sábado, 19 de março de 2011

Dia de azar

Hoje as coisas começaram mal, fiquei com o pedal preso e decidi abandonar o grupo, ainda na variante do Fojo.
Como arranjei solução rápido, tentei apanha-los na Império.
Como cheguei atrasado já não os apanhei, continuei sozinho...
Passei pelo Bom Jesus, estive com o Paulinho.
Sameiro...
A entrada na terra.
Já depois de ir à Bikezone...
Soube que a volta deles foi porreira. A minha foi curta.

sábado, 12 de março de 2011

A dor nas costas será da chuva?

Hoje com a companhia do Agostinho, fomos dar a volta do hipodromo, muito bom.
À frente iam o Oscar e Nel a discutir politica...
Atrás iam o Paulo e o Agostinho, sabe-se lá a falar do quê... no meio ia eu, com dores de costas!
Depois da ultrapassagem ao camião.
Já em trilhos novos (para nós).
Só para pedreiros...
E o Nel prendeu a corrente novamente, depois de esperarmos que ele solucionasse o problema... fomos ajudar!
Primeiro todos deram o seu contributo, depois pedi para elevarem a bicla (não podia dobrar as costas) e resolvi o problema...
Paisagens novas.
O Nel estava muito lento...
Depois metemos pelo caminho atrás do cemitério de Gualtar.
Estava cheio de cabras!
Aqui o Paulo lembrou-se que estava de calções!
Já a subir para a nascente do Este.
Hoje não há foto final, na nascente virei para a Geira e fui para casa pela estrada, as costas não iam aguentar tudo, conheci a parte nova... vamos indo...

sábado, 5 de março de 2011

Não foi desta que fui dar a volta grande...

Hoje apareceu o Paulo, o Flores...
E depois da hora, o Nel.
Primeira paragem, Nel prende a corrente dentro do prato pequeno e tivemos que trabalhar!
Já a rolar novamente.
Passagem dificil.
O Paulo descobriu que o cabo dele já está por um fio! Ou vários...
Último esforço!
O Flores sacou uma "à la Nel", saiu o parafuso do cleat da sapatilha e ficou preso!
Já quase no final, estavamos fracos e cansados.
As boxes estão uma vergonha, já não passo por lá, os tipos da madeira pegam nos troncos e deixam as folhas e a casca de eucalipto... um verdadeiro fosforo!!!
O Nel que o diga... muito perigoso!
Pézinho à esquerda!! Juro que não foi combinado.
A mesma volta da semana passada, mais lenta...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Volta de regresso

Hoje só o Oscar apareceu.
As duas de hoje.
No meu da conversa ouvi uma voz estranha... era o Pereira, que de fininho colou-se a nós!
Estes "desportistas" têm muita piada, para além de matarem os animais avisam o pessoal que beberam vinho ao pequeno almoço... por isso perigo de tiro!
Pereira numa descida dificil, mas que tivemos que fazer para fugir aos bebados.
Estragaram-nos o final do single...
Acabamos 3!
O meu ombro, embora não a 100%, portou-se bem! Mas ainda não está para o Pé do Negro.

26 FEV 2011


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Briteiros pela estrada

Como ando à rasca do ombro, não posso vibrar com ele, o pessoal decidiu fazer o favor ao aleijadinho e dar uma volta pela estrada.
Neblina nas terras baixas.
Já estavamos nas nuvens.
A chegar ao ponto de dar a volta.
A entrada na neblina.
Dentro das nuvens não se podia com o frio.
Flores a preparar-se para arrancar...
Oscar iluminado pela ideia de ser pai!
Hora do descanso.
Os aviões e os desenhos no céu.
Volta para casa.
Já no nosso Sameiro.
Foto final no sitio do costume.
Fica a volta estradista.



Briteiros pela Estrada


Find hiking trails in California and beyond

domingo, 30 de janeiro de 2011

Domingo diferente

Hoje Foi o Nel, Paulo e o irmão dele.
O irmão do Paulo a trepar a pedra.
Paulo e Nel.
Segundo quanto sei foi uma volta curta com um furo do Paulo, valeu-lhe o irmão que tinha bomba e camara.