sábado, 3 de julho de 2010

Volta com "nuestros hermanos" em terras portuguesas

Hoje fiz anos, pronto...
Sai de casa com o joplin do Rui nesta bela posição...
Eles chegaram atrasados, depois da respectiva rabecada seguimos para a Geira.
Já bem depois da nascente.
O ex-libris.
Paulo.
Johny.
Oscar.
Rui.
Por fim o Flores. Todos adoraram a surpresa.
O Paulo a arreganhar a taxa!
O espalhafato desta zona...
As pedras.
Depois daqui subimos Briteiros-Sameiro, sem sombra, ao sol derreti completamente.
Depois de conseguir arrastar-me até à Falperra eu e o Rui arrebentamos o pneu traseiro ao mesmo tempo.
Fim de volta.

domingo, 27 de junho de 2010

Tio, vas a cair!!! Te lo digo!

Pois é! Hoje fomos visitar "nuestros hermanos".
Augusto, para fugir à vergonha e à inevitabilidade de uma queda, escapa-se pela lateral.
Filipe demonstra como se pode cair neste barranco, da primeira vez (sem evidência fotográfica) mostrou como se fazia direito!
E esta? conseguem perceber a foto? estou de costas no chão (é assim não é Augusto?) a tentar perceber o que se passou, afinal foi só um cepo escondido por baixo dos fetos que me virou!
Augusto é um santo, e eu a pensar que tinha que levar pontos... esta ligadura faz tudo, limpa, estanca o sangue e até aperta os tendões...
Quando paramos para estancar o meu joelho descobrimos que o Rui também tinha tido um encontro mais intimo com o guiador, com a ajuda de uma árvore.
E subimos pela segunda vez a Penha, ainda não tinha dito, mas hoje fomos lá cima 3 vezes!!
Está posta a mesa, passando umas horas esta mesa já estava com toalha e panados...
Corta mato desnecessário.
Augusto no final do single.
Johny
E toca a subir a Penha outra vez, desta vez só alcatrão!
Paramos para nos recompor e o Paulo apareceu e juntou-se a nós, não o Paulo de Braga que foi comigo, mas sim o Paulo de Guimarães.
Depois de uns trilhos muito bons, que foram muito importantes já que o Augusto caíu e toda a gente sabe que volta com ele só podemos ir embora depois de pelo menos uma queda dele, chegou a descida para Guimarães sempre por estrada... um desperdicio de inclinação!
Ainda apanhei o Rui a 1cm do chão depois deste drop.
Ainda foi uma volta muito engraçada na Penha, pena é eu estar em baixo a nível fisico e técnico.

sábado, 26 de junho de 2010

O calor instalou-se.

Hoje só eramos três e começamos pelo Chamor.
Sessão de fotos: Flores...
Eu.
Nel.
Eu já noutra curva.
Nel
Flores.
Seguimos para o riacho, onde o Nel teve um precalço... por ir devagar demais...
A passar o riacho, com efeito especial.
Flores.
Desgraçado de um coelho que atropelei! Vinha a correr e bateu na minha roda dianteira, coitado do bicho.
Aproveitamos a volta do dia também para treinar para "la ruta", ou seja, andar a pé com ela ao lado... eh eh, um pouco de humor nunca fez mal a ninguém!
Final. Volta com cerca de 30 kms, com muito calor e, pelo menos para mim, com muita preguiça!

domingo, 20 de junho de 2010

Em dia de passeio, tentamos evitá-lo!

Hoje eramos 5: Eu, Nel, Paulo, Flores e o regressado Silvas.
Ele já não pisava a terra à tanto tempo que teve um cumprimento de um ramo de familiar!!
E ri-se... enfim o Silvas está de volta!
O Flores veio experimentar uma KTM nova, só para terem uma ideia do que ela quer fazer: rodas mavic SX e Suspensão FOX Talas 36!
Uma subida em pedra.
Ficaram maravilhados com a vista.
O parque de estacionamento. Falta a lata de coca-cola do Silvas...
A seguir mostrei a minha surpresa, gostaram, o Paulo adorou, aliás até disse que há gente em Guimarães que era capaz de passar ali o dia!! Não fosse os outros, eu e o Paulo já pedalavamos para cima, para mais uma volta...
Inicio de uma das novidades para o Silvas, gostou muito.
O Flores não estava habituado aos bons travões, nem aos Fat Albert que tinham uma tremenda tracção!
Silvas entalado!
Ritmo passeio.
O merecido descanso.
A descida de calhaus, com o Paulo colado a mim, os outros mais atrasados e o Nel... ainda não se via.
Já no regresso, onde o Silvas descobriu que a suspensão estava um pouco dura...
A foto num sitio diferente, já que o pessoal do passeio estava sempre a passar pelo nosso final!
Hoje o Paulo levou o iPhone a registar a volta, 32km, 931 m de acumulado a uma média de 16km/h não me parece nada mau!
Estamos prontos para receber os nossos amigos de Guimarães, com uma volta divertida.