sábado, 12 de junho de 2010

Mais uma ida à Povoa... talvez a melhor de sempre!

Hoje fiquei a saber que existem os Meliã e os SolMeliá Hoteis.
Fomos para a Povoa, arrancamos pela Geira, para aquecer!
Coelho no meio do caminho...
Lá seguimos depois de afugentar o animal. Sempre a subir.
Já perto da Braval, a zona de pedra não é para todos.
Cavalos...
Ca... ciclistas!
Paragem no miradouro da pedra, como sempre, aqui decidimos voltar para trás e experimentar um novo caminho.
Que nos levou a problemas, mas facilmente superados, esta foto acaba por ser injusta, o Flores foi o unico que fez uma subida terrivel junto ao muro, aqui a esticar os musculos.
A descida do gerador está espetacular.
Apenas para alguns, como sempre.
Só tenho fotos do Paulo...
... eu fui primeiro.
O estado do pneu do Oscar, ele anda a abusar muito da sorte!
Regresso a casa.
Fizemos 32 kms estavamos nas últimas, temos mesmo que treinar mais!!!
Com vários desvios do caminho normal a volta foi uma das melhores para estes lados!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais um feriado, desta vez chuvoso!

Hoje quem mandou fui eu!
Começamos logo o aquecimento pelo Chamor a cima!
Já perto da Império o Paulo procurava novas soluções.
Em cima de Sobreposta.
Fizemos uma mistura de novos caminhos com outros já bem conhecidos.
Esta ficou linda.
A descida que o pessoal das Taipas abriu é bem divertida e ao contrário do sinal, que tinha no inicio, não é nada perigosa.
Mas o Nel continua a ter extra cuidado...
Encontrei este bicho, não sei o que é, tem corpo de libelinha e asas de borboleta... alguém sabe o que é isto? é muito bonito.
Paulo, a pedalar...
Oscar.
Nel.
E eu! Entalado!
Foto do dia: Nel vai uma "mine"?
Descida.
Neste caminho cruzamo-nos com uns caminhantes...
"no comments"
Oscar, quase a lamber-me uma orelha!
Só ficou a faltar a reportagem da lambidela que dei numas raízes... fiquei com terra do tornozelo à cabeça! Ando a facturar de uma forma...
Foi uma volta muito boa, em todos os aspectos!

sábado, 5 de junho de 2010

Abertura do veraneio!

Hoje não estava grande tempo para a praia, sendo assim, vamos para o monte!
Pinhal, era obrigatório!
Alguns dos nossos caminhos mais usados estão "calçados".
Mas a subida continua com a mesma inclinação!
Lá em cima a vista continua um assombro.
Experiências de quem vai sozinho sem nada para fazer...
Para trás tambem houve...
Esta continua aqui.
A vista da capela, no ponto mais alto!
As hélices à espera do Dom Quixote.
Os caminhos estão basicamente iguais, uns melhores que outros.
O fim do costume, junto ao mar.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feriado com bom tempo!

Hoje tivemos a visita do Flores, amigo do Nel, ja que o Nel chegou a horas, foi a vez do Flores cumprir a parte que normalmente é garantida pelo colega professor.
A vontade não era grande, por isso a volta escolhida foi pequena.
Mas sempre com boas descidas!
A passagem pela água.
Nel em indumentária de veraneio.
Flores, que embora esteja em baixa de forma, tem sempre força para me dar um bom atesto a subir... como toda a gente!
O Nel foi para casa mais cedo e logo a seguir foi o Pressinhas.
Oscar.
Flores, lento na descida.
A nova descida ainda mete respeito!
Oscar depois de dar a volta.
Flores.
E zau! A corrente do Oscar saiu sem ele dar por ela e quando quis pedalar com força o resultado foi este!
Fim! os 3 sobreviventes

domingo, 30 de maio de 2010

Domingo, rápido

Como precisava de saber como estava o meu joelho fui dar uma volta com o Pressinhas, que estava com problemas com o amortecimento traseiro, resolvido depois de tirar algum ar...
A volta foi curta e rápida, ao gosto da minha companhia, o joelho está ai para as curvas.