sábado, 5 de junho de 2010

Abertura do veraneio!

Hoje não estava grande tempo para a praia, sendo assim, vamos para o monte!
Pinhal, era obrigatório!
Alguns dos nossos caminhos mais usados estão "calçados".
Mas a subida continua com a mesma inclinação!
Lá em cima a vista continua um assombro.
Experiências de quem vai sozinho sem nada para fazer...
Para trás tambem houve...
Esta continua aqui.
A vista da capela, no ponto mais alto!
As hélices à espera do Dom Quixote.
Os caminhos estão basicamente iguais, uns melhores que outros.
O fim do costume, junto ao mar.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feriado com bom tempo!

Hoje tivemos a visita do Flores, amigo do Nel, ja que o Nel chegou a horas, foi a vez do Flores cumprir a parte que normalmente é garantida pelo colega professor.
A vontade não era grande, por isso a volta escolhida foi pequena.
Mas sempre com boas descidas!
A passagem pela água.
Nel em indumentária de veraneio.
Flores, que embora esteja em baixa de forma, tem sempre força para me dar um bom atesto a subir... como toda a gente!
O Nel foi para casa mais cedo e logo a seguir foi o Pressinhas.
Oscar.
Flores, lento na descida.
A nova descida ainda mete respeito!
Oscar depois de dar a volta.
Flores.
E zau! A corrente do Oscar saiu sem ele dar por ela e quando quis pedalar com força o resultado foi este!
Fim! os 3 sobreviventes

domingo, 30 de maio de 2010

Domingo, rápido

Como precisava de saber como estava o meu joelho fui dar uma volta com o Pressinhas, que estava com problemas com o amortecimento traseiro, resolvido depois de tirar algum ar...
A volta foi curta e rápida, ao gosto da minha companhia, o joelho está ai para as curvas.

sábado, 29 de maio de 2010

The Belly Challenge

Hoje apareceu apenas o Mike, o australiano.
Depois de compararmos as barrigas decidimos dar uma volta para tentar minimizar o problema.
É verdade, subimos o caminho do Chamor...
E descemos o single que faziamos à muitos anos que termina em S.Mamede. No inicio tudo corria bem...
Mas depois o caminho fechou, mas continuamos...
Aproveitei o facto do mike não saber onde estava e segui, na esperança daquilo melhorar.
Vira o disco e toca o mesmo. Se da primeira a barriga e a pregiça atrapalharam, na segunda subida do Chamor só a barriga atrapalhou!
Novos caminhos, em cima de sobreposta. Este seria a foto do dia não fosse estar um gajo no meio a estraga-la! ah ah ah
Agora já sabem onde o pessoal de Hollywood foi buscar a ideia de por as letras...
Quando não conseguirem reduzir no desviador dianteiro, antes de deitar as culpas para toda a gente, olhem para ele... malditos eucaliptos.
O Mike fez questão que eu tiraase esta foto, está a apontar para o ponto onde a terra desapareceu de baixo da minha roda da frente, o que provocou o meu espalhando pelo talude abaixo...
... acabando com uns arranhõezecos.
Foto feliz do costume. Boa volta, voltamos com a barriga igual ou maior que começamos, mas suamos bem!

domingo, 23 de maio de 2010

Domingo suado.

A volta hoje foi mais tarde, mais quente, mas não menos azarada.
Nel a descer ainda não está na sua melhor forma, o Pressinhas por outro lado tem pressa para baixo e para cima!
A subir eu é que não tenho pressa nenhuma!
Nel.
E já no single da Falperra o Mike faz uma manobra perigosa que acaba com ele no chão e a Limited com o cabo traseiro todo esfarelado, menos mal, podia ter sido muito pior. Depois de recuperado foi a vez do Nel fazer um rasgão no pneu traseiro.
Acabei a volta sozinha, já que o Mike por causa do joelho esmorrado foi indo e o Nel ficou à espera de reboque.

sábado, 22 de maio de 2010

Regresso à Geira!!

Eu, Oscar, Claudio e Paulo hoje regressamos à Geira.
Desta vez até walkie-talkies levamos!
A volta começou bem, com o Oscar a gabar-se que já tinha vindo várias vezes e nunca tinha tido um problema...
O Paulo era o unico estreante na Geira.
Nas zonas mais técnicas as surpresas aconteciam, a todos.
O Paulo estava maravilhado com o terreno e a paisagem.
Descanso à sombra.
O andamento foi sempre muito rápido.
Depois de um estalo muito alto vindo da traseira do Oscar, ele tentava tirar um pouco da lama acumulada.
Paulo.
Claudio em esforço...
Ah.... mais uma tentaiva...
E o inevitalvel acontece, chão!
E foi aqui que reparamos que a bicla do Oscar não tinha conserto. Ligamos para o mecanico e ouvimos do outro lado: "... pelo que me descrevem o cepo do Oscar dá para os dois lados..."
Deixamos o Oscar e seguimos viagem!
Com um ritmo acelarado, ainda tinha que ir buscar o Oscar a Terras de Bouro.
O ganancia do Claudio já queria descer no sitio errado...
Já quase no final.
Já depois dos alongamentos ouvimos um estouro, o pneu do Paulo tinha um pequeno rasgão, não sei o que aconteceu, mas a verdade é que foi uma sorte não acontecer enquanto rodavamos.

Mais uma volta espetacular na Geira, com a maldição da Geira a atacar como sempre!