sábado, 22 de maio de 2010

Regresso à Geira!!

Eu, Oscar, Claudio e Paulo hoje regressamos à Geira.
Desta vez até walkie-talkies levamos!
A volta começou bem, com o Oscar a gabar-se que já tinha vindo várias vezes e nunca tinha tido um problema...
O Paulo era o unico estreante na Geira.
Nas zonas mais técnicas as surpresas aconteciam, a todos.
O Paulo estava maravilhado com o terreno e a paisagem.
Descanso à sombra.
O andamento foi sempre muito rápido.
Depois de um estalo muito alto vindo da traseira do Oscar, ele tentava tirar um pouco da lama acumulada.
Paulo.
Claudio em esforço...
Ah.... mais uma tentaiva...
E o inevitalvel acontece, chão!
E foi aqui que reparamos que a bicla do Oscar não tinha conserto. Ligamos para o mecanico e ouvimos do outro lado: "... pelo que me descrevem o cepo do Oscar dá para os dois lados..."
Deixamos o Oscar e seguimos viagem!
Com um ritmo acelarado, ainda tinha que ir buscar o Oscar a Terras de Bouro.
O ganancia do Claudio já queria descer no sitio errado...
Já quase no final.
Já depois dos alongamentos ouvimos um estouro, o pneu do Paulo tinha um pequeno rasgão, não sei o que aconteceu, mas a verdade é que foi uma sorte não acontecer enquanto rodavamos.

Mais uma volta espetacular na Geira, com a maldição da Geira a atacar como sempre!

domingo, 16 de maio de 2010

Volta da barriguinha

Para quem começar já a pensar que a volta acabou com uma barriga no churrasco, está muito enganado!
Eu refiro-me mesmo é às nossas barrigas!! Aqui está o gajo mais invejado do dia!
Grande estreia do Zé Pato, de vermelho.
O Claudio preferia ter subido com esta máquina.
O meu barranco, já tinha saudades!
Logo a seguir o Claudio, o Vasquinho disse que ia para a próxima! eh eh
O Cristo, Zé Pato e Vasquinho, no meio do mato, completamente perdidos!
Fizeram uma boa equipa.
Esta lesma parecia uma vaca!!
Cristo.
Vasquinho seguido do Zé.
Vasquinho em ritmo acelarado de passeio.
Zé e Cristo no cone de ar...
Claudio a mostrar como se faz!
A subida seguinte, dura para os mais estreantes.
O descanso merecido antes das pedras.
Claudio.
Cristo.
Vasco.
Zé Pato lá ao longe.
Nova descida, o Claudio depois de me ver desce-la não hesitou.
Aqui já na parte final.
Depois vieram os outros...
...pelo caminho normal.
Foto final com as barriguinhas apontadas para a frente! Menos a do Vasco claro, essa é apenas psicologica! Volta curta e divertida!

sábado, 15 de maio de 2010

E veio o sol...

E nós só fomos dar a volta!
Hoje fomos pela UM, já há muito que não começavamos as nossas voltas por aqui.
Está tudo um pouco esboracado com as obras do novo hospital.
Já no topo da primeira grande subida.
A misturarmo-nos com o rebanho.
O Paulo ainda teve a conversar com o amigo novo.
Já a começar a descer para a Povoa.
A máquina!
Uma vaca a controlar o excesso de vlocidade.
Já muito perto da nascente.
Grande curva do Oscar.
Paulo já na parte final.
Eu!
Nel!
Depois descobrimos uma descida nova, muito inclinada...
Primeiro foi o Paulo, depois eu e por fim...
...o Oscar.
Foto final. Hoje devemos ter feito mais de 30kms, temos que começar a treinar para os Picos.