sábado, 20 de março de 2010

A chuva não vai embora...

O dia começou feio, frio e chuvoso. Logo no Bom Jesus paramos para o Nel afinar a inclinação do selim, vamos ver se é desta que fica bem.
Como ainda não estou perfeito das costas, fizemos algumas zonas de estrada em vez de ser sempre monte.
Nel a trepar.
Já atrás da Império.
Foi num caminho como este que decidi sacar um cavalo. Porcaria de travões molhados Magura, capotei e cai no chão como uma tábua... eu quero a minha Intense de volta!!
A passagem normal pelo pantanal.
Desta vez ninguém pôs o pé na poça.
Era tempo de dar a volta e pedalar para o Sameiro.
Oscar no final da descida de cascalho, que estava bem engraçada, um dos patamares parecia um rio.
Foto final, eu sei, o aspecto não é o melhor. Foi o que se pode arranjar!

sábado, 6 de março de 2010

Uma volta com o Nel

Hoje só veio andar o Nel, atrasado mas veio...
O pessoal mesmo com biclas novas não ganha coragem.
Andamos pelos sitios do costume.
Os dois muito fracos, quisemos dar uma volta para enganar a preguiça, mas que não nos matasse.
Cá vai ele...
A descer ainda não ganhou a confiança de outros tempos, por isso dá sempre para a foto.
Como os gajos da madeira cortaram os caminhos, decidimos ir mesmo pelo meio das arvores, estava bem mais limpo!
Ainda nos lembramos de subir as pedras da Sta. Marta, já não faziamos há muito, o Nel deu sinais de fraqueza logo no principio.
Esta imagem é sempre impressionante...
Esta ainda mais rara, mas não menos impressionante...
e para que não hajas dúvidas...
O Nel ainda não recuperou da constipação que o atacou nos últimos tempos.
Aqui o problema já não são os pulmões mas sim o braço, enquanto se lembrar daquele caputanço...
Entretanto servimos de guias para um grupo de 3 sparks que apareceram no meio do mato, ainda têm que se habituar mais à inclinação...
Foto final, boa volta para recomeçar o activo, estou fraco!
O tempo hoje esteve muito bom, um pouco de vento mas nada de especial!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Vulcão não aguentou a volta Guimarães - Fermil de Basto

Às 7h30 estavamos prontos para arrancar, quando chegou o Nel e, mais tarde ainda, o Augusto!
Desta vez, como não tinha mais novidade nenhuma, decidiu "luxar" o dedo para ter algo para contar.
Grupo de saída da casa do Keitas.
Aquecimento pelo parque, com o Keitas a puxar pelo ritmo...
Atrás ia tudo com tempo.
Já na ciclo via, a tendência confirmava-se!
Comigo a ficar no meio dos dois grupos.
Já depois de atacar o primeiro pedaço de terra.
As complicações começaram aqui.
O terreno parecia cola e o atalho que o Keitas se lembrou faz jus ao ditado!
O terreno ficava cada vez mais complicado.
E ingreme!
Foi preciso muita força de vontade para não voltar para trás!
Nesta fase já a carregavamos e não sabiamos a história pela metade.
Aqui... bem, como podem ver pelo Rui e pelo Paulo a solução só podia ser pelos lados!
Por isso é que fomos em frente!!! Esta, sem sobra para dúvidas, foi a foto do dia.
Os homens do GPS estavam bem dispostos...
Nós faziamos os possiveis para chegar cá cima!
Aqui o Vulcão, com o seu impermeavel amarelo cintado e os leggins, já mostrava um sinal do que viria a acontecer, teve que ser o Augusto, com uma luxação no polegar, a carregar a bicla dele!
Depois de entregue!
Grande paragem no Café Desportivo Casa Pasto!!!
Depois de uns croissants deliciosos seguimos viagem.
Por causa do alpinismo já estavamos molhados e ensopados.
Os amarelos do dia.
Depois de uma boa descida.
Caminho espetacular.
Paulo, novo companheiro destas aventuras, esteve à altura.
Aqui está ele novamente depois de um 360 executado com muita mestria.
Mais um reagrupamento.
Tempo para a foto de grupo, o Filipe ficou encarregue da maquina do Sempreapedalar.
Grupo inteiro, o Paulo como é novato desenquadrou-se no último segundo.
Vulcão a tentar...
Mas a verdade é mesmo esta.
Há com cada uma no monte...
Paisagem espetacular.
Eles estavam com o pedal todo. O Keitas, Oscar, Filipe e Paulo andavam sempre à frente a puxar pelo grupo.
O outros ainda vinham lá trás.
Augusto e Vulcão muito lá atrás.
A melhor água de Fafe!!!
Como estavamos atrasados e já cansados, pelo menos alguns, decidimos fazer uma parte pela estrada, embora mais longo, o percurso pela estrada deu para poupar algumas forças.
O Vulcão é que já não ia nem com terra nem com asfalto, a coisa só ia com cabrito mas ainda faltava muito.
O Augusto mantinha a boa disposição e a luxação.
Os sitios por onde passamos...
Primeiro sinal do fim, o Vulcão e o Augusto foram ultrapassados por todos num caminho espetacular, onde os travões eram totalmente proibidos, eu que o diga, quando tentei travar quase que provei o sabor da pedra, mas ainda consegui recuperar a frente.
Mais uma passagem bonita.
O meu especial obrigado ao Filipe, que decidiu abrir o portão e assim não precisei de carregar a mula mais uma vez.
Aqui fica a evidência fotográfica do fim do passeio.
E o Augusto continuava como costume!
Aquilo das câimbras dá sede.
E lá arrancaram.
Paulo a deixar como encontramos, boa!
Entretanto tratamos de alterar o combinado com as "queridas" que nos íam buscar.
Nunca levem uma moto para fazer o trabalho de uma bicla!
Mais uma vez a carrega-la.
Pormenor do impermeavel cintado e mais uma vez uma paisagem espetacular.
Paulo a fechar o grupo.
Por fim chegamos ao novo ponto de encontro, Vulcão a tapar as pregas com as mãos.
O modelito foi admirado por todos.
Como sempre: juntos até ao fim.
Esta gostava que me explicassem melhor!
Por fim para aquecer, e como a mulher do Paulo (o novo) chegou mais cedo, jogamos uma futebolada que soube pela vida, apenas o Filipe-anti-social é que continuou a pedalar!!!
Chegados ao restaurante tivemos o prazer de sermos servidos pelo Augusto.
Que destibui as iscas de figado pela mesa toda, como se pode ver na foto o Vulcão já trocara o impermeavel cintado e já dava ao garfo com força!
O almoço estava uma maravilha, parabéns ao cozinheiro.
Com o mau tempo que apanhamos não nos divertimos tanto como deviamos, mas não deixamos de o fazer, fizemos caminhos espetaculares, comemos maravilhosamente e o convivio com a familia foi muito agradavel.
Obrigado Keitas por todo tempo e suor perdido nesta aventura.