domingo, 17 de janeiro de 2010

Volta Domingueira

hoje começamos 3: eu, Pressinhas e o Polanah, entre a faltar de ritmo, forma fisica ou simplesmente preguiça lá fomos nós a uma volta curtinha.
O Polanah a subir ainda não está bom, mas nas zonas mais tecnicas porta-se sempre bem.
A sair das árvores.
Depois juntou-se um amigo do Polanah, o Cristo, iniciante nestas coisas.
Aqui a primeira foto do Cristo a carregar a cruz... digo: a bicla!
Polanah.
Cristo.
As donzelas... eu estava mais a baixo a desviar umas árvores, estes ficaram no paleio!
Cristo depois de escorregar nas raízes.
Aqui ele desapareceu novamente, desta vez deixou a bicla e veio ter connosco a correr... engraçado que este sitio não é muito bom para as Scott Genius, a do Nel também não gosta nada...
Foto final, volta Domingueira como se quer, rápida e divertida!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Hoje, curiosamente, não vi biclas no monte...

Hoje tratei das letras grasnde do meu guarda-lamas! A Intense ainda não disse nada da minha Tracer VP.
Como estava a dizer hoje não vi biclas no monte, tirando as nossas, claro!
O Nel hoje estava particularmente desastrado, apesar de andar de pneus novos, mais largos.
Depois de enfiar um pau na perna.
Hoje não dava para passar o Rio, sim... o riacho subiu de estatuto!
Ainda fomos ao muro que o Nel usa já usou para passar o riacho, mas a coisa não estava fácil... voltamos para trás.
Lá seguimos pela chuva, que não parou durante a volta toda!
Aliás como se pode ver.
Nel depois de parar para tirar lama dos olhos.
Depois de cair numa raíz, antes de cair na entrada para o monte, depois da rápida passagem na estrada do single da Falperra.
Foto final, sempre a chover!
Como o Nel disse: "estou todo molhado, mas estou a gostar bastante da volta!"

domingo, 10 de janeiro de 2010

Dia na neve...

O Bom Jesus hoje estava com outras cores...
Os trilhos continuam técnicos.
O novo tapete.
Assim é espetacular andar.
Havia neve por todo lado.
Foto do dia.
O Sameiro não era excepção.
Paulo com problemas de cubo traseiro, resolvido muito rápido.
A neve numa zona queimada.
Aqui a pressa era para irmos para algum sitio quente!
Já cá em baixo, Oscar seguido do Miguel.
Miguel e o Paulo ainda lá ao longe.
Cá está ele.
Subida para o D.Júlia, começou a nevar forte.
Muito forte! Infelizmente as fotos não fazem justiça à beleza do momento.
Oscar.
Foto de grupo em pleno nevão.
Perseguição nos trilhos.
Nel escorregou e bateu com a canela numa árvore, a juntar ao frio não estava fácil.
Paulo à espera do Nel.
Foto final. Volta muito curta mas muito divertida. Mesmo com este frio passamos por muita gente de bicla no monte, os Domingo são terriveis.
Experimentei o novo guarda-lamas, pesa 20 segundos e coloca-se na bicla em 5 segundos! Em relação à sua utilidade já estava mais do que compravada com o meu esquema de camara de ar e braçadeiras.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Primeira volta do ano foi em Esp... Guimarães.

Já no local marcado, a inspecionar a substituta que me arranjaram.
Tive o prazer de experimentar novamente a Cannondale Moto, com uma inovação técnica no travão traseiro... acho que vai ser de série em 2011!
E entramos no monte!
Team Cannondale do dia. Eu até vinha a condizer com a substituta.
Meios perdidos à espera do timoneiro.
No final de uma subida.
A puxar...
Mais uma paragem.
Força!
Entretanto ficamos sem caminho, o Keitas desaparece por baixo e aparece em cima: "o caminho é por aqui".
Little M a comer um Little croissant.
O caminho era por ali, mas não estava fácil...
O Filipe entretanto decidiu comer.
A cara do Keitas enquanto dizia: "agora é a descer, pela pista!"
Já não punha uma desta há muito tempo...
Big M em grande performance, depois do aviso do Rui, manda-se de cabeça!
Mas rapidamente se recompôs.
"... e foi assim que ela foi bater..."
E o público assistia.
Augusto agradeço imenso teres tirado a foto! Mas para a próxima inclui-me nela!!
Paulo.
Filipe, ainda não foi desta.
Keitas a esgotar os 140mm e...
a comprimentar o Augusto que estava de prevenção.
Rui.
Augusto.
TóZé. Em dia de Moto, comentavamos que ele vinha mal equipado de quadro, mas de motor...
Um perspetiva diferente do salto.
Keitas.
Rui, o Augusto devia estar a tirar mais uma foto maravilhosa da paisagem.
Filipe.
Keitas.
Filie em grande estilo.
Rui a voar.
E foi aqui que nos separamos dos irmãos metralhas, como sempre têm que estar em casa cedo.
O Augusto andava com o dropout desapertado.
Já que estava com a roda de fora, toca a tirar a protecção de plástico.
Terreno dificil.
Tão dificil que fiquei atolado. Parado no meio de lama "movediça"...
A foto de grupo.
Agora foi a vez do Rui ficar atolado.
A ponte tinha desaparecido por baixo da água, só ficou melhor!!
O Augusto gostou!
O Rui vinha contente da vida, de roda no ar!
A última foto antes de entrarmos na cidade.
Foi uma volta muito engraçada, as voltas com muita gente são sempre engraçadas.
Keitas estiveste em grande mais uma vez.