domingo, 13 de junho de 2010

Domingo preguiça


Hoje fui dar uma volta, já depois das 10h, com o Vasco.
Conforme sabem todas as voltas com o Vasco são de uma velocidade louca...
Ainda fizemos algumas experiências e descobri coisas novas... a próxima vez que andarmos vou ter uma surpresa para os mais descendentes!!
Mais mato.
Vasco, que tens em cima do capacete?
A vista aqui é louca!
Vasco a todo gás!
Nas descida do velho singletrack até se estava a portar bem...
Em grande estilo.
Volta muito castiça, pena a preguiça, o que foi perfeito para um Domingo solarengo.

sábado, 12 de junho de 2010

Mais uma ida à Povoa... talvez a melhor de sempre!

Hoje fiquei a saber que existem os Meliã e os SolMeliá Hoteis.
Fomos para a Povoa, arrancamos pela Geira, para aquecer!
Coelho no meio do caminho...
Lá seguimos depois de afugentar o animal. Sempre a subir.
Já perto da Braval, a zona de pedra não é para todos.
Cavalos...
Ca... ciclistas!
Paragem no miradouro da pedra, como sempre, aqui decidimos voltar para trás e experimentar um novo caminho.
Que nos levou a problemas, mas facilmente superados, esta foto acaba por ser injusta, o Flores foi o unico que fez uma subida terrivel junto ao muro, aqui a esticar os musculos.
A descida do gerador está espetacular.
Apenas para alguns, como sempre.
Só tenho fotos do Paulo...
... eu fui primeiro.
O estado do pneu do Oscar, ele anda a abusar muito da sorte!
Regresso a casa.
Fizemos 32 kms estavamos nas últimas, temos mesmo que treinar mais!!!
Com vários desvios do caminho normal a volta foi uma das melhores para estes lados!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais um feriado, desta vez chuvoso!

Hoje quem mandou fui eu!
Começamos logo o aquecimento pelo Chamor a cima!
Já perto da Império o Paulo procurava novas soluções.
Em cima de Sobreposta.
Fizemos uma mistura de novos caminhos com outros já bem conhecidos.
Esta ficou linda.
A descida que o pessoal das Taipas abriu é bem divertida e ao contrário do sinal, que tinha no inicio, não é nada perigosa.
Mas o Nel continua a ter extra cuidado...
Encontrei este bicho, não sei o que é, tem corpo de libelinha e asas de borboleta... alguém sabe o que é isto? é muito bonito.
Paulo, a pedalar...
Oscar.
Nel.
E eu! Entalado!
Foto do dia: Nel vai uma "mine"?
Descida.
Neste caminho cruzamo-nos com uns caminhantes...
"no comments"
Oscar, quase a lamber-me uma orelha!
Só ficou a faltar a reportagem da lambidela que dei numas raízes... fiquei com terra do tornozelo à cabeça! Ando a facturar de uma forma...
Foi uma volta muito boa, em todos os aspectos!

sábado, 5 de junho de 2010

Abertura do veraneio!

Hoje não estava grande tempo para a praia, sendo assim, vamos para o monte!
Pinhal, era obrigatório!
Alguns dos nossos caminhos mais usados estão "calçados".
Mas a subida continua com a mesma inclinação!
Lá em cima a vista continua um assombro.
Experiências de quem vai sozinho sem nada para fazer...
Para trás tambem houve...
Esta continua aqui.
A vista da capela, no ponto mais alto!
As hélices à espera do Dom Quixote.
Os caminhos estão basicamente iguais, uns melhores que outros.
O fim do costume, junto ao mar.