domingo, 16 de janeiro de 2011

Volta às Taipas

Hoje tinhamos programado uma volta comprida, mas com um acumulado de 850m, o que me deixava confortavel com a minha forma fisica, ou a falta dela.
Eu e o Paulo eramos os mais rápidos a descer, ou neste caso a voar!
Descida do D.Julia.
Já a subir para a Morreira, os meninos do AllMountain mostraram que desce-se mas também sobe-se!!
Já lá em cima, Paulo e Agostinho o nosso GPS de serviço.
Hernani.
Agostinho, Nova e Jaime.
Mais uma vez a azeitar na subida, eu sentei-me em cima dos picos, depois de tentar subir a pedra...
Lá em cima.
Numa descida muito boa, que o Paulo deu cabo do drop-out, depois de uma ligeira espera voltamos ao serviço.
Agostinho aqui a, e passo a citar, "atrapalhar" o Paulo.
Paulo a levantar-se da sua égua falhada... "a minha sorte é que consegui passar os pés por cima do guiador".
A chegar às Taipas.
Hernani seguido do Jaime.
Já nas Taipas (lado espanhol).
A passar a ponte para Portugal.
Armazém de Peças Automovel!

A partir daqui não houve mais fotos, eu estava cansado e ainda tínhamos que fazer a subida de Briteiros junto ao rio, até ao Sameiro.
Foi duro, muito mais do que estava a contar, no final contamos 39kms e 1.425m de acumulado.
No entanto foi uma volta muito boa, talvez a repetir uma vez por mês, para "esticar" as pernas, mas passamos por trilhos muito bons, com grandes descidas.

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Sol enganou-nos hoje

Momentos antes do Nel chegar.
O Bom Jesus fica sempre com pouco sol para as fotos...
A foto artistica do dia.
Um cubo decorado... não pára para a foto nem para limpar...
Paisagem louca.
O Nel já teve dias melhores!
Descanso e depois voltar para casa, chegamos cedo.
Há muito tempo que não registava os cogumelos!
Oscar queres uma mini e uns tremoços??
Volta castiça mas rápida. Amanhã vai doer mais.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Lavagem automática!!!

Hoje, com a pior das previsões fomos só dois.
Novo singletrack do bom jesus.
As cores são fabulosas.
A volta era curta, por isso fomos pelos caminhos mais complicados.
Paulo a chegar ao fim da subida.
Paragem no D.Julia para a banana.
Já na subida!
A conhecer caminhos novos!
Este pequeno riacho estava com tanta corrente que deu para ensaiar o efeito leitoso!!
A cair granizo!!!!
Estava a cair granizo que metia medo!
A estrada alagada. Ainda descemos o single do elevador, que o Paulo não conhecia.
Dadas as circunstâncias ainda demos uma volta bastante grande, vamos ver o track.

domingo, 2 de janeiro de 2011

A primeira do ano.

Eu estava a contar com a primeira volta domingueira do ano... mas não foi o que aconteceu!
Hoje tivemos a presença do Agostinho e dos seus amigos.
Estava um trânsito...
Paulo na fila...
Já lá em cima.
A descer pelo cascalho.
Agostinho.
Amigos.
Nas nuvens!!
hoje estava especialmente bom para a foto.



Descida do gerador.
Já de regresso, os amigos do Paulo foram pelo caminho mais curto logo a seguir à nascente do Este.
Depois de confirmarmos o quão bom é o novo single do Bom Jesus.
E quando já pensávamos em chegar a casa o Paulo ainda quis ir ver o single, o clássico. Toca a trepar mais um pouco.
O final clássico, o single não está bom, mas faz-se bem! Grande volta, estou para ver quantos kms fizemos hoje, nesta "voltinha domingueira".