domingo, 18 de outubro de 2009

Pé do Negro, a convite da Bikezone.

Ontem comecei com duas Tracers VP, hoje começo com uma Tracer, a clássica!
A minha estava do outro lado do cartão.
O pessoal do Pé do Negro estava melhor preparado.
O cobrador de fraque a contar as notas.
António, Eu, Polanah e o Claudio.
Leandro a tirar fotos do pessoal.
Todos em pulgas para arrancar, parecia uma avalanche quando arrancamos.
Passamos por alguns estradões já conhecidos.
O cobrad... o Vitor estava com um sorriso...
Aqui está a prova, o pessoal perdia-se porque havia sempre alguém a atrasar o resto!!!
Ainda se ri...
O grupo.
Já prontinhos para arrancar.
Rui a aquecer para a descida.
Claudio no ar.
Polanah a ir pelo lado, onde o Camané partiu a clavicula.
Alguns furos, resolvidos muito rápidos.
Os caminhos a subir, raros...
Claudio a puxar.
Polanah a atacar as escadas na aldeia.
Da direita para a esquerda: Socom, SlopeStyle e Tracer VP; Intense rocks!!!
Polanah na cabine telefónica.
Os manómetros da Nissan pick-up que nos levou para cima. Vamos por fases, o vidro era mesmo assim, meio fosco, eu não usei flash. Detalhe seguinte, marca 30 km/h... ou melhor 32 km/h porque a ponta está dobradada para cima, até aqui nada de especial... se estivessemos a andar, o que não era o caso! A cereja no topo do bolo era o condutor, gajo impecavel, com uma particularidade, num acidente de moto4 enfiou um ferro da parte de cima da cabeça até ao céu da boca! 15 pontos no céu da boca e 30 pontos na cabeça depois ficou novo!!
Voltando à descida, já iamos na segunda.
António no ar!!!
A aterrar! (António manda um email a pedir as fotos, confundo sempre, se é .com, .net ou sei lá)
Claudio Loureiro a mostrar como se faz, a uma velocidade de loucos! Está quase recuperado do traumatismo craniano que o afastou das provas nos últimos tempos.
O Bruno gosta mais de passar ao lado!
Depois seguiram-se vários, uns mais experientes que outros...
E depois vem este, má entrada no salto e o resto foi todo mau, depois de uma égua descontrolada...
torceu a bicla numas raízes e, de costas, bateu na árvore. Apanhamos todos um grande susto. Depois de recuperar a respiração metemo-lo no UMM para apanhar a ambulância na estrada.
Foi devagar, com muito cuidado.
A árvore!
Filipe do Pé do Negro no road gap.
Claudio Loureiro.
Depois do resto do trilho fizemos a última descida.
Até alguém atropelar um esquilo...
Já no comes, os gémeos Guedes, digo, Loureiro!
Separados à nascença.
A sande de moela é um luxo!!
O pessoal gosta sempre desta parte.... tenho que entrar em dieta, este fim de semana foi duro para mim!
viagem de regresso de volta...
O Polanah ainda sacou um ronco a caminho de Braga, mas estava fino!
Pé do Negro tem que ser com pouca gente e com muito tempo.
O agradecimento obrigatório para a Bikezone e para o pessoal do Pé do Negro.

sábado, 17 de outubro de 2009

6 polegadas

O reencontro das irmãs separadas à nascença.
Vamos ao que interessa, hoje recebemos a visita dos nossos amigos do 6", eramos 15 ao todo. O Marco andava às voltas a afinar alguma coisa na bicla.
A tradicional subida apra o Bom Jesus. Aqui já estavamos com a primeira paragem, o Gavião tinha-se esquecido do bidão.
Ver Braga por um canudo, a segunda paragem.
Filipe a descer o barranquito.
O Rui de Guimarães.
Hotload.
Novamente Hotload.
Mike a dirigir o rebanho a caminho do barranco.
Eu abri o caminho, seguido logo do Rui de Guimarães.
O Filipe na bicla nova quis armar-se e fez-se à égua no fim, com direito a cambalhota.
E depois veio o Rui de Esposende, como não o apanhei na descida, ele voltou a fazer o barranco...
Desta vez correu mal, desencaixou os pés e um dos pedais fez-lhe um corte no joelho. Um senhor corte!
Tivemos que lhe fazer um curativo à pressão, uma t-shirt e uma tira de velcro foi o melhor que se arranjou enquanto não chegava a ambulância.
Depois de tudo resolvido com o Rui seguimos pelos sinles, aqui assistimos ao primeiro tombo do dia.
Nem todos conseguiram encaixar os single a subir...
Rui.
Tiago.
O Gavião gostava de mais espaço...
Mas nem todos se portavam mal.
Este simplesmente remou pela passagem.
Mike a mostrar como se faz!
O fim do single.
Depois da subida, onde o Anfo quase se foi a baixo por falta de vitamina (ainda me chamam a mim lambão).
Depois tivemos uma descida seguido de nova subida para reagrupar.
Inicio da descida de pedra.
O pó foi um problema.
Os últimos então...
Oscar seguido do Filipe...
E o Tiago.
Marco, que rolou muito bem numa hardtail.
Gavião.
Santos.
Mais um.
Leonix.
Nesta altura estava o telefone com o Rui de Esposende, estava pronto, tinhamos que o ir buscar. O Rui e o Filipe de Guimarães já tinham partido para o carro, acompanhados do Mike.
Quando vou dizer ao pessoal que temos que ir o Gavião andava às voltas com o drop out, moído!
Lá conseguimos montar aquilo e seguimos para a Bikezone.
Já no almoço, nesta altura davamos tanga ao Pax via iphone no forum... eh eh eh
O Rui estava novo, meu coxo, mas com boa disposição!
Estamos em época de praxe em Braga... e mais não digo!
Ataque final!
Foi uma volta muito curtinha com um ferido. Podia ter corrido melhor.
Valeu pelo convivio e pela francezinha!
Havemos de repetir.