domingo, 7 de fevereiro de 2010

Voltinha só para destilar!

Hoje só o Cristo apareceu.
Está em melhor forma, aos poucos começa a entrar no ritmo.
Aqui fica uma demonstração da praticabilidade da minha invençao.
Cristo mesmo depois de capotar, pela primeira vez...
Mesmo depois de capotar a segunda, desta vez demos por ela e a roda de trás estava desapertada.
Por fim ainda furei o pneu da frente, mesmo no final.
Foi uma boa volta para limpar!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Volta para por as coisas no sitio.

Apanhei logo o Oscar, ainda a caminho do ponto de encontro.
Arrancamos depois às 9h10, o Nel chegou "a horas", começamos a trepar o caminho do Chamor.
Despois da Império.
Na subida técnica.
Já a descer para Pedralva.
Depois da descida.
Que por sinal estava cheia de paus.
O caminho de ligação para a casa da velha.
Em vez de irmos pela casa da velha, decidimos ir pelo caminho que desce para a Citânia, mas em vez de fazer estrada e depois ir pelo caminho onde o Nel caiu, fomos pelo Portuguediz.
Toda a gente adorou esta parte.
Até tivemos direito a efeito hidraulico...
Paulo.
Cá está a prova.
Paramos um pouco para comer uma frutinha.
Oscar na descida dos calhaus.
Nel a exorcizar-se.
Subida paralela ao rio, já a subir para o Sameiro.
Mais uma paragem, 4 Joplin (Maverick, CB vermelho, CB Remoto vermelho e CB branco) cada um com a sua solução de protecção (nada no do Nel, Protecção de amortecedor no do Paulo, protecção da escora no do Oscar e na minha a última invenção).
Já nas lombas do Sameiro.
Salto!!! Apareci no ar! Grande novidade. Obrigado Oscar!
Paulo já muito perto do chão.
Oscar e Nel a chegar ao D. Julia.
Foto final, o Nel falhou a indumentária...
Estamos a precisar de mais voltas destas, rápidas, puxadas e com alguns km's!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Domingo para rel... trepar!

Ora bem, eu como sempre gosto do Domingo para passear, mas como o Paulo deu no maduro na véspera, como eu, estava cheio de força... mas eu não! Começamos logo a abrir pelo Caminho do Chamor.
Depois de subirmos até à Império ainda subimos um pouco mais até ao topo!
A descer novamente para a Império passamos pelo meio de um rebanho.
Aqui já depois da manobra perigosa.
Como derretemos pouco, depois do single do parque do Bom Jesus, ainda trepamos para o nosso single do costume, que está um pouco estragado.
Na zona do muro já se faz bem a passagem alternativa.
Foto final!
Consultório técnico: como já tentamos várias abordagens na protecção do joplin e sempre acabamos por forçar o mecanismo ou a tapar (acumulando lixo por dentro sem darmos por isso), hoje decidi experimentar uma ideia que já andava na minha cabeça há algumas semanas...
Meia camara de ar presa em baixo e em cima nos carris do selim, não faz qualquer esforço no espigão e tapa a lama que salta da roda traseira. Da frente não vem quase sujidade nenhuma e assim consegue-se ver o lixo que vai acumulando.
Eis o invento de outro angulo, ainda em fase de prototipagem, por isso não tem a preocupação com o design que terá quanto entrar em produção, eh eh eh.
O Paulo gostou da solução.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Sábado mais rolador

Hoje o Oscar estava com ideias de pedalar mais do que costume, eu como também acho que andamos muito fracos juntei logo o Sobral ao grupo, para rolar e fazer km's ele é a companhia certa!
Para descer é que deixa sempre tempo para sacar de camara de fotos...
Hoje fomos pelo Bom Jesus, Sobreposta, casa dos velhos...
Oscar.
Sobral.
Depois passamos pelo caminho onde o Nel virou o braço ao contrário.
Está tudo alagado, com as chuvas fortes está mais dificil do que era, apanhamos algumas surpresas!
Sobral ainda lhe dava, eu pensava que ele ia fazer tudo ao lado da bicla.
A descida final dá sempre para aquecer os amortecedores!
Mais uma vez o Sobral.
Eu, na ponte que dá para... lado nenhum! Mas está muito bem feita, deviamos contratar o gajo que fez esta para fazer uns saltos, mas sobre isso falo mais lá à frente.
Nesta altura o Oscar já se tinha pisgado para casa, estava com relativa pressa e, menos relativo, cansaço! Encontramos uma descida nova, nada de especial, mas minimamente engraçada.
Acabamos pelo mitico paralelo à Falperra, hoje dava para fazer de gás, estava quase seco!
No final, junto às boxes, encontramos isto... nem é muito alto, mas sem dúvida que não é de confiança... para perceberem a que me refiro...
... deixo uma foto detalhe da qualidade de construção!
30km, estamos mesmo mal habituados...