sábado, 18 de setembro de 2010

Iamos recebe-los, mas eles não vieram.

Hoje estavamos a contar com a visita de nuestros hermanos, mas afinal só estavamos nós: Eu, Claudio, Silvas, Paulo e Flores.
Cá estavamos ainda com a companhia do Silvas, que tinha começado mais cedo com o aquecimento, para aguentar a nossa pedalada.
Os caminhos não foram novidade, a grande novidade foi o número, eramos 5! Mas o Silvas ficou logo por aqui.
Pronto, o regresso do Claudio também é grande novidade.
E de repente ficamos sem caminho.
O Flores queria fazer uma corrida com elas...
Este devia ser o cabecilha do gang!
Lá avançamos.
Já no local para o lanche.
Houve quem dissesse que se viam as 3 torres de Ofir...
O pessoal a dar ao dente.
O Paulo a tentar ver o goggle earth...
Foto artistica do parque de estacionamento!
E fomos para a pista: Paulo.
O Claudio adorou.
Flores.
E fomos em direcção ao rio.
Em plena travessia.
O que é isto!???
E o pato sou eu? É verdade, o Zé Pato ia começar a andar.
Claudio a queimar os últimos cartuxos. Para ele, já era proibido passar dos 0 km/h!
Já a descer, as coisas ficam diferentes!
Claudio.
Foto final, é bem melhor dar a volta "mais" bem acompanhado!! Ultimamente tenho dado voltas só aos "pares".

domingo, 12 de setembro de 2010

Domingo, curto!

Hoje a volta foi curta, porque era Domingo, porque o Pressinhas compareceu, porque o Pressinhas provou o carbono!
Logo a iniciar a primeira descida do dia, o Nel este a afinar a pressão dos pneus.
Aqui o Pressinhas já tinha dado com a canela no quadro...
O Nel ainda estava às aranhas com a vegetação.
Saltou logo uma bola no meio da canela do Pressinhas, como houve alguém a dizer: "se tivesse carne nesse corpo não te acontecia nada!"
Depois arranjamos algum gelo para baixar o ematoma. Mas a volta estava estragada para ele, foi para casa cedo, conforme queria, mas não tinha que ser assim...
Seguimos nós os dois... como já vem a ser costume.
Nel a dar indicações a estranhos.
No final de uma boa descida.
Foto final, de salientar apenas a infelicidade do Pressinhas. As melhoras porque para a semana já tens que voltar!!!

sábado, 4 de setembro de 2010

Regresso à base!

Depois de algumas promessas, algumas anuladas a tempo, outras nem por isso, fui para o ponto de encontro a contar dar uma volta sozinho, mas estava lá o Flores à minha espera. Começamos logo pelo caminho do Chamor para aquecer!!
Isto ficou preso entre a escora e o pneu, por momentos pensava que já tinha ido tudo com o caraças...
Flores sempre na cola!
logo à tarde vamos fazer outro tipo de desporto aqui, não é Oscar e Bife?
Flores a descer a rampa.
Já perto do final...
A volta foi basicamente pelos sitios do costume: Chamor, Império, Bom Jesus, Single do parque, Falperra...
E pedras da Sta Marta! O Flores quis ir por outro caminho e bem! Agora começamos a subir pelas pedras mesmo!
Sem grandes hesitações lá foi ele, eu fui atrás, tirando um pézito no chão também não fiz má figura.
Mas a promessa ficou-se pelo arranque, o resto foi muito assim!
Até a descer!
Mas daqui até ao final foi sempre a dar!
Final na Falperra que é sempre bom para animar!!
Consegui travar o andamento do Flores com ameaças ao bem estar dele, ele mostrou alguma pena de mim e manteve-se por perto a subir.

Hoje testei os calções Endura Singletrack, muito bons, frescos, confortáveis e práticos (parte de dentro e fora com engate próprio/rápido/prático).

sábado, 28 de agosto de 2010

Afife para variar!

Como hoje íamos para o outro lado, arrancamos de VPAncora.
A subida que nos separou do estradão para as eólicas está com muito bom aspecto.
Nel nas alturas.
As subidas de pedra eram terríveis, para quem não consegue pedalar tão devagar.
VPAncora lá de cima.
Nem sempre a levava na mão...
Mas um problema no pedal direito muito o obrigou a andar.
Nel o simpático.
Eu a mostrar o que aprendi depois de seguir as 18 séries dos Simpsons... cena muito conhecida entre Homer e Bart!
Nel no bosque.
Lá ao fundo já avistavamos Sta. Luzia.
Eólicas.
Estas era grande.
Por a mão onde?
Garrano na sombra, na verdade eram 2, mas a necessidade da sombra obrigava-os a manterem-se alinhados!
E decidimos descer por onde subimos.
Óptima opção.
Só faltam as letras: "VROOOOOOOMMM".
Nel logo a seguir.
Nesta última descida, como a fiz toda, acabei todo rasgado das silvas...
O regresso a VPAncora... volta roladora com caminhos técnicos. Muito bom!