sábado, 4 de setembro de 2010

Regresso à base!

Depois de algumas promessas, algumas anuladas a tempo, outras nem por isso, fui para o ponto de encontro a contar dar uma volta sozinho, mas estava lá o Flores à minha espera. Começamos logo pelo caminho do Chamor para aquecer!!
Isto ficou preso entre a escora e o pneu, por momentos pensava que já tinha ido tudo com o caraças...
Flores sempre na cola!
logo à tarde vamos fazer outro tipo de desporto aqui, não é Oscar e Bife?
Flores a descer a rampa.
Já perto do final...
A volta foi basicamente pelos sitios do costume: Chamor, Império, Bom Jesus, Single do parque, Falperra...
E pedras da Sta Marta! O Flores quis ir por outro caminho e bem! Agora começamos a subir pelas pedras mesmo!
Sem grandes hesitações lá foi ele, eu fui atrás, tirando um pézito no chão também não fiz má figura.
Mas a promessa ficou-se pelo arranque, o resto foi muito assim!
Até a descer!
Mas daqui até ao final foi sempre a dar!
Final na Falperra que é sempre bom para animar!!
Consegui travar o andamento do Flores com ameaças ao bem estar dele, ele mostrou alguma pena de mim e manteve-se por perto a subir.

Hoje testei os calções Endura Singletrack, muito bons, frescos, confortáveis e práticos (parte de dentro e fora com engate próprio/rápido/prático).

sábado, 28 de agosto de 2010

Afife para variar!

Como hoje íamos para o outro lado, arrancamos de VPAncora.
A subida que nos separou do estradão para as eólicas está com muito bom aspecto.
Nel nas alturas.
As subidas de pedra eram terríveis, para quem não consegue pedalar tão devagar.
VPAncora lá de cima.
Nem sempre a levava na mão...
Mas um problema no pedal direito muito o obrigou a andar.
Nel o simpático.
Eu a mostrar o que aprendi depois de seguir as 18 séries dos Simpsons... cena muito conhecida entre Homer e Bart!
Nel no bosque.
Lá ao fundo já avistavamos Sta. Luzia.
Eólicas.
Estas era grande.
Por a mão onde?
Garrano na sombra, na verdade eram 2, mas a necessidade da sombra obrigava-os a manterem-se alinhados!
E decidimos descer por onde subimos.
Óptima opção.
Só faltam as letras: "VROOOOOOOMMM".
Nel logo a seguir.
Nesta última descida, como a fiz toda, acabei todo rasgado das silvas...
O regresso a VPAncora... volta roladora com caminhos técnicos. Muito bom!

sábado, 21 de agosto de 2010

Mais uma vez perdemos uma bela manhã de praia

Mas desta vez eramos muitos, para além do Nel, juntaram-se o Oscar e o Vasco.
Na subida de alcatrão as águas separaram-se logo!
Mas o Vasco aguentou-se até ao fim!
Já lá em cima, no ponto mais alto da região!
Já perto do marco...
Quando começamos a descer as coisas já se estavam a prever, com o Nel e o Vasco a desmontar logo no inicio.
Na passagem mais dificil.
Esta parte é muito fixe.
Na descida que o Nel não gosta...
...o Vasco fez-lhe companhia.
A subir... o Vasco como bom membro do blog que é, arranjou-me um pouco de conteúdo!!
O Nel a coçar... as costas!
Já na subida para o posto dos bombeiros, eles adiantaram-se!
Mas como se pode ver foi tudo com ela ao lado, enquanto que eu, devagar, mostrei como se fazem as coisas!
Já a descer o Vasco está um pouco tímido.
A entrada na zona queimada.
Vasco no centro.
Vasco numa foto espetacular.
O trio.
A passagem no rio Ancora.
Mais uma vez eles a puxar.
Já não tirava uma Nel destas à muito tempo.
Hoje ele teve companhia!