sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

volta de Natal

O Radical da Bikezone convidou para o passeio manso de natal e nós aparecemos...
Vejam a técnica do Radical (indumentária cinzenta) a subir... eh eh eh!
Aqui já pedalava.
Um dos muitos re-agrupamentos.
É Natal e o Nel teve uma prenda, furou o pneu da frente, sem câmara, sem ferramenta, sem bomba, a coisa parecia difícil. Abri o meu camelbak e resolveu-se... quase tudo, já que a bomba arrebentou com a força do Zé...
Muito passeio foi feito assim...
Deixaram-nos no meio do monte, foi preciso o Zé providenciar uma bomba, e depois de enchermos o pneu recuperamos para chegar a casa o menos tarde possível, mas nunca mais vimos ninguém!
Obrigado por tudo Zé.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Muito calor... anda tudo doido!

Hoje estive muito forte, esta imagem repetiu-e várias vezes...
O Nel andou algum tempo lá trás.
Nem fui eu que pedi pelo descanso...
Oscar que mantém-se em grande forma.
Nel que se matém na mesma forma quando é para descer.
Eu continuo a arrancar tudo que é arvoredo com a roda...
Oscar no bosque.
Agora a vez do Nel.
As pedras estavam molhadas mas com boa tracção.
Esta foi quando atalhei pela subida mais inclinada e passei para a dianteira, ainda tirei a foto para o gabanço!!
Mais uma do Nel, lá trás.
A paisagem...
A paleta de hoje foi esta: eu em brasa (vermelho), principalmente nas subidas técnicas, a seguir o Oscar (laranja) que esteve forte, mas nas subidas técnicas... e por fim o Nel (azul) completamente em dia não, muito frio!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Fresquinho de Primavera

Como combinado, hoje esperamos pelo Nel do Gão Dourado.
Hoje estava especialmente fresco, no fundo conseguimos os picos brancos do Gerês.
Aqui também se vêm lá ao fundo.
O Paulo com saudades do Augusto tentava fazer das dele.
A paisagem não era a mais "quentinha"!
Nel "on-ice".
Estes dois andam sempre cheios de pressa.
Como era eu que sabia o caminho, liderei (anbrandei) o grupo.
A volta hoje foi um misto do banal com a minha volta com o Silvas, começamos pelo Bom Jesus e Sameiro, descemos para o Sto. António e cortamos para a curva do Fojo.
Momento em que o Pressinhas parte para casa com o carimbo de fraco e nós...
... seguimos por trás do D.Júlia para a Sta. Marta!
Duros!!
A ver a neve novamente, já depois da mítica subida! Descemos pelo caminho do costume, com mais cautela, por causa do gelo.
O final no sitio do costume, uma volta muito escorregadia, mas correu tudo bem!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Volta Intensa!!!

Volta intensa por várias razões, para começar hoje só havia Intenses no grupo! Depois uma volta com o Silvas e o seu relóginho é sempre muito intensa, principalmente que ele quando tem insónias vai dar voltas de 38kms sozinho pelo monte fora...
Como podem apreciar o Silvas continua com a sua latinha de coca-cola.
A volta essencialmente foi dura, subir, subir e descer dificil. Começamos pelo caminho do Chamor, para o Silvas fazer o aquecimento, depois subimos atrás da Imperio (para a pista), para engatarmos na descida de Sobreposta para o rio. Mas não fomos para o rio, fomos em direcção à casa da velha, mas viramos antes para as pedras onde o Nel deu a volta ao braço.
O Silvas muito gosta de água...
Silvas na passagem...
Já no final das pedras, muito molhadas, portou-se bem!
Uma casa na pradaria.
Primeira paragem do dia (3m) no Sto. António, daqui fomos para a curva do fojo (na Falperra) pelo caminho mais difícil que o Silvas consegui encontrar. Muita subida acompanhada pela pedra e ramos de arvores!
Esta zona ardeu toda este ano, ainda não tinhamos passado por aqui!
Final no sitio do costume, com o single da falperra muito escorregadio mas divertido!
Mais logo junto a info que o relóginho do Silvas vai dar!

Segundo o Relógio os números são os seguintes: 31 km, 1.125m de acumulado! Fica a fotografia!
Só vejo a pique a subir, a pique a descer!

sábado, 27 de novembro de 2010

Chegou o frio!

A partir de agora é no "Grão Dourado" que esperamos pelo Nel, quero dizer, que nos encontramos! Não confundir com "Bico Dourado" como alguém se enganou... cheguei mesmo a comentar que a afluência nas nossas voltas até podia aumentar se assim fosse!!!
Hoje a relvas estava albina!
Paulo e Nel em movimento.
As minhas tentativas.
Hoje fomos directos ao Sameiro, descemos para o rio e apontamos para Sobreposta.
Efeitos...
Tenho que tremer menos.
Paulo, depois seguimos para o Bom Jesus, singletrack e aqui já subiamos para a Falperra.
O Nel hoje estava fraco...
A cara do homem...
Foto do dia: Nel escorrega a subir, deixa a bicla e decide correr monte abaixo... depois, quando tirei a foto, não sei o que estava a fazer!
Hoje ainda sonhavamos ir dar a volta atrás do D.Julia, mas estavamos cansados.