sábado, 13 de fevereiro de 2010

Era para ser uma volta grande, mas chegamos muito cedo!

Hoje ainda fizemos um grupo grandito.
Agora fazemos a preparação para o barranco.
Há surpresas que nem todos conseguem gerir da melhor forma.
Pau no desviador? pauzinho...
A temperatura do ar estava... ao menos não chovia.
Cristo esta era a cara do Polanah, depois de subir aquela parede que subiste no domingo passado.
"no comments"
A descida de "zona perigosa" está engraçada.
O Polanah gostou muito!
Até o Nel a fez montado.
O porta chaves encontrado.
Inicio da subida atrás do D.Júlia.
A subida foi feita assim, o pessoal que anda no ginásio à frente.
Depois ia eu e o Polanah, desgraçado não conhecia a subida.
Numa zona mais técnica ainda se mandou para o chão, mas subiu até ao fim.
Já a descer, Oscar.
Polanah.
Nel ainda não ganhou coragem para esta...
Natureza morta na Sta. Marta.
Paulo já no final.
Polanah, que se portou muito bem a volta toda.
Nel.
A foto no final foi atrasada, porque o Polanah estava a falar com outro continente...
Foto final, finalmente!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Voltinha só para destilar!

Hoje só o Cristo apareceu.
Está em melhor forma, aos poucos começa a entrar no ritmo.
Aqui fica uma demonstração da praticabilidade da minha invençao.
Cristo mesmo depois de capotar, pela primeira vez...
Mesmo depois de capotar a segunda, desta vez demos por ela e a roda de trás estava desapertada.
Por fim ainda furei o pneu da frente, mesmo no final.
Foi uma boa volta para limpar!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Volta para por as coisas no sitio.

Apanhei logo o Oscar, ainda a caminho do ponto de encontro.
Arrancamos depois às 9h10, o Nel chegou "a horas", começamos a trepar o caminho do Chamor.
Despois da Império.
Na subida técnica.
Já a descer para Pedralva.
Depois da descida.
Que por sinal estava cheia de paus.
O caminho de ligação para a casa da velha.
Em vez de irmos pela casa da velha, decidimos ir pelo caminho que desce para a Citânia, mas em vez de fazer estrada e depois ir pelo caminho onde o Nel caiu, fomos pelo Portuguediz.
Toda a gente adorou esta parte.
Até tivemos direito a efeito hidraulico...
Paulo.
Cá está a prova.
Paramos um pouco para comer uma frutinha.
Oscar na descida dos calhaus.
Nel a exorcizar-se.
Subida paralela ao rio, já a subir para o Sameiro.
Mais uma paragem, 4 Joplin (Maverick, CB vermelho, CB Remoto vermelho e CB branco) cada um com a sua solução de protecção (nada no do Nel, Protecção de amortecedor no do Paulo, protecção da escora no do Oscar e na minha a última invenção).
Já nas lombas do Sameiro.
Salto!!! Apareci no ar! Grande novidade. Obrigado Oscar!
Paulo já muito perto do chão.
Oscar e Nel a chegar ao D. Julia.
Foto final, o Nel falhou a indumentária...
Estamos a precisar de mais voltas destas, rápidas, puxadas e com alguns km's!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Domingo para rel... trepar!

Ora bem, eu como sempre gosto do Domingo para passear, mas como o Paulo deu no maduro na véspera, como eu, estava cheio de força... mas eu não! Começamos logo a abrir pelo Caminho do Chamor.
Depois de subirmos até à Império ainda subimos um pouco mais até ao topo!
A descer novamente para a Império passamos pelo meio de um rebanho.
Aqui já depois da manobra perigosa.
Como derretemos pouco, depois do single do parque do Bom Jesus, ainda trepamos para o nosso single do costume, que está um pouco estragado.
Na zona do muro já se faz bem a passagem alternativa.
Foto final!
Consultório técnico: como já tentamos várias abordagens na protecção do joplin e sempre acabamos por forçar o mecanismo ou a tapar (acumulando lixo por dentro sem darmos por isso), hoje decidi experimentar uma ideia que já andava na minha cabeça há algumas semanas...
Meia camara de ar presa em baixo e em cima nos carris do selim, não faz qualquer esforço no espigão e tapa a lama que salta da roda traseira. Da frente não vem quase sujidade nenhuma e assim consegue-se ver o lixo que vai acumulando.
Eis o invento de outro angulo, ainda em fase de prototipagem, por isso não tem a preocupação com o design que terá quanto entrar em produção, eh eh eh.
O Paulo gostou da solução.