sábado, 17 de outubro de 2009

6 polegadas

O reencontro das irmãs separadas à nascença.
Vamos ao que interessa, hoje recebemos a visita dos nossos amigos do 6", eramos 15 ao todo. O Marco andava às voltas a afinar alguma coisa na bicla.
A tradicional subida apra o Bom Jesus. Aqui já estavamos com a primeira paragem, o Gavião tinha-se esquecido do bidão.
Ver Braga por um canudo, a segunda paragem.
Filipe a descer o barranquito.
O Rui de Guimarães.
Hotload.
Novamente Hotload.
Mike a dirigir o rebanho a caminho do barranco.
Eu abri o caminho, seguido logo do Rui de Guimarães.
O Filipe na bicla nova quis armar-se e fez-se à égua no fim, com direito a cambalhota.
E depois veio o Rui de Esposende, como não o apanhei na descida, ele voltou a fazer o barranco...
Desta vez correu mal, desencaixou os pés e um dos pedais fez-lhe um corte no joelho. Um senhor corte!
Tivemos que lhe fazer um curativo à pressão, uma t-shirt e uma tira de velcro foi o melhor que se arranjou enquanto não chegava a ambulância.
Depois de tudo resolvido com o Rui seguimos pelos sinles, aqui assistimos ao primeiro tombo do dia.
Nem todos conseguiram encaixar os single a subir...
Rui.
Tiago.
O Gavião gostava de mais espaço...
Mas nem todos se portavam mal.
Este simplesmente remou pela passagem.
Mike a mostrar como se faz!
O fim do single.
Depois da subida, onde o Anfo quase se foi a baixo por falta de vitamina (ainda me chamam a mim lambão).
Depois tivemos uma descida seguido de nova subida para reagrupar.
Inicio da descida de pedra.
O pó foi um problema.
Os últimos então...
Oscar seguido do Filipe...
E o Tiago.
Marco, que rolou muito bem numa hardtail.
Gavião.
Santos.
Mais um.
Leonix.
Nesta altura estava o telefone com o Rui de Esposende, estava pronto, tinhamos que o ir buscar. O Rui e o Filipe de Guimarães já tinham partido para o carro, acompanhados do Mike.
Quando vou dizer ao pessoal que temos que ir o Gavião andava às voltas com o drop out, moído!
Lá conseguimos montar aquilo e seguimos para a Bikezone.
Já no almoço, nesta altura davamos tanga ao Pax via iphone no forum... eh eh eh
O Rui estava novo, meu coxo, mas com boa disposição!
Estamos em época de praxe em Braga... e mais não digo!
Ataque final!
Foi uma volta muito curtinha com um ferido. Podia ter corrido melhor.
Valeu pelo convivio e pela francezinha!
Havemos de repetir.

domingo, 11 de outubro de 2009

Domingo dorido

Hoje voltei aos meus Domingos, desta vez com algumas dores da cambalhota do dia anterior... Ao menos hoje fomos três a fazer o barranco.
Desta vez o single no Bom Jesus foi o mais técnico.
O Mike à espera do Polanah. Tinha que passar pelo sitio de ontem, desta vez sem problemas!
Passamos pelos caminhos do costume, mas sempre divertidos.
Pelo menos o Polanah gostou!
Uma explicação de localização.
A paisagem...
Merece uma foto só para esta vista.
E continuamos.
Esta zona está um pouco queimada.
Polanah em grande.
Nas pedras mandou-se ao chão, quase que se magoa... mas correu tudo pelo melhor.
As vistas deste lado e uma pausa para recuperar o folego.
A descer há que baixar o selim.
A minha última artistagem, o Mike ficou de faze-la noutro dia.
Os três de hoje, foi uma boa volta, muito curta!