sábado, 7 de novembro de 2009

Volta chuvosa, mas com uma ponta de sol.

O nosso ponto de encontro foi violado, como podem ver falta cerca de 30cm de terra, devem fazer uma passagem decente para piões, mas se continuam assim vai dar para fazer um novo tunel!!
Enquanto eu e o Paulo esperavas pelos atrasados Nel e Silvas (até aqui nada de novo) passou este coragem com esta bicla, cumprimentou apitou a tipica campainha e segiu, realmente o que é preciso é força de vontade!
Silvas a colocar o impermavel e a nova bicla do Paulo, Lapierre 516!
À espera do Silvas...
O Paulo não se fez de rogado, pôs logo a dona branca a trabalhar!
Mais uma paragem para esperar pelo Silvas...
Descida mais técnica, hoje o piso estava especialmente escorregadio, eu caí quando estava a pé, de bicla portei-me melhor...
O Silvas fez questão de irmos pela volta que nos tinha mostrado semanas antes, desta vez só fizemos até ao rio, viemos pelo caminho mais curto e também novo para alguns.
Lá fomos nós, digo: eles...
A equipa dos vermelhos.
Mais uma vez à espera do Silvas, vinha em amena cavaqueira com o Nel.
Paragem para reabastecer, a minha Intense tirava as medidas à bicla nova, têm algumas coisas em comum.
Cogumelos!
Mais uma vez eles na fuga.
BMW abandonado...
Mais um.
Paragem para esperar pelo Silvas que quase que prova a relva duas vezes a descer para o single...
Seguido do Nel que já está melhor a descer.
Foto final, o Paulo como começou a perder ar pela suspensão da frente decidiu cortar caminho para o estrago não ser maior. Volta engraçada.

sábado, 31 de outubro de 2009

Volta com o Mike, o Pressinhas!

Hoje fui só com o pressinhas, a bom ritmo, os dois fora de forma lá seguimos para dar a volta do costume.
Não me canso desta paisagem.
O Mike vai sempre a puxar!
A zona das pedras está mais limpa, andaram a tratar do mato.
Terminamos no single paralelo à rampa, esta cada vez melhor, é pena ser tão curto!
Arrancamos já depois das 9h, chegamos ainda não eram 11h, foi uma voltinha de aquecimento muito boa.

sábado, 24 de outubro de 2009

Primeiras chuvas.

E acabou o tempo seco, a partir de agora é a doer, digo a chover!
Hoje só aparecemos dois, Eu e o Nel. Ele nas subidas deixava-me sózinho.
Mas nas descidas...
Mas ainda passamos por algumas que ele arriscou fazê-las.
Andaram a tratar a mata, abriram um novo corta-fogo.
Esta descida era muito porreira, mas acabava com uma árvore no meio do caminho.
As bolotas este ano... chega quase ao ridiculo!
Pronto! Ridiculo ao ponto de ficar uma bolota presa na minha sapatilha.
Depois da zona de pedras junto à Império, reparei que tinha um furo, rasguei o pneu traseiro, mais uma vez... sorte que o Nel descobriu este pavilhão para tratar do assunto, como era um caso estranho e eu estava cheio de preguiça fui o resto do caminho de carro. O Nel continuou pela estrada.
Já há muito tempo que não íamos à Povoa de Lanhoso. Bem, não fomos mesmo lá, mas estivemos muito perto, foi bom para rolar um pouco.

domingo, 18 de outubro de 2009

Pé do Negro, a convite da Bikezone.

Ontem comecei com duas Tracers VP, hoje começo com uma Tracer, a clássica!
A minha estava do outro lado do cartão.
O pessoal do Pé do Negro estava melhor preparado.
O cobrador de fraque a contar as notas.
António, Eu, Polanah e o Claudio.
Leandro a tirar fotos do pessoal.
Todos em pulgas para arrancar, parecia uma avalanche quando arrancamos.
Passamos por alguns estradões já conhecidos.
O cobrad... o Vitor estava com um sorriso...
Aqui está a prova, o pessoal perdia-se porque havia sempre alguém a atrasar o resto!!!
Ainda se ri...
O grupo.
Já prontinhos para arrancar.
Rui a aquecer para a descida.
Claudio no ar.
Polanah a ir pelo lado, onde o Camané partiu a clavicula.
Alguns furos, resolvidos muito rápidos.
Os caminhos a subir, raros...
Claudio a puxar.
Polanah a atacar as escadas na aldeia.
Da direita para a esquerda: Socom, SlopeStyle e Tracer VP; Intense rocks!!!
Polanah na cabine telefónica.
Os manómetros da Nissan pick-up que nos levou para cima. Vamos por fases, o vidro era mesmo assim, meio fosco, eu não usei flash. Detalhe seguinte, marca 30 km/h... ou melhor 32 km/h porque a ponta está dobradada para cima, até aqui nada de especial... se estivessemos a andar, o que não era o caso! A cereja no topo do bolo era o condutor, gajo impecavel, com uma particularidade, num acidente de moto4 enfiou um ferro da parte de cima da cabeça até ao céu da boca! 15 pontos no céu da boca e 30 pontos na cabeça depois ficou novo!!
Voltando à descida, já iamos na segunda.
António no ar!!!
A aterrar! (António manda um email a pedir as fotos, confundo sempre, se é .com, .net ou sei lá)
Claudio Loureiro a mostrar como se faz, a uma velocidade de loucos! Está quase recuperado do traumatismo craniano que o afastou das provas nos últimos tempos.
O Bruno gosta mais de passar ao lado!
Depois seguiram-se vários, uns mais experientes que outros...
E depois vem este, má entrada no salto e o resto foi todo mau, depois de uma égua descontrolada...
torceu a bicla numas raízes e, de costas, bateu na árvore. Apanhamos todos um grande susto. Depois de recuperar a respiração metemo-lo no UMM para apanhar a ambulância na estrada.
Foi devagar, com muito cuidado.
A árvore!
Filipe do Pé do Negro no road gap.
Claudio Loureiro.
Depois do resto do trilho fizemos a última descida.
Até alguém atropelar um esquilo...
Já no comes, os gémeos Guedes, digo, Loureiro!
Separados à nascença.
A sande de moela é um luxo!!
O pessoal gosta sempre desta parte.... tenho que entrar em dieta, este fim de semana foi duro para mim!
viagem de regresso de volta...
O Polanah ainda sacou um ronco a caminho de Braga, mas estava fino!
Pé do Negro tem que ser com pouca gente e com muito tempo.
O agradecimento obrigatório para a Bikezone e para o pessoal do Pé do Negro.