sábado, 26 de junho de 2010

O calor instalou-se.

Hoje só eramos três e começamos pelo Chamor.
Sessão de fotos: Flores...
Eu.
Nel.
Eu já noutra curva.
Nel
Flores.
Seguimos para o riacho, onde o Nel teve um precalço... por ir devagar demais...
A passar o riacho, com efeito especial.
Flores.
Desgraçado de um coelho que atropelei! Vinha a correr e bateu na minha roda dianteira, coitado do bicho.
Aproveitamos a volta do dia também para treinar para "la ruta", ou seja, andar a pé com ela ao lado... eh eh, um pouco de humor nunca fez mal a ninguém!
Final. Volta com cerca de 30 kms, com muito calor e, pelo menos para mim, com muita preguiça!

domingo, 20 de junho de 2010

Em dia de passeio, tentamos evitá-lo!

Hoje eramos 5: Eu, Nel, Paulo, Flores e o regressado Silvas.
Ele já não pisava a terra à tanto tempo que teve um cumprimento de um ramo de familiar!!
E ri-se... enfim o Silvas está de volta!
O Flores veio experimentar uma KTM nova, só para terem uma ideia do que ela quer fazer: rodas mavic SX e Suspensão FOX Talas 36!
Uma subida em pedra.
Ficaram maravilhados com a vista.
O parque de estacionamento. Falta a lata de coca-cola do Silvas...
A seguir mostrei a minha surpresa, gostaram, o Paulo adorou, aliás até disse que há gente em Guimarães que era capaz de passar ali o dia!! Não fosse os outros, eu e o Paulo já pedalavamos para cima, para mais uma volta...
Inicio de uma das novidades para o Silvas, gostou muito.
O Flores não estava habituado aos bons travões, nem aos Fat Albert que tinham uma tremenda tracção!
Silvas entalado!
Ritmo passeio.
O merecido descanso.
A descida de calhaus, com o Paulo colado a mim, os outros mais atrasados e o Nel... ainda não se via.
Já no regresso, onde o Silvas descobriu que a suspensão estava um pouco dura...
A foto num sitio diferente, já que o pessoal do passeio estava sempre a passar pelo nosso final!
Hoje o Paulo levou o iPhone a registar a volta, 32km, 931 m de acumulado a uma média de 16km/h não me parece nada mau!
Estamos prontos para receber os nossos amigos de Guimarães, com uma volta divertida.

domingo, 13 de junho de 2010

Domingo preguiça


Hoje fui dar uma volta, já depois das 10h, com o Vasco.
Conforme sabem todas as voltas com o Vasco são de uma velocidade louca...
Ainda fizemos algumas experiências e descobri coisas novas... a próxima vez que andarmos vou ter uma surpresa para os mais descendentes!!
Mais mato.
Vasco, que tens em cima do capacete?
A vista aqui é louca!
Vasco a todo gás!
Nas descida do velho singletrack até se estava a portar bem...
Em grande estilo.
Volta muito castiça, pena a preguiça, o que foi perfeito para um Domingo solarengo.

sábado, 12 de junho de 2010

Mais uma ida à Povoa... talvez a melhor de sempre!

Hoje fiquei a saber que existem os Meliã e os SolMeliá Hoteis.
Fomos para a Povoa, arrancamos pela Geira, para aquecer!
Coelho no meio do caminho...
Lá seguimos depois de afugentar o animal. Sempre a subir.
Já perto da Braval, a zona de pedra não é para todos.
Cavalos...
Ca... ciclistas!
Paragem no miradouro da pedra, como sempre, aqui decidimos voltar para trás e experimentar um novo caminho.
Que nos levou a problemas, mas facilmente superados, esta foto acaba por ser injusta, o Flores foi o unico que fez uma subida terrivel junto ao muro, aqui a esticar os musculos.
A descida do gerador está espetacular.
Apenas para alguns, como sempre.
Só tenho fotos do Paulo...
... eu fui primeiro.
O estado do pneu do Oscar, ele anda a abusar muito da sorte!
Regresso a casa.
Fizemos 32 kms estavamos nas últimas, temos mesmo que treinar mais!!!
Com vários desvios do caminho normal a volta foi uma das melhores para estes lados!