costume, o Mike veio atrás de mim e logo a seguir o Oscar fez uma égua e não foi de propósito...
o descanso.
E quando menos esperavamos o Mike desapareceu do meio da conversa! O pau que o Oscar pisou meteu-se na roda e ZÁS!
A ganancia da descida.
Esta descida foi muito boa!
Mais calmos depois no plano.
A subida pregou-nos uma supresa, terra muito fina e solta foi uma verdadeira armadilha.
Terreno queimado.
Muito queimado.
Hoje esperamos muitas vezes pelo Nel no fim das descidas.
E, depois do Mike ir para casa, decidimos subir as pedras da Sta Marta, não correu bem para Nel! Valeu a cotoveleira!
A bicha a repousar...
O Oscar perdeu-se e o Nel vinha com medo das folhas e das bolotas.
Hoje escorreguei muitas vezes por causa das bolotas!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Manzaneda, o video!

Estava para por aqui as fotos que o Keitas e o Rui tiraram, mas é melhor verem-nas no sempreapedalar, aqui fica o video!



domingo, 27 de setembro de 2009

Manzaneda, Brutal!!!!

Bem cedo saímos para Manzaneda, não tão cedo quanto o desejado, já que o Mesquita fez o favor de chegar 45 minutos atrasado... foi por muito pouco que não ficou em terra!
Os preparativos habituais
O Oscar levou uma Specialized Demo alugada, um verdadeiro monstro de DH!
A foto da praxe!
Hoje tinhamos que levar capacete integral, eu arranjei um emprestado de moto, com um autocolante muito curioso... hoje ganhou asas!
O equipamento! Já para nem falar do fato completo Dainese que o Leandor me emprestou!
Já tenho o "passe", vamos subir!
O Keitas estava... Pimba!
E lá fomos nós apanhar a boleia.
Já com as pernas penduradas.
O transporte não era o mais confortavel, não Oscar?
João no ar!
Logo no inicio o Mesquita deu cabo de um elo de engate, mas ainda teve solução.
Já tinhamos visto isto num video, ficamos com a pulga atrás da orelha!
Foto de grupo!
Foto da praxe: Keitas.
Rui
Mesquita
João
Oscar
Eu!
Oscar numa descida ingreme.
Esta parte era espetacular!!
E o João foi o segundo a ter problemas, no caso com os travões.
Nas viagens teleférico dava para ver o andamento dos outros!
Keitas no salto.
Estava com um estilo o menino.
João
Rui
Keitas
Oscar no ar.
Rui já na terra.
E eu também, sim, adivinharam, o Oscar pegou na minha camara!
Keitas!
Pausa para o almoço, o bocadillo de Lomo estava muito bom, para quem gostou...
Pois... não sei o que dizer!
Era obrigatório o uso de capacete integral e, a ver pela imagem, também tinhamos que bufar ao balão!
mais uma lá de cima.
Rui a escolher as pistas!
Eu! Desta vez bem no ar!!
Oscar!
Rui!
Mesquita antes de apanhar ar.
Mas desta vez era eu com a camara, as coisas parecem melhor.
João.
Rui.
João.
Keitas.
Rui no fim das tabuas, havia construções espantosas!
Mais uma voltinha mais uma fichinha...
Pausa para o Aquarios.
Foi desta que o Mesquita arrebentou com o elo. Depois do conserto voltamos ao ataque...
Cada um da sua forma!
Oscar
Keitas
A feira a arrumar as coisas para irmos para casa!
Já em Guimarães a preparar para arrancar para casa!
O grupo!
Foi um dia memorável. Sem dúvida que é para repetir!!
Desta vez fui completamente ultrapassado, para não dizer que fiquei obsoluto... digo: obsuleto! O Rui levou camara de video e camara fotografica e o Keitas exibiu-se com o seu ultimo investimento, uma camara à prova de água, por isso estou à espera do material, desta vez vamos ter um filme como deve ser, espero eu!!

Última nota, o Mesquita mudou de nome, agora é o "Elo mais fraco"!!!